jantes especiais "originais?"

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

ola.tendo tentado adquirir umas jantes especiais originais,as quais sempre me pareceram todas iguais, apos um pouco de atençao reparei que umas diziam ATS"made in germany" outras jll "made in italy" umas parecem ter uma aba mais saida que outras..e nenhuma delas me pareceu ter o simbolo da estrela..afinal ja ìa sendo enganado...ainda por cima estavam todas no mesmo carro,velhas em mau estado e ía oferecendo cem euros por elas e o dono achou pouco..bolas..nao sei.. alguem daqui mais conhecedor me ajuda a saber distinguir as originais das copias?? no meu carro o livrete diz pneus 195/70 14" ..ate ja e obrigado..sou estreante a nao conheço quase nada dos 123..mas quero ir ficando "espert" pois tenciono ficar com este w123 enquanto poder conduzir..
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

Re: jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

:-(
User avatar
A Oliveira
Membro 300D
Posts: 424
Joined: Mon Jan 02, 2012 22:06
Location: Seixal - Setúbal

Re: jantes especiais "originais?"

Post by A Oliveira »

A pergunta é pertinente, ninguém tem resposta? :?:
_____________________________
Image
https://www.facebook.com/SouthBayCars/
User avatar
manoum
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2263
Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
Location: Porto

Re: jantes especiais "originais?"

Post by manoum »

rui tavares wrote:ola.tendo tentado adquirir umas jantes especiais originais,as quais sempre me pareceram todas iguais, apos um pouco de atençao reparei que umas diziam ATS"made in germany" outras jll "made in italy" umas parecem ter uma aba mais saida que outras..e nenhuma delas me pareceu ter o simbolo da estrela..afinal ja ìa sendo enganado...ainda por cima estavam todas no mesmo carro,velhas em mau estado e ía oferecendo cem euros por elas e o dono achou pouco..bolas..nao sei.. alguem daqui mais conhecedor me ajuda a saber distinguir as originais das copias?? no meu carro o livrete diz pneus 195/70 14" ..ate ja e obrigado..sou estreante a nao conheço quase nada dos 123..mas quero ir ficando "espert" pois tenciono ficar com este w123 enquanto poder conduzir..
Tenho ideia de conversas com colegas do Clube que as originais não têm inscrições - logo, não sei responder à questão :cry:

Mas claro que estou interessado em saber!
Estarei atento ao tópico!
A Oliveira wrote:A pergunta é pertinente, ninguém tem resposta? :?:
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
christophe
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 658
Joined: Thu Feb 08, 2007 23:11
Location: Alcobaça

Re: jantes especiais "originais?"

Post by christophe »

Boas,

nao quero confundir mais, mas ha varias jantes especiais para o modelo w123! De quais se estão a referir?
User avatar
A Oliveira
Membro 300D
Posts: 424
Joined: Mon Jan 02, 2012 22:06
Location: Seixal - Setúbal

Re: jantes especiais "originais?"

Post by A Oliveira »

As mais habituais são estas, não sei se havia outras montadas de origem

Image
_____________________________
Image
https://www.facebook.com/SouthBayCars/
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

Re: jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

sim.amigos,obrigado por despoletarem i interesse,e caro a.oliveira sao mesmo essas,penso serem as unicas que vinham como opçao...mas CUIDADO que elas sao muito diferentes apesar de parecidas,ja as vi de tres marcas ,inclusive italianas,e de varias polegadas de largura (5.5 ou 6 ou 6.5...)e pior,no mesmo carro ja as vi com offset diferente(ou seja com "aba" mais ou menos larga)..nao sei qual a marca e dimensoes mais adequadas para o meu w123 280E do qual o livrete so permite em 14"..até aì tudo bem..mas quais?ou seja qual a marca original?e os farois? bosh ou hella?poque a diferença? será o ano?paìs? o meu é de 1977 e era espanhol,como em espanha nao os faziam deduzo que seja alemao de montagem..nao?
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

Re: jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

ja estamos a melhorar..em espanha.."".La desmultiplicación de la dirección es de 16,23, y mueve unos neumáticos Michelín XVS 195/70 - 14” radiales, montados sobre llanta de 6” , de diseño Mercedes, y que se distingue por la buena refrigeración de frenos que se obtiene. """ :biggrin:
User avatar
JoaquimLino
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2688
Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
Location: Sandim - V.N.Gaia

Re: jantes especiais "originais?"

Post by JoaquimLino »

Como identificar uma jante original:
As refencias originais estão colocadas no interior da jante em ponto muito pequeno.
Image
Esta é uma jante 14, de cinco polegadas e meia 5 ½ J X 14 H2 ref. 1234009802
Image
A referencia é 1234009802
Image
JOAQUIM LINO - 240 TD
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

Re: jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

Muito obrigado e muito boa foto (hei-de conseguir ajudar assim) realmente nessa foto até dá para ver o simbolo da "estrela" junto a referencia.. nas jantes que eu andei a "lavar"com os dedos nas sucatas ou parecido, numca consegui ver esse simbolo que é o que procurei sempre pela logica pensei existir...afinal existe mesmo..afinal sempre existem muitas COPIAS dessas jantes... MUITO OBRIGADO A TODOS !
christophe
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 658
Joined: Thu Feb 08, 2007 23:11
Location: Alcobaça

Re: jantes especiais "originais?"

Post by christophe »

Boas,

então estas jantes do João Apura no seu w123 azul nao são jantes especiais da epoca? Daí eu dizer que existiam varias!

Estas do carro azul:

Image
User avatar
manoum
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2263
Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
Location: Porto

Re: jantes especiais "originais?"

Post by manoum »

JoaquimLino wrote:Como identificar uma jante original:
As refencias originais estão colocadas no interior da jante em ponto muito pequeno.
Image
Esta é uma jante 14, de cinco polegadas e meia 5 ½ J X 14 H2 ref. 1234009802
Image
A referencia é 1234009802
Além dessa inscrição por dentro, tenho ideia que a original não tem mais "dizeres" - absolutamente mais nada!

Confirmas Lino ou alguém?
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
rui tavares
Posts: 14
Joined: Mon Dec 19, 2011 23:53

Re: jantes especiais "originais?"

Post by rui tavares »

caro cristhofe...penso que essas jantes que estao no carro azul sao dos 124 ou 190..mas NAO sao da epoca dos w 123..é claro que ha muitas jantes com e de furaçao mercedes mas ao que me refiro e que unicamente interessam sao as da época..pois mais se repara que ,ao que parece sao de tamanho 15" logo NAO sao dos w123 pois penso so serem averbadas as de 14"...essas sao mercedes sim,mas nao dos w123
manilhas
Posts: 16
Joined: Wed Mar 07, 2012 12:14

Re: jantes especiais "originais?"

Post by manilhas »

olá a todos
sabem qual a medida dos pernos para as jantes originais?
obrigado :biggrin:
Post Reply