Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
Carlos Eduardo
Baby W123
Posts: 32
Joined: Thu Jun 23, 2011 5:56

Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by Carlos Eduardo »

Boa tarde a todos!

Gostaria de ouvir várias opiniões acerca dos vários modelos w123 - sendo que me interesso especialmente sobre as versões 240d e 300d quer nas versões sedan quer touring.

Qual acham o melhor em fiabilidade, manutenção, durabilidade e qual o melhor compromisso entre estes e desempenho e economia?
Qual os principais pontos, que pela vossa experiência consideram merecer especial atenção a nível da carroçaria, do motor e dos interiores?

E já agora qual o preço que consideram aceitável para um modelo em bom estado?

Penso que são informações, que só quem gosta do modelo e tem experiência com ele, muito podem ajudar a quem (como eu) anda à procura de um. Muito obrigado a todos!

Carlos Eduardo
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by Leceiro »

Caro Carlos,

De entre as duas motorizações a mais económica em termos de consumo e tendencialmente mais fiável é a 240D.

Mas convinha que quem tenha mais experiência nos motores diesel pudesse deixar-nos aqui mais algumas dicas.

Eu estou mais habituado à gasolina... 8)

Um abraço,

António
Image
User avatar
Ricardo79
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 135
Joined: Sun May 17, 2009 11:01
Location: Gondomar

Re: Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by Ricardo79 »

Boa tarde,

Apesar de ser um "rookie" nestas andanças, concordo com o colega Leceiro, pois tenho um 240D e um 300D e sem dúvida que dos dois o 240 é mais económico.

Já agora não posso deixar de dizer para que não caia no mesmo erro que eu, a nível de carroçaria veja bem portas, junto ao pára-brisas se tem bolhas ou podres, debaixo dos tapetes, na mala quer nas laterais quer junto ao pneu suplente, entre outros...
Analise bem a viatura para que não compre uma carga de trabalhos como eu fiz, pois aliado á minha inexperiência e ao entusiasmo na altura da compra veio a "aldrabice" de quem me vendeu a viatura :-)

um abraço
Melhor do que uma estrela, só duas estrelas!

Image


Cumprimentos,
79®
Carlos Eduardo
Baby W123
Posts: 32
Joined: Thu Jun 23, 2011 5:56

Re: Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by Carlos Eduardo »

Em primeiro lugar obrigado pelas indicações...
Também eu sou um rookie nestas andanças...
A nível da carroçaria, de facto, são muitos os w123 que tenho visto que têm ferrugem na parte de baixo das portas, junto às borrachas. O que me assusta mais, são os postos de ferrugem, ou pior ainda, os podres que não se vêem... Tenho medo de fazer uma compra que seja um elefante branco, para o qual não tenha €€€ para manter/melhorar...

Quanto ao 300d, contando que consuma mais, ainda para mais se tiver caixa automática, a fiabilidade e durabilidade serão muito diferentes entre eles?
User avatar
JoaquimLino
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2688
Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
Location: Sandim - V.N.Gaia

Re: Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by JoaquimLino »

Carlos Eduardo wrote: Quanto ao 300d, contando que consuma mais, ainda para mais se tiver caixa automática, a fiabilidade e durabilidade serão muito diferentes entre eles?
A Fiabilidade é comum aos dois, a durabilidade em condições normais é sem duvida maior no 240D
Image
JOAQUIM LINO - 240 TD
User avatar
Ricardo79
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 135
Joined: Sun May 17, 2009 11:01
Location: Gondomar

Re: Informações úteis a quem procura um primeiro w123

Post by Ricardo79 »

Se quiser dar uma volta no 240D para experimentar esteja à vontade.
Melhor do que uma estrela, só duas estrelas!

Image


Cumprimentos,
79®
Post Reply