I ª CONCENTRACION NACIONAL W123 en Espanã

É sempre bom recordar o passado!
Miguelxj

Post by Miguelxj »

Image

Ha grande NECA!!!!!!!!!

Um abraço e fico contente por ter corrido tudo bem! :)

Abraço!
Miguelxj

Post by Miguelxj »

Mais uma!! :)

Image
More

Post by More »

Miguelxj wrote:Image

Ha grande NECA!!!!!!!!!

Um abraço e fico contente por ter corrido tudo bem! :)

Abraço!

Increible ese coche, estaba precioso y con 1.002.000 Km, una barbaridad. Como decimos aquí, ya le puedes acelerar sin miedo, ahora el motor empezará a ir más suave. :grin:


Saludos. More.
Diethelm
Baby W123
Posts: 42
Joined: Tue Dec 19, 2006 20:31
Contact:

Post by Diethelm »

Vaya More, ye me has adelantado :-x , ahora en serio, bienvenido también por aquí :grin: .

Ciertamente, fue un encuentro fantástico, y además de tener dos representantes de Portugal, con Hugo y Humberto, le ha dado un carácter internacional 8).

Las fotos, no me canso de verlas............

Un saludo, y mucha gracias compañeros!
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Post by HugoTeixeira »

Peço desculpa só agora estar a postar aqui, mas desde que cheguei ao Porto, ainda não tive muito tempo livre para colocar as fotos que tirei (começaram as aulas...).

Para já vou contar como foi a minha viagem!!

Parti daqui do Porto por volta da 19:00h com o intuito de só parar para jantar quando chega-se perto da fronteira.
Ia eu a entrar na A29 quando senti o carro a dar uns pequenos soluços, uma vez que não tinha a certeza se a boia andava a marcar bem decidi parar numa estação de serviço para atestar o Neca e seguir viagem. Como a essa altura já eram 20:00h decidi jantar no BurgerKing que existe na estação de serviço e depois segui caminho.
Todo o caminho até à fronteira foi feito de "empreitada", e apenas parei quando lá cheguei para esticar as pernas.
Após ter confirmado a marcação no hotel (agradeço a amabilidade do pessoal do hotel e o facto de terem esperado até às 3:30 da manhã (em hora portuguesa, 4:30 em hora espanhola)) parti para Espanha. A viagem foi boa e só parei numa estação de serviço para comprar "pastilhas elásticas" para o caminho, pois por volta da 1:00 qualquer ajuda para me manter acordado era bem vinda.
Por volta das 3:00h cheguei a Navalcarnero e andei lá perdido um bom bocado, pois apesar de ter imprimido as instruções que estavam no fórum do Clube W123 Espanhol em "Como chegar ao hotel", não conseguia ver nenhuma das placas das fotos na estrada!! Finalmente ao fim de cerca de 30min perdido lá dei com o hotel (foi um milagre...), estacionei o carro e fui para dentro, onde me disseram que tinha de estar já com o carro a trabalhar às 8:30 da manhã.
No dia seguinte após ter chegado ao parque conheci o More (Administrador do Clube W123 Espanhol que ainda não tinha tido o prazer de conhecer) e revi o Diethelm e a esposa, bem como outros membros que se juntaram no hotel. Ao fim de alguns minutos já ia-mos todos em caravana (uma coisa "linda" de se ver!!!!! :D) para o local do encontro. Assim que chegamos ao local estacionamos os carros e começamos a "admirar" as maquinas e a conviver com os restantes participantes.
Por volta das 11:00 (hora espanhola) teve inicio a visita ao Museu do vinho de Madrid, a qual eu tencionava ir mas quando eu estava preparado para começar a visita ligou-me o Humberto! Saí do museu e vim em direcção ao local da concentração a fim de me encontrar com ele.
Depois de terem chegado tentamos ir ver o Museu pois como se diz por aqui "pinga é pinga!!".
Lá fomos em direcção ao museu a fim de ver a dita exposição, mas quando lá chegamos a visita já estava a acabar e então decidimos ir para um "tasco" lá perto beber uns copos e comer uns petisco (que eram à pála!!).
Quando voltamos ao sitio do encontro esperamos pouco até irmos todos em caravana para o restaurante onde se ia realizar o almoço.
Chegados ao restaurante ficamos a aguardar no "bar" a beber uns copos e a comer uns petisco (novamente!!!!), que nos chamassem para irmos para as mesas. Passado algum tempo viram dizer que íamos embora do restaurante para outro local para o almoço.
Saimos do parque do restaurante em caravana e andamos perdidos cerca de 40 minutos até voltarmos para o hotel onde se realizou o almoço.
Estivemos lá até às 6:30, hora em que agradecemos a hospitalidade e nos despedimos para virmos novamente para Portugal.
A ideia era virmos em caravana (eu e o Humberto) e depois eles ficavam em Salamanca e nós seguíamos para o Porto.
A viagem correu às mil maravilhas até chegarmos perto de Salamanca onde o Neca se lembrou de ficar sem gasóleo!!! Pedi ao Humberto que me fosse buscar um bucado de gasóleo e fiquei a aguardar dentro do carro o regresso do 300D com o liquido milagroso.
Ao fim de 10 minutos lá chegaram e pusemos o Neca a trabalhar outra vez, mas desta vez em direcção à bomba mais próxima!!
Após ter atestado o carro despedi-me dos meus companheiros de viagem e segui em direcção a Gaia.
A viagem até aqui correu bem, mas tive de parar em quase todas as estações de serviço, ou para tomar café ou para comprar mais "chiclets", pois o sono era muito após umas boas horas de viagem e apenas 3 horas de sono dormido.
Quando cheguei a casa fui dormir e fiquei o resto do domingo a dormitar em casa.

Assim que tiver tempo coloco as fotos que tirei.
Image
Manuel martins
Membro 220D
Posts: 111
Joined: Wed May 09, 2007 20:12
Location: Barcelos

Post by Manuel martins »

olá Hugo!
parece que o Neca portou-se bem, o dono é que se esqueceu de lhe dar de beber!!!
a exposição pareceu-me uma coisa em grande, sabe sempre bem ver tantos apaixonados pelo w123 como nós


abraço
Manuel Martins
W123 300D 1978 188000km
http://clubew123portugal.com/forum/viewtopic.php?t=122
W124 300D 1990 86000km
220D

Post by 220D »

Bravo Hugo ,boa narração da viagem,bom convivio e que mais!!!!

que tudo coreu bem,o Neca ficou à altura de um W123 ,e todo o reto foi para devertir.

Bravo

Abraço

220D
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Post by HugoTeixeira »

W123 wrote:Hugo...

Conta a história da bombazinha...para por o carro outra vez a trabalhar, conta!!!

Obrigado por partilhares connosco as tuas aventuras.
Se é o que estou a pensar, é simplesmente a falta de conhecimento de como aquilo funcionava, ou seja, após ter despejado o gasóleo que o Humberto me trouxe fui dar à chave, mas o Neca não pegou.
Saí do carro e fui falar com o Humberto. Ele disse-me que havia uma bomba perto do motor que servia para tirar o ar e fazer chegar o gasóleo. Fui até à tal bomba comecei a roda-la mas não sabia que tinha de a desapertar toda e por isso ao fim de de rodado um bocado (e com medo que saltasse alguma peça e depois tivesse de andar de cu para o ar à procura) apertei-a e fui dar novamente à chave.
Escusado será dizer que o carro não pegou e fui novamente ter com o Humberto para perguntar como é que a bomba funciona, ao que me disse que tinha de a desapertar toda e dar à bomba.
Assim fiz, mas o carro não pegou, então voltei a ir ter com o Humberto e pedi que alguém fosse ali dar-me uma ajuda a ver se o que eu estava a fazer estava bem.
Lá vieram dar-me uma ajuda e disseram-me que o ar já tinha saído e que podia dar à chave e carregar na embraiagem. Por fim lá pegou e fui a correr até à bomba.
Image
Miguelxj

Post by Miguelxj »

HugoTeixeira wrote:
W123 wrote:Hugo...

Conta a história da bombazinha...para por o carro outra vez a trabalhar, conta!!!

Obrigado por partilhares connosco as tuas aventuras.
Se é o que estou a pensar, é simplesmente a falta de conhecimento de como aquilo funcionava, ou seja, após ter despejado o gasóleo que o Humberto me trouxe fui dar à chave, mas o Neca não pegou.
Saí do carro e fui falar com o Humberto. Ele disse-me que havia uma bomba perto do motor que servia para tirar o ar e fazer chegar o gasóleo. Fui até à tal bomba comecei a roda-la mas não sabia que tinha de a desapertar toda e por isso ao fim de de rodado um bocado (e com medo que saltasse alguma peça e depois tivesse de andar de cu para o ar à procura) apertei-a e fui dar novamente à chave.
Escusado será dizer que o carro não pegou e fui novamente ter com o Humberto para perguntar como é que a bomba funciona, ao que me disse que tinha de a desapertar toda e dar à bomba.
Assim fiz, mas o carro não pegou, então voltei a ir ter com o Humberto e pedi que alguém fosse ali dar-me uma ajuda a ver se o que eu estava a fazer estava bem.
Lá vieram dar-me uma ajuda e disseram-me que o ar já tinha saído e que podia dar à chave e carregar na embraiagem. Por fim lá pegou e fui a correr até à bomba.
não sabias essa cena??... Mas afinal que carro é que tu tens??

LOL ;)

Abraço
johnb

Post by johnb »

Olá Hugo!

Fantástica aventura... :grin: Se tivesse um 123 também queria ter ido...

Abraço, João. :wink:

PS: "...tamos à espera das fotos ehehehehe..."
johnb

Post by johnb »

Bolas!!!

Agora que tive a ver as fotos: "Quero um w123 300CD TURBODIESEL igual àquele preto que lá estava, simplesmente fantástico!!!!"

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Post by HugoTeixeira »

johnb wrote:Bolas!!!

Agora que tive a ver as fotos: "Quero um w123 300CD TURBODIESEL igual àquele preto que lá estava, simplesmente fantástico!!!!"

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
podes querer... e visto ao vivo ainda era melhor!!!
Image
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Post by HugoTeixeira »

Finalmente aqui ficam as fotos que tirei!!

No parque do hotel na manha do encontro, após o pessoal ter acordado...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O encontro "própriamente dito":

Image

Image

Image

Image

Image

Em relação a um dos carros da próxima foto (mais própriamente o W116 450SEL 6.9). À ida para o tacho (almoço) iamos nos todos contentes na caravana, quando aparece um seat toledo que se lembra de picar com os W123 :?
Só que pelos vistos a coisa correu-lhe mal quando um dos carros sai da caravana e passa por ele a "rosnar". O tipo do toledo bem tentou :grin: mas faltavam-lhe as "canetas"!!!! Foi de morrer a rir!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Antes de vir embora, este era o "estado" do parque do hotel!

Image

Espero que tenham gostado das fotos!! Pois eu adorei ter participado :wink:
Image
220D

Post by 220D »

Hugo

mais uma vês fantàstico...........

Quando uma coisa idêntica para nòs,a nosso nivél ?

Abraço

220D
User avatar
vitvaz
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 827
Joined: Tue Sep 19, 2006 18:57
Location: Póvoa de Varzim

boas

Post by vitvaz »

rsrsrsrsrs da mesmo para rir!!!! mas pronto para a proxima ja sabes!!!!!


ainda bem que a viagem correu bem!!!

Abraço
Post Reply