Encontro Nacional - Idanha a Nova

É sempre bom recordar o passado!
Post Reply
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by HugoTeixeira »

Criei este tópico para começar a divulgar o próximo encontro nacional, que ira decorrer nos dias 12 e 13 de Junho na zona de Idanha a Nova.
Brevemente será apresentado o programa completo deste evento.
Image
Image
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by Leceiro »

O encontro do Clube em Idanha-a-Nova é referido na página 53 da edição de Maio da revista "Topos & Clássicos".
Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by 300D »

Como ainda não estamos em Maio, esta é a última novidade de Abril. :mrgreen:
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by Leceiro »

Só que a revista de Maio sai(u) na última semana de Abril... 8)
Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by 300D »

... o que vem confirmar o que escrevi :biggrin:
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by HugoTeixeira »

Programa para o encontro (preços por pessoa)

1º DIA - 12 de Junho
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira
09h30/11h30 - Concentração e recepção de todos os participantes do evento, no Centro Cultural Raiano em Idanha-a-Nova, onde será servido um porto de honra com bolos regionais.
11h45 – Desfile de todas as viaturas pela Vila de Idanha-a-Nova, em direcção à aldeia típica de Penha Garcia.
13h00 – Almoço em restaurante
15h15 – Desfile de carro pela aldeia típica de Penha Garcia, em direcção ao paredão da barragem de Penha Garcia e realização de parte final do percurso pedestre guiado “Rota dos Fósseis”: passagem pelos moinhos de rodízio e Parque Icnológico (icnofósseis)
16h00 – Concentração de todos os participantes no largo da Relva em Monsanto, onde será feito o transfer de autocarro até ao baluarte.
16h30 – Ponto de encontro com o guia no Posto de Turismo da Aldeia Histórica de Monsanto – realização de parte do percurso pedestre Rota dos Barrocais com passagem pelas casas típicas de granito, Pólo da
Gastronomia, penedos juntos, Laje das 13 tigelas”pias ou gnamas”, Capela S. Miguel, sepulturas romanas, ruínas do Castelo Templário e torre de Lucano.
19h00 – Chegada à Unidade Hoteleira
20h00 – Jantar no Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho
Alojamento

2º DIA - 13 de Junho
Pequeno-almoço na Unidade Hoteleira
Check out da Unidade Hoteleira
09h30 – Partida da Unidade Hoteleira, para a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.
10h30 – Ponto de encontro com o guia na aldeia histórica e inicio da visita à aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, antiga cidade romana com passagem pela Sé Catedral, Lagar de Varas, Ponte Romana, Torre Templária e Cerca Amuralhada.
12h00 – Partida para Idanha-a-Nova com passagem pela Barragem Marechal Carmona.
13h00 – Almoço de encerramento do evento em restaurante na Vila de Idanha-a-Nova.

Alojamento no Hotel Astória*** (Termas de Monfortinho)

Proposta I - 2dias/1 Noite
Suite (3/4 pessoas): 75 €
Quarto duplo: 75 €
Quarto Single: 95 €

Proposta II - 2dias s/ alojamento
55 €

- Crianças com redução de preço conforme idade sendo gratuito até aos 5 anos

- As reservas deverão ser efectuadas até dia 15 de Maio sendo validadas as inscrições mediante pagamento para o NIB: 0079 0000 4109 3772 1018 5. A partir dessa data não podemos garantir as estadias.

- Dado que dia 10 é feriado nacional e dada a hipótese de poder ser feito um fim-de-semana prolongado informamos que o preçário inclui programa adicional para dia 11 com almoço incluído.

- A noite de 10 para 11 será numa unidade de turismo rural (Casa de Santa Catarina) com jantar incluído. Sendo as restantes noites no Hotel Astória*** nas termas de Monfortinho.

Proposta III - 4dias/3 Noites
Suite (3/4 pessoas): 135 €
Quarto duplo: 135 €
Quarto Single: 195 €

Proposta IV - 3dias/2 Noites
Suite (3/4 pessoas): 100 €
Quarto duplo: 100 €
Quarto Single: 140 €

-Para reservas deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o email geral@clubew123portugal.com ou para a morada do Clube (Rua Filipe Simões n,º5 3000-186 Coimbra) juntando o comprovativo de pagamento. Em caso de dúvida poderá contactar para os números: 967151592(rede Vodafone), 935876111, 967651564.




Com o apoio de:
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova
Naturtejo
Global Geoparks Network
Geoparks
Image
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by HugoTeixeira »

Geopark Naturtejo da Meseta Meridional

1º Geoparque Português incluído na Rede Europeia e Global da UNESCO

Em pleno coração do Geopark Naturtejo, certificado pela UNESCO como um destino de excelência em termos
de Turismo de Natureza, deixe-se surpreender pela exuberância do património histórico-cultural desta região.
A Rota das Aldeias Históricas desafia-o a conhecer dois dos maiores ícones da nossa história Portuguesa:
Monsanto e Idanha-a-Velha, onde a autenticidade do passado se sente no presente. Monsanto, denominada a
“Aldeia mais Portuguesa”, convida a mergulhar num mar de granito, caracterizado pelo seu Inselbergue e de
onde no alto do castelo avistamos toda a geomorfologia de um vasto território. Idanha-a-Velha, a forte Egitânea,
em tempos remotos foi uma cidade de referência, com relevante poderio económico e militar. Esta “antiga
capital” conta hoje, através dos seus testemunhos epígrafes, a história das muitas civilizações e de um passado
glorioso. A não perder a realização do percurso pedestre “Rota dos Fósseis”, que revela os icnofósseis que
datam de 480 milhões de anos, deixando-se deslumbrar com uma vista magnífica sobre o Parque Icnológico de
Penha Garcia.
Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by 300D »

Para o caso de haver alguma dúvida sobre a tabela de prêços apresentada :

PROPOSTA I : inclui os programas de Sábado e Domingo, as refeições e a dormida ( com pequeno almoço).

PROPOSTA II : inclui os programas de Sábado e Domingo com as refeições.

PROPOSTA III : inclui o jantar de 5ª Feira, os programas de 6ª Feira, Sábado e Domingo, as refeições e as dormidas ( com pequenos almoços).

PROPOSTA IV : inclui o jantar de 6ªFeira, os programas de Sábado e Domingo, as refeições e as dormidas ( com pequenos almoços).

Preços: Pacote/Pessoa.
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by Leceiro »

Penso que falta a informação sobre o programa de sexta-feira, dia 11 de Junho.
Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by 300D »

Programa para 6ª Feira dia 11 de Junho:

9h00/9h30- Pequeno almoço na Unidade Hoteleira

10h30 - Realização do percurso pedestre PR1- Rota dos Abutres em Salvaterra do Extremo.
Possibilidade de observação de avifauna.

12h30/13h00 - Almoço pic-nic servido no acude do rio Erges.

16h30 - Visita ao Núcleo de Lagares de Proença a Velha: passagem pela sala de exposição temática do azeite, lagar hidráulico, lagar de varas e lagar mecânico.

- Jantar na Unidade Hoteleira

-Alojamento
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by Leceiro »

Humberto,

Num dos comentários acima é referida a existência de uma ficha de inscrição, que após preenchida deverá ser enviada para o e-mail do Clube.

Onde está essa ficha de inscrição?

Abraço,

António
Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by 300D »

A ficha de inscrição seguiu numa carta que foi enviada a todos os sócios. Se o carteiro não voltou a fugir com a carta, talvez a tenhas recebido hoje.

Entretanto o Hugo irá criar aqui no fórum uma ficha alternativa, para quem queira fazer a inscrição a partir do fórum ( se entretanto ele não fugir com a ficha :mrgreen:)
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by HugoTeixeira »

A ficha de inscrição para o encontro de Idanha-a-Nova encontra disponivel aqui: http://www.clubew123portugal.com/fichainscricao.doc

Após preenchida deverá ser enviada para o email do clube: geral@clubew123portugal.com a fim de podermos validar a inscrição.
Image
serie123
Baby W123
Posts: 39
Joined: Mon Feb 15, 2010 14:59

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by serie123 »

Olá a todos,

com enorme pena minha não vou participar neste encontro, que ainda por cima, irá ser "à minha porta" :roll:

Vou ter que estar fora durante 10 dias para acompanhar a família em férias, que é uma coisa raríssima para mim :wink:

Normalmente passo o tempo todo a trabalhar e se chegar a fazer estes 10 dias de férias, serão as maiores dos últimos 8 anos.

A família "exige" e merece :wink:

O pior, é que sei que não participando neste encontro de w123s, provavelmente nunca voltarei a participar noutro, pelo mesmo motivo... falta de tempo :wink:

Como exemplo e desabafo, conto aqui o seguinte: sou um fanático dos LRs antigos (1948-1984) os chamados series :wink: Desde há 11 anos que tenho modelos destes, já cheguei a ter 7 (ao mesmo tempo) e neste momento tenho 4 (mas já vem outro a caminho) e até hoje, não participei num único encontro de LRs...

Até comprei um, para ter no litoral (em casa de familiares) porque fica mais perto da maioria dos encontros e passeios e mesmo assim só participei em 3 passeios mais ou menos "informais" e nunca fiz o programa todo... fui só uma manhã a cada um. Ainda há dias, houve um em Àgueda, ainda aquilo estava a começar a aquecer :wink: já eu estava de regresso para almoçar em família :biggrin:

Bem sei, que isto é "OFF-Topic" mas fica o desabafo e o desejo de que desfrutem e apreciem esta zona. Conheço o concelho de Idanha como a palma da minha mão, já fiz tudo o que vão fazer no programa e tenho a certeza de que vão gostar.

Quanto ao programa de Salvaterra do Extremo, que fiz aqui há 2/3 anos num passeio do clube Porsche, tentámos avistar Abutres, num castelo a mais de 400/500metros através de umtelescópio, mas eu sinceramente não vi nada :biggrin:

Já tenho visto abutres, grifos, falcões, àgias e muita outra fauna selvagem, mas nesse dia não tivémos sorte :biggrin:

Penha Garcia e Monsanto são locais muito bonitos, por razões diferentes. O passeio da rota dos fósseis vale muito a pena.

Ainda hoje passei o dia (de LR) no concelho de Idanha. Avistámos Veados, lebres, p+erdizes e paisagens lindíssimas. Passeio em Famlía. Já deu para perceber que sou ligado à família :biggrin: Numa zona fora de estrada, chegámos a ir 10 num LR curto de 1981 (o que tenho há 11 anos). No carro iam elementos da família dos 2 aos 78 anos. Foi um dia em cheio :biggrin:

Boa sorte,

Pedro
User avatar
MGodinho
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 187
Joined: Sat Nov 24, 2007 15:25
Location: Elvas

Re: Encontro Nacional - Idanha a Nova

Post by MGodinho »

Boa noite
Confirmada a presença, já com inscrição feita a minha e a do Guerrilhas.
Vamos lá dar alguma força ao encontro que isto tem estado um pouco parado.

Um Abraço
MGodinho
MGodinho
Sócio nº 5
https://imgur.com/pRat7vH

W123 130 de 1983
246000 KM
Post Reply