Page 1 of 1
Pneus para W123 230 CE
Posted: Tue Jun 30, 2009 10:31
by Leceiro
Adquiri na semana passada o Dr. Oscar, um W123 230 CE.
Os pneus não me parecem em mau estado em termos de piso, mas parecem-me algo ressequidos porque, fundamentalmente, o antigo dono pouco andava com o carro.
Estou a pensar em trocar de "sapatos" ao Dr. Oscar, dado ser esse um dos principais elementos de segurança do carro.
Alguém me pode aconselhar que pneus colocar? Existem pneus que sejam mais apropriados que outros para este carro?
Muito obrigado!
Um abraço,
António
(Leceiro)
Re: Pneus para W123 230 CE
Posted: Thu Jul 02, 2009 12:36
by HugoTeixeira
Eu também tive de mudar recentemente os pneus ao Estebes e meti-lhe uns Firestone F-590. O unico "problema" (se se pode chamar um problema a isto) que tive tem a ver com o indice de peso/velocidade que os tipos colocaram e que não é o correcto para o carro, ou seja, colocaram-me uns 81T e o indicado é 81H. Infelizmente só reparei nisso algum tempo depois de me terem colocado os pneus. Os pneus antigos também tinham 81H, não sei porque carga de àgua me meteram 81T!!
Voltando ao que interessa... até agora não tive qualquer problema com os pneus quer em piso seco quer em piso molhado. Relativamente a preços ficaram-me por cerca de 50 e tal euros cada pneus (com desconto).
O ideal para estes carros são os pneus Continental, o Neca tem Continental e ficam-lhe "que nem ginjas".
Re: Pneus para W123 230 CE
Posted: Thu Jul 02, 2009 18:34
by Leceiro
Hugo,
Muito obrigado!
Vou seguir os teus conselhos quando comprar os "sapatos" novos do Óscar...
Um abraço,
António
(Leceiro)
Re: Pneus para W123 230 CE
Posted: Fri Jul 31, 2009 18:00
by manoum
Amigos, 45€ cada, novos, para a Dulcineia com possibilidade de protocolo para o NOSSO Clube (vou fazer chegar às chefias), no Porto
Abraço
Re: Pneus para W123 230 CE
Posted: Fri Jul 31, 2009 19:21
by hostiasamigo
manoum wrote:Amigos, 45€ cada, novos, para a Dulcineia com possibilidade de protocolo para o NOSSO Clube (vou fazer chegar às chefias), no Porto
Abraço
Fixe
que marca?
Re: Pneus para W123 230 CE
Posted: Fri Aug 07, 2009 17:09
by manoum
Desculpai, estou de férias

e de difícil acesso à net

.
A marca é SAVA.
Abraço