Page 1 of 1
Carregamento de AC
Posted: Tue May 12, 2009 17:43
by OLD STAR
Meus caros
Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?
Agradeço a ajuda.
Re: Carregamento de AC
Posted: Tue May 12, 2009 20:49
by 300D
OLD STAR wrote:Meus caros
Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?
Agradeço a ajuda.
Conheço um sítio na zona de Coimbra onde há poucos meses se fazia esse serviço.
Re: Carregamento de AC
Posted: Wed May 13, 2009 10:00
by 300D
e conheço mais sítios onde se fazem outras coisas proibidas

Re: Carregamento de AC
Posted: Wed May 13, 2009 14:57
by mauricio
Re: Carregamento de AC
Posted: Wed May 13, 2009 19:05
by 300D
Como é que podem haver Santos nos altares se a maioria anda por aí ...(e alguns se calhar c/ R12).
Pessoalmente sempre fui apreciador do R16

Re: Carregamento de AC
Posted: Thu May 14, 2009 9:39
by manoum
adaomantunes wrote:GANDA MÁQUINA! Era TS,mas de tarado não tinha nada.Andava que se desunhava e ainda por cima seguro.
Concordo! Tive um R16 TL de 69

que só me deixou saudades (e mais leve da carteira - consumos de um carburador cheio de folgas

). Conduzia-se como um w123 - a apreciar as vistas!
mas estamos a desviar do tópico. Desculpa lá OLD STAR (aproveitamos todas as pontas de conversa)
Re: Carregamento de AC
Posted: Thu May 14, 2009 13:59
by hostiasamigo
O meu
Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente

Re: Carregamento de AC
Posted: Fri May 15, 2009 0:27
by 300D
hostiasamigo wrote:O meu
Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente

Quem não tem televisão contenta~se com rádio, ou seja abrir o vidro manualmente. Mas como o rádio é Becker o meu 123 anda sempre cheio de gás.

Re: Carregamento de AC
Posted: Tue May 26, 2009 16:30
by mind-twist
o r12ja nao existe como disserram por ser um CFC hoje em dia usam se gazes HFC ou seja nao prejudiciais a camada de ozono bem o substituto de r12 e' o r413 e' composto por cerca de 88% DE R134a os restantes 12% sao outros HFC que ajudam a diminuir a pressao nessecaria para condensar o r134a de modo a que a vida do compresso seja mais duradoura bem com isto quero dizer que teem de procurar casas que mudem o sistema para r413
pk se nao for mudado o pressor switch do filtro de oleo do sistema de r12 o AC nao vai fazer tanto frio..
ja agora lembrem se que o r134a percisa de usar oleo POE e nao oleo mineral como o r12...