Page 1 of 2

over drive

Posted: Tue Feb 19, 2008 2:07
by hostiasamigo
Ontem a tarde fui a chiquita car o stand de peças que o clube tem parceria, fui atendido por um senhor 5*, muito sabido, e inovador (mandou fazer um kit de tapetes em borracha com os cortes dos tapetes do w123 para encaixar direitinho em cima dos de origem tanto a frente como atrás entre outras coisas).
E la comprei um par de amortecedores novos com o desconto de sócio =P.


Falamos de muitas coisas uma delas o problema de quando vão 5 pessoas no carro quando há uma lacada mais forte as rodas roçar, se as molas estiverem boas( segundo o senhor só se estiverem partidas, senão nunca perdem força) apenas basta comprar uns calços novos 7 euros cada um substituir e volta a juventude e eu que já pensava em mais um grande investimento...


E no meio de muita, muita conversa, falei nas famosas caixas de 5 velocidades para o meu w123, há possibilidade de arranjar mas o investimento é muito grande ( caixa de 5, sector, diferencial, transmissões e mas uma peça ou outra). E o senhor falou que em algumas caixas de 4 velocidades existia um pinhão mais pequeno que funcionaria tipo overdrive, quando se vai a puxar pela 4 velocidade pelo 120 130 kms se se puser em ponto morto e voltar a engatar a 4 velocidade entra no tal pinhão mais pequeno... Eu inda não experimentei...



Alguém sabia disto?
Será historia :?:

Posted: Tue Feb 19, 2008 9:28
by pietro
Desconhecia :oops:

só experimentando...

os calços custarem só 7 euros é uma boa notícia, por vezes pensámos que o investimento vai ser elevado e temos destas surpresas :)

Posted: Tue Feb 19, 2008 11:06
by vitvaz
Excelente noticia!!
Eu tambem devo estara precisar de ver isso! le esta meio de lado!! meio a neca!!! rsrsrsrsrsrsrsr

Abraço

Posted: Tue Feb 19, 2008 19:33
by JoaquimLino
Também nunca ouvi falar de tal.
Sei que a volvo tem nos modelos da epoca dos w123 um botão que se carrega depois da quarta velocidade e passa a quatro mais um.

Posted: Wed Feb 20, 2008 19:54
by HugoTeixeira
Vou exprimentar isso no Neca!! Pode ser que ele chegue aos 160 reais!! :grin:

Posted: Fri Feb 22, 2008 10:46
by MGodinho
Novo preço dos calços das molas.

Frente 4 medidas o mais baixo custa 1€ o mais alto custa 3.5€

A traz 3 medidas o mais baixo custa 2.80€ o mais alto custa3.20€

Um Abraço
MGodinho

Posted: Mon Mar 03, 2008 22:19
by JoaquimLino
Olá pessoal então já há alguem que tenha descoberto no seu carro o over drive?

Estou curioso para ouvir os testemunhos, porque o meu carro é automático e não posso fazer essa experiencia.

Posted: Mon Mar 03, 2008 22:46
by HugoTeixeira
JoaquimLino wrote:Olá pessoal então já há alguem que tenha descoberto no seu carro o over drive?

Estou curioso para ouvir os testemunhos, porque o meu carro é automático e não posso fazer essa experiencia.
Isso tem solução...! Esperas que venha o teu 230CE ;) :grin:
Se calhar ainda descobres que o carro está limitado electronicamente.

Posted: Mon Mar 03, 2008 22:48
by JoaquimLino
HugoTeixeira wrote:
JoaquimLino wrote:Olá pessoal então já há alguem que tenha descoberto no seu carro o over drive?

Estou curioso para ouvir os testemunhos, porque o meu carro é automático e não posso fazer essa experiencia.
Isso tem solução...! Esperas que venha o teu 230CE ;) :grin:
Se calhar ainda descobres que o carro está limitado electronicamente.
Esse não dá pois tem cinco velocidades. :wink: E mesmo assim talvez ainda tenhas hipoteses de exprimentar antes de mim?????

Posted: Mon Mar 03, 2008 23:12
by mauricio
Caros amigos o meu "ZÉ" tem isso do over drive :grin: :grin:
Vou em 4ª veloc. e depois ponho a 5ª e é sempre... Drive... em frente... só pára quando acabar o gasóleo:grin: :grin: :wink: :wink:

Um grande abraço a tds

Posted: Tue Mar 04, 2008 0:49
by HugoTeixeira
mauricio wrote:Caros amigos o meu "ZÉ" tem isso do over drive :grin: :grin:
Vou em 4ª veloc. e depois ponho a 5ª e é sempre... Drive... em frente... só pára quando acabar o gasóleo:grin: :grin: :wink: :wink:

Um grande abraço a tds
:grin:

Posted: Tue Mar 04, 2008 9:18
by 220D
mauricio wrote:Caros amigos o meu "ZÉ" tem isso do over drive :grin: :grin:
Vou em 4ª veloc. e depois ponho a 5ª e é sempre... Drive... em frente... só pára quando acabar o gasóleo:grin: :grin: :wink: :wink:

Um grande abraço a tds

:) :) :)

Posted: Tue Mar 04, 2008 13:06
by hostiasamigo
Tenho experimentado varias vezes (poderia estar presa), mas não engata nada para além da 4 o comportamento é o mesmo, por isso penso que o meu Dragão não tem...

No entanto tenho pesquisado na web e aparece algumas alusões a overdrive no w123, só que alguns referem-se como sendo a famosa caixa de 5, outros referem-se como sendo o tal overdrive (engatado em 4, tira a velocidade fora e volta a engatar).... Tudo me leva a querer que se realmente existe, seja um extra muito muito raro...

Alguém tem os códigos de extras todos? Podia confirmar..

Posted: Tue Mar 18, 2008 2:54
by mb280e
O meu também tem overdrive :biggrin: :biggrin: :biggrin: quando vou em 3ª nos 130/140, ponho a 4ª e vai até aos 200 e tal :biggrin: :biggrin: :biggrin: ... é o que dá ter 6 cilindros!

Re: over drive

Posted: Wed Oct 08, 2008 10:21
by manoum
e Volvos