Olá a todos,
Sou novo aqui no forum, e estava a precisar da vossa ajuda, numa possível compra.
Um colega meu está a vender a carrinha 240TD do avô, e eu estou na dúvida sobre o valor e se valerá a pena.
É de 83, têm marcado 600.000kms, mas o problema é o estado da chapa e interiores.
Têm várias amolgadelas, a suspensão de trás pelo que me disse está muito má, e os interiores tambem estão a precisar de trabalho.
Nos bancos as molas fazem doer as pernas, a consola central tambem está estragada, o tablier está bom.
A chapa pelo que vi não está em mau estado, e se tem ferrugem é muito pouca. O motor, tambem parece estar bom.
Disse-me que os consumos são por volta dos 7l/100km no máximo.
Ele pede 700€ pela carrinha, será que esta vale o valor?
Vou por umas fotos
Desde já um grande obrigado! ;)
Vai ser o meu primeiro carro, e com o tempo tambem espero ir arranjando o que precisa.
Dúvida Compra: 240 TD
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Boas,
Não tens fotos do interior?
O preço está apetecível bom projeto de recuperação.
Cumprimentos
António Caldeira
Não tens fotos do interior?
O preço está apetecível bom projeto de recuperação.
Cumprimentos
António Caldeira
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- Sócio Clube W123 Portugal
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Cuidado com estes carros! Podem parecer bons por fora mas depois vai -se a ver e tão todos podres! Verifica a longarina perto das roda, estes sitios são propricios para podres! Verifica tb por debaixo das portas! Borrachas dos vidros! Por debaixo dos tapetes da frente...enfim...pode parecer barata, mas as vezes o barato sai caro! Mas se achares que está em bom estado, como disse o António é bom preço!
É de 4 ou 5 mudanças? É que os 7l no" maximo "que falas tenho as minhas duvidas!
É de 4 ou 5 mudanças? É que os 7l no" maximo "que falas tenho as minhas duvidas!
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Sabado já a vou ver de manha.
Se tiverem mais dicas digam ai, para ir mais bem prevenido.
Devo levar o meu pai, para me ajudar, ele já teve um 240d, também já tem uma ideia do que procurar.
Desde já obrigado, pelas respostas.
Se tiverem mais dicas digam ai, para ir mais bem prevenido.
Devo levar o meu pai, para me ajudar, ele já teve um 240d, também já tem uma ideia do que procurar.
Desde já obrigado, pelas respostas.
- manoum
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Caro Diogo.
Se vai ser o 1º carro, não podia ser melhor.
Se a carrinha tem inspecção, isto é, está a circular, o preço não é mau.
O motor com 600.000 Km não é sinónimo de cansaço. O mais certo é que esteja a meio da sua vida.
Detalhes a ver: levanta os tapetes todos! Convém que não tenha podres... Espreita por baixo (guarda-lamas da frente e de trás) e bolhas/buracos à volta dos vidros bem como fundo de portas.
Verifica se a suspensão atrás é hidráulica (terá um frasco com uns tubos sem ser o do esguicho ). Se for, e estiver em mau estado, podes sempre optar por amortecedores normais.
Consumos: 7l/100km para cima
Para te deixar a pensar: o farolim de pisca (trás direito) além de caro é difícil de encontrar.
Por último: lê o máximo que puderes cá do forum antes de a ir ver
Dá notícias!
Abraço,
Jorge do Porto
Se vai ser o 1º carro, não podia ser melhor.
Se a carrinha tem inspecção, isto é, está a circular, o preço não é mau.
O motor com 600.000 Km não é sinónimo de cansaço. O mais certo é que esteja a meio da sua vida.
Detalhes a ver: levanta os tapetes todos! Convém que não tenha podres... Espreita por baixo (guarda-lamas da frente e de trás) e bolhas/buracos à volta dos vidros bem como fundo de portas.
Verifica se a suspensão atrás é hidráulica (terá um frasco com uns tubos sem ser o do esguicho ). Se for, e estiver em mau estado, podes sempre optar por amortecedores normais.
Consumos: 7l/100km para cima
Para te deixar a pensar: o farolim de pisca (trás direito) além de caro é difícil de encontrar.
Por último: lê o máximo que puderes cá do forum antes de a ir ver
Dá notícias!
Abraço,
Jorge do Porto
mano um - o mais velho de dois!
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
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- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Diogo,
Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito.
O preço é apetecível. No entanto, tens que ter em atenção principalmente o estado da chapa, dado que há problemas que não são visíveis à primeira vista. Vê muito bem as zonas que já foram referidas neste tópico.
Tens que ter a noção sobre o que pretendes deste W123. Se o queres pôr em condições razoáveis ou impecável. Se o teu interesse for o de o colocar impecável, tens que ter atenção que podes ter muito dinheiro a gastar, apesar do preço, tal como já referi, ser bastante apetecível.
Um abraço e boa compra!
António
Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito.
O preço é apetecível. No entanto, tens que ter em atenção principalmente o estado da chapa, dado que há problemas que não são visíveis à primeira vista. Vê muito bem as zonas que já foram referidas neste tópico.
Tens que ter a noção sobre o que pretendes deste W123. Se o queres pôr em condições razoáveis ou impecável. Se o teu interesse for o de o colocar impecável, tens que ter atenção que podes ter muito dinheiro a gastar, apesar do preço, tal como já referi, ser bastante apetecível.
Um abraço e boa compra!
António
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Okay, eu vou fazer isso e ter atenção ao que apontaram.
O que eu prourava era um carrito que me fosse durar 2 anos, e barato sem ter muitas preocupações.
Este apareceu e apaixonei me logo, e pensei em adquiri-lo para depois ir fazendo alguns arranjos até que ele ficasse mais em condições.
E como é um carro que fica, até depois o meu pai vai arranjando com tempo.
É para andar pela Figueira, quando necessário, praia e tal, quem sabe fazer uma viagem com amigos e as pranchas no carro.
Depois como tenciono ir para fora, procurar trabalho, não procurava nada agora que fosse caro, para depois ficar com o $ empatado.
Ouvindo isto que disse o que acham?
Ah já agora o carro é de 5 mudanças, consumos e isso o dono diz ser como já disse por volta dos 7l.
Abraços
O que eu prourava era um carrito que me fosse durar 2 anos, e barato sem ter muitas preocupações.
Este apareceu e apaixonei me logo, e pensei em adquiri-lo para depois ir fazendo alguns arranjos até que ele ficasse mais em condições.
E como é um carro que fica, até depois o meu pai vai arranjando com tempo.
É para andar pela Figueira, quando necessário, praia e tal, quem sabe fazer uma viagem com amigos e as pranchas no carro.
Depois como tenciono ir para fora, procurar trabalho, não procurava nada agora que fosse caro, para depois ficar com o $ empatado.
Ouvindo isto que disse o que acham?
Ah já agora o carro é de 5 mudanças, consumos e isso o dono diz ser como já disse por volta dos 7l.
Abraços
- Fabio Joel Fernandes
- W123 Excelência
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Re: Dúvida Compra: 240 TD
Vi na tua apresentação que precisavas de dicas e vim cá deixar o meu parecer.
Em termos de chapa, toma em atenção no berço do motor, o local por onde escorre a água que vem das calhas, início e fim das embaladeiras, como já disso o jorge, levanta todos os tapetes e verifica o sítio onde é unida as embaladeiras com o chão do carro (zona mais propícia À corrosão), as bordas das cavas é também um sítio a ter cuidado. No que diz respeito À mala (as "experiências" neste âmbito são diferentes, dado que o meu w123 é carro) verifique os fundos da mesma, porque os painéis laterais podem apresentar corrosão.
A nível de motor, mais direccionado à quilometragem, não tens de te preocupar com isso, 600 000 kms não é não para estas máquinas infernais. O meu tem quase 700 000 kms, e tenho um w115 com mais de 2 000 000kms e acredita que ambos ainda tÊm muito para dar
Em termos de chapa, toma em atenção no berço do motor, o local por onde escorre a água que vem das calhas, início e fim das embaladeiras, como já disso o jorge, levanta todos os tapetes e verifica o sítio onde é unida as embaladeiras com o chão do carro (zona mais propícia À corrosão), as bordas das cavas é também um sítio a ter cuidado. No que diz respeito À mala (as "experiências" neste âmbito são diferentes, dado que o meu w123 é carro) verifique os fundos da mesma, porque os painéis laterais podem apresentar corrosão.
A nível de motor, mais direccionado à quilometragem, não tens de te preocupar com isso, 600 000 kms não é não para estas máquinas infernais. O meu tem quase 700 000 kms, e tenho um w115 com mais de 2 000 000kms e acredita que ambos ainda tÊm muito para dar