Motor Clássico Nº 57 - W123
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Motor Clássico Nº 57 - W123
Na sequência de um contacto preconizado pela actual direcção do Clube W123 Portugal, a Motor Clássico acaba de proporcionar mais uma capa (e 10 páginas) ao modelo W123 da Mercedes-Benz.
Depois da edição 123 da Topos & Clássicos, num artigo elaborado em parceria com a direcção do Clube W123 Portugal, eis mais uma forma de comemorarmos os 35 anos do nosso modelo de eleição e (porque toda esta exposição também o proporciona) vermos as nossas máquinas devidamente valorizadas...
Depois da edição 123 da Topos & Clássicos, num artigo elaborado em parceria com a direcção do Clube W123 Portugal, eis mais uma forma de comemorarmos os 35 anos do nosso modelo de eleição e (porque toda esta exposição também o proporciona) vermos as nossas máquinas devidamente valorizadas...
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
-
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 100
- Joined: Tue Mar 18, 2008 23:53
- Location: Massamá - Sesimbra - Pampilhosa
Re: Motor Clássico 57 - W123
Victor Ramalho
Sócio 056
W123 300TD 1981 http://www.hacets.pt/fotos/2013/Encontr ... G_5877.jpg
W123 240D 1978 (carro do Mês Dezembro 2008) MBCP http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... d-vramalho
W123 280C 1977 (carro do Mês Setembro 2011) MBCP
http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... or-Ramalho
E220CDI W211 - W202 C200
http://classicossobrerodas.blogspot.com ... gos-e.html
Sócio 056
W123 300TD 1981 http://www.hacets.pt/fotos/2013/Encontr ... G_5877.jpg
W123 240D 1978 (carro do Mês Dezembro 2008) MBCP http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... d-vramalho
W123 280C 1977 (carro do Mês Setembro 2011) MBCP
http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... or-Ramalho
E220CDI W211 - W202 C200
http://classicossobrerodas.blogspot.com ... gos-e.html
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Dois belíssimos exemplares do modelo W123, embelezados pelo facto de terem o símbolo do Clube na grelha e conduzidos, respectivamente, pelos sócios nº 14 e 105 do CW123 Pt...
De referir também o agradecimento que a Motor Clássico faz à colaboração do Clube W123 Portugal na página 49 desta edição da revista, o que, juntamente com todos os artigos que têm sido editados pelas revistas da especialidade, permite ao nosso Clube ter actualmente uma grande visibilidade perante os habituais consumidores destes meios de comunicação.
35 anos depois, o W123 continua em grande nas estradas e nas revistas...
De referir também o agradecimento que a Motor Clássico faz à colaboração do Clube W123 Portugal na página 49 desta edição da revista, o que, juntamente com todos os artigos que têm sido editados pelas revistas da especialidade, permite ao nosso Clube ter actualmente uma grande visibilidade perante os habituais consumidores destes meios de comunicação.
35 anos depois, o W123 continua em grande nas estradas e nas revistas...
- Fabio Joel Fernandes
- W123 Excelência
- Posts: 1216
- Joined: Sun May 15, 2011 19:35
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Grande "reportagem" e belos w123's, o clube está mais uma vez de parabéns.
É a motor clássico deste mês?
Abraço
É a motor clássico deste mês?
Abraço
- JoaquimLino
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2688
- Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
- Location: Sandim - V.N.Gaia
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Grande António, sem ti nada disto tinha acontecido...
Obrigado!
Obrigado!
JOAQUIM LINO - 240 TD
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
É a MC deste mês.Fabio Joel Fernandes wrote:Grande "reportagem" e belos w123's, o clube está mais uma vez de parabéns.
É a motor clássico deste mês?
Abraço
Não tem que enganar... Tem um W123 coupé branco na capa à frente de um Volvo (só podia mesmo estar à frente...).
Abraço,
António
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
- Fabio Joel Fernandes
- W123 Excelência
- Posts: 1216
- Joined: Sun May 15, 2011 19:35
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Tenho de ver se compro.
Abraço e obrigado
Abraço e obrigado
- Markus
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 82
- Joined: Mon Dec 07, 2009 0:59
- Location: Porto, Minho e Galiza
Re: Motor Clássico 57 - W123
Não sei como é que possivel gostar de um carro nessa cor....
Gostei bastante do coupe, que não conhecia, Só não concordo com as conclusões do artigo: O Mercedes é melhor em tudo, item a item, mas no final ganha o volvo...
Achei "curta" a reportagem da carrinha e do sedan, apesar de ser compreensivel por serem carros que já sairam na T&C. A velocidade maxima do sedam também está incorrecta. 88CV+caixa automatica = 150kms/h. Os 148kms/h é dos modelos manuais da 1a serie.
Mas globalmente gostei bastante dos artigos. Parabéns e obrigado pela partilha
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Em termos objectivos a vitória é claramente do W123.
Os critérios usados e o respectivo vencedor são os seguintes:
- Vida a bordo: W123
- Prestações: W123
- Conforto: W123
- Condução: Volvo
- Economia: empate
Não nos podemos esquecer que estamos perante uma revista que deve agradar a todos os seus leitores (incluindo os que têm clássicos da marca Volvo), pelo que no último parágrafo o Adelino Dinis levanta a questão (muito subjectiva, diga-se) do entretenimento. E é aqui que alegadamente o Volvo se sai melhor pelas suas "imperfeições e contradições" (o que aparentemente até seria uma desvantagem em relação ao W123)...
O Adelino acaba a prosa dizendo que vai repetir este comparativo daqui a 10 anos, o que supostamente dará tempo ao júri para "ganhar juízo", de onde se infere que racionalmente a vitória do comparativo (aliás, como está explícito nos critérios usados) é do W123.
É uma forma de agradar, não a gregos e troianos, mas a "alemães e suecos"...
Os critérios usados e o respectivo vencedor são os seguintes:
- Vida a bordo: W123
- Prestações: W123
- Conforto: W123
- Condução: Volvo
- Economia: empate
Não nos podemos esquecer que estamos perante uma revista que deve agradar a todos os seus leitores (incluindo os que têm clássicos da marca Volvo), pelo que no último parágrafo o Adelino Dinis levanta a questão (muito subjectiva, diga-se) do entretenimento. E é aqui que alegadamente o Volvo se sai melhor pelas suas "imperfeições e contradições" (o que aparentemente até seria uma desvantagem em relação ao W123)...
O Adelino acaba a prosa dizendo que vai repetir este comparativo daqui a 10 anos, o que supostamente dará tempo ao júri para "ganhar juízo", de onde se infere que racionalmente a vitória do comparativo (aliás, como está explícito nos critérios usados) é do W123.
É uma forma de agradar, não a gregos e troianos, mas a "alemães e suecos"...
- Fabio Joel Fernandes
- W123 Excelência
- Posts: 1216
- Joined: Sun May 15, 2011 19:35
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Bem se eu fosse o juiz, a vitória ia sem dúvidas para o w123, não por eu ter um w123, aliás eu gosto de todos os clássicos. Mas ganharia o 123 pela fama que o modelo tem, tanto pela beleza como pelo motor de guerra, que nunca mais acaba. Não desfazendo do volvo, que pode até ser um grande carro, acho bastante inestético, coisa que aconteceu no início dos anos 80 a todos os carros em geral.
Nessa altura o automobilismo sofreu uma "queda" grande, pelo menos na minha opinião, quando quiseram introduzir plásticos e mais plásticos, tornando-os quadrados e muito inestéticos, coisa que não aconteceu com o Mercedes w123, devido ao "conservadorismo" da marca, que não queria avançar para a era do plástico. Consequência disso resultou um excelente e imponente veículo, com as suas linhas baseadas nas do seu antecessor w115.
Daqui a 10 anos? Então a revista pode contar com um exemplar V123 para a reportagem
Abraço
Nessa altura o automobilismo sofreu uma "queda" grande, pelo menos na minha opinião, quando quiseram introduzir plásticos e mais plásticos, tornando-os quadrados e muito inestéticos, coisa que não aconteceu com o Mercedes w123, devido ao "conservadorismo" da marca, que não queria avançar para a era do plástico. Consequência disso resultou um excelente e imponente veículo, com as suas linhas baseadas nas do seu antecessor w115.
Daqui a 10 anos? Então a revista pode contar com um exemplar V123 para a reportagem
Abraço
- Markus
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 82
- Joined: Mon Dec 07, 2009 0:59
- Location: Porto, Minho e Galiza
Re: Motor Clássico Nº 57 - W123
Pois... Não conheço suficientemente o Volvo para objectivamente dizer qual deles o melhor. Mas não o trocava pelo meu C123.Leceiro wrote:Em termos objectivos a vitória é claramente do W123.
Os critérios usados e o respectivo vencedor são os seguintes:
- Vida a bordo: W123
- Prestações: W123
- Conforto: W123
- Condução: Volvo
- Economia: empate
Não nos podemos esquecer que estamos perante uma revista que deve agradar a todos os seus leitores (incluindo os que têm clássicos da marca Volvo), pelo que no último parágrafo o Adelino Dinis levanta a questão (muito subjectiva, diga-se) do entretenimento. E é aqui que alegadamente o Volvo se sai melhor pelas suas "imperfeições e contradições" (o que aparentemente até seria uma desvantagem em relação ao W123)...
O Adelino acaba a prosa dizendo que vai repetir este comparativo daqui a 10 anos, o que supostamente dará tempo ao júri para "ganhar juízo", de onde se infere que racionalmente a vitória do comparativo (aliás, como está explícito nos critérios usados) é do W123.
É uma forma de agradar, não a gregos e troianos, mas a "alemães e suecos"...
Prezo muito a proza e os artigos do Adelino desde o tempo do Jornal dos Clássicos por achar que vai um pouco além do simples "enunciar" das caracteristicas tecnicas dos carros que testa, colocando sempre um cunho pessoal no que escreve. Todavia acho a conclusão lhe correu menos bem por ser incongruente com o resto do artigo onde o C123 ganha claramente aos pontos.
Aliás, nos termos da subjectividade, quando se queixa do silencio e tranquilidade de rolamento que não convida a acelerar, é exactamente uma das caracterirsticas que mais gosto dos C123. Mas aí gostos não se discutem.