Page 1 of 2

custos de reparação

Posted: Mon May 19, 2008 22:01
by carlos
Olá a todos, gostaria de saber (+/-) quanto me poderá custar a substituição dos cardans da transmissão (visto que se sente o bater quando o motor fica a pedir uma mudança mais baixa), porque me disseram que seria a causa mais provavel deste barulho.

Um abraço a todos

Carlos Tremoço

Posted: Mon May 19, 2008 22:42
by Branco737
Se é um barulho tipo chocalhar, vindo por debaixo do carro a meio, poderá ser dos apoios do veio de transmissão. Quanto menor for a rotação mais se nota. Se for isso, apoio + mão-de-obra +/- 80€.
Se é para trocar de semi-eixos então é dolorosa!! Um novo original custa cerca de 900€, usado a rondar os 150-200€...

Posted: Tue May 20, 2008 21:48
by carlos
Obrigado amigo Daniel, é capaz mesmo de ser isso (dos apoios), visto que o carro anda normalmente, apenas se nota esse bater quando baixa a rotação, já agora se souber quanto custa aproximadamente a substituição dos cardans agradecia.

Um abraço

Carlos Tremoço

Posted: Tue May 20, 2008 22:29
by Branco737
Talvez antes de pensar em substituir..pensar em reparar. Cardans são caros.
é uma questão de por o carro num elevador e inspeccionar. Cardans têm duração ilimitada, o que corre mal são os foles ficarem rotos, sair a massa lubrificante e entrar areia...princípio do fim. Nada como verificar.

Posted: Thu May 22, 2008 14:08
by carlos
Obrigado amigo Daniel, vou ter mesmo de pôr mãos á obra.

Um abraço

Carlos Tremoço

Posted: Thu May 22, 2008 17:12
by André Reis
boas o meu ja teve problemas com os semi eixos mas fazia sempre barulho, ou melhor quanto mais rapido iamos menos fazia, lol fizemos uma viagem sempre a 160 180 para nao ouvir o bater. isto ja a 10 anos quando o carro ainda era dos meus pais.

Posted: Thu Jun 12, 2008 22:25
by carlos
Já agora uma questão, o que poderá estar na origem de uma baba de óleo junto ao tubo que vai da cabeça do motor para a cx do filtro de ar, notei que tinha uma baba após ter feito uns kms +/- a 130 km/h, e já agora se alguem sabe +/- o preço de uma panela de escape (notei que a minha está furada por baixo).

Um abraço
Carlos Tremoço

Posted: Thu Jun 12, 2008 23:30
by hostiasamigo
carlos wrote:Já agora uma questão, o que poderá estar na origem de uma baba de óleo junto ao tubo que vai da cabeça do motor para a cx do filtro de ar, notei que tinha uma baba após ter feito uns kms +/- a 130 km/h, e já agora se alguem sabe +/- o preço de uma panela de escape (notei que a minha está furada por baixo).

Um abraço
Carlos Tremoço
panela furada, se não for muito basta levar uma solda e está nova, numa casa de escapes, isso é barato e eles estão habituados, pelo menos cá no norte.
Babar oleo nesse local para mim isso é novo..... Também fico curioso.... :?: :?:

Posted: Sun Jun 15, 2008 23:40
by André Reis
boas noites.
a baba de oleo pode ser seraltiva aos cachimbos em borracha estarem resequidos e deixarem passar oleo entre a borracha e o tubo, ou entao estarem mesmo partidos. no meu caso tenho de por cola na rosca do acessorio que esta na tampa das valvulas, pois ja mudei os cachimbos e continuou a deitar mas muito menos.

Posted: Mon Jun 16, 2008 8:14
by W123
André Reis wrote:boas noites.
a baba de oleo pode ser seraltiva aos cachimbos em borracha estarem resequidos e deixarem passar oleo entre a borracha e o tubo, ou entao estarem mesmo partidos. no meu caso tenho de por cola na rosca do acessorio que esta na tampa das valvulas, pois ja mudei os cachimbos e continuou a deitar mas muito menos.
Está tudo dito !!!

Amigo Carlos o André é um Expert :wink:

Abraço

João

Posted: Mon Jun 16, 2008 20:59
by André Reis
boa tarde.

obrigado João pelo elogio, ser mecanico ajuda em muito mas a mecanica de qualquer W123 é muito simples qualquer pessoa fica expert em pouco tempo, sempre que for preciso ajuda se eu souber ajudarei.

abraço para todos :wink:

Posted: Mon Jun 16, 2008 21:02
by André Reis
ja agora os cachimbos custam cerca de 3 aerios na AMJ e a estrela para o capot custa cerca de 20

Posted: Thu Jun 19, 2008 21:08
by carlos
obrigado pela dica André

Um abraço a todos
Carlos Tremoço

Posted: Thu Jun 19, 2008 23:43
by André Reis
sempre as ordens carlos

Re: custos de reparação

Posted: Mon Nov 24, 2008 19:08
by carlos
mais uma duvida, recentemente comecei a ouvir um "tic" "tic" no motor ao ralenti, será necessário verificar as válvulas ou poderá ser outra coisa, dá a sensação de ser alguma valvula a bater, quanto poderá custar (+ ou -) uma verificação e afinação das valvulas?

Um abraço a todos
Carlos Tremoço