W123 restaurado em possível venda

Neste espaço poderá vender o seu W123.
Post Reply
User avatar
aphenriques
Posts: 18
Joined: Thu Jun 18, 2009 10:44
Location: Alcochete

W123 restaurado em possível venda

Post by aphenriques »

Caros colegas,

Infelizmente, estou a equacionar a possibilidade de vender o meu W123. :-(
Tenho carros demais.... entretanto a mudança de residência implicou uma redução drástica no tamanho da garagem. E ter clássicos na rua não é uma opção para mim. Assim, uma das possibilidades é vender o W123.
Não para já colocar um anuncio nos sites de comercio de automóveis. Gostava de o vender a um verdadeiro conhecedor do modelo. Nada melhor do que apresenta-lo aqui no fórum.

O modelo é de 1982, tem ar condicionado e é de 4 velocidades.
O carro foi de uma embaixada até 1987. Foi depois adquirido por uma pessoa que o manteve até 2009.
Comprei-o em 2009 com 202 mil kms, com a pintura e os interiores originais.

Como se pode ver neste link, o carro tinha bom aspecto... por dentro e por fora. Até o ar condicionado funcionava.
https://www.dropbox.com/sh/pul1kwlu3ykw ... 9sy8a?dl=0

Não se via ferrugem. A pintura até estava aceitável considerando que era a original. Os bancos e alcatifas não estavam rotos. Apenas encardidos do uso e demasiado gastos para suportar uma limpeza profunda.

Na época foi o melhor W123 que encontrei com um orçamento de apenas 4 mil euros. Podia circular com ele sem sentir vergonha, mas obviamente, um carro desta idade e por este preço está cheio de buracos de ferrugem escondida... Não que tivesse sido "remendado", apenas tem a ferrugem da idade nos pontos críticos e naturalmente escondidos.

Um restauro completo sempre teve nos meus planos desde o inicio, pois não faz sentido andar com um clássico bonito a desfazer-se em ferrugem por baixo.

Felizmente pude contar com um profissional de restauro de clássicos, para um restauro a sério.
Toda a chapa podre fui substituida por nova. Os clássicos restauram-se com aço. Não com betume.

Aqui ficam algumas fotos que também podem servir para mostrar os pontos críticos destes carros.
https://www.dropbox.com/sh/33x7slctyz67 ... mu-za?dl=0
Apesar de muitas fotos é apenas uma pequena amostra do trabalho realizado.

Não sendo eu qualificado para este trabalho, limitei-me a procurar todas as peças que me foram solicitadas para substitui. Umas novas outras usadas.
Para alem de frisos e pequenas peças, levou ainda o compressor do ar condicionado novo e a antena e o para-brisas e pneus.
Posteriormente foi estofado todo de novo em Alcântara e novas alcatifas e forros das portas.
Mais recentemente levou kit completo de embraiagem e substituição de todos os foles da transmissão.

Enfim... com tudo isto já passou dos 11 mil euros sem contar o meu trabalho, obviamente, mas o resultado final valeu bem a pena.
https://www.dropbox.com/sh/q4dfzd4mvxx4 ... svgWa?dl=0

Obviamente que não espero ganhar dinheiro com a venda... não se tratou de um restauro comercial mas sim para uso próprio. Não se ganha dinheiro com restauros a sério.
Não estou ainda mentalizado a vender, mas é uma questão de valores. Se houver algum interessado com uma boa proposta, talvez se faça negócio.
cumprimentos,
Afonso Henriques
Post Reply