Page 1 of 1
dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123
Posted: Thu Nov 26, 2009 6:14
by zixsix
alguem sabe onde arranjar napa ou cabedal de origem para um w123 de 1982?
o meu problema maior será o facto de o meu carro ser modelo americano...
tenho apenas um rasgo pequeno no banco do condutor....
alguem sabe +- os preços para estufar?
opiniões precisam-se
Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123
Posted: Sun Feb 07, 2010 20:01
by RSS13
Boas,
Apesar do teu carro ser americano a tonalidade dos estofos é idêntica aos europeus, pelo menos penso que assim seja.
Quanto a arranjar a napa, eu por exemplo mandei estofar o apoio de braço e foi o estofador que forneceu a napa, e é muito idêntica quer na cor quer na textura à napa original, claro que nota-se alguma diferênça pois a napa é nova e a dos bancos já conta com uns anitos de desgaste e claro estão um pouco queimados do sol, em todo o caso ficou bem. Será uma questão de procurares nos estofadores e ver as amostras que tenham disponíveis e comparar.
Outra solução seria encontrares na sucata ou nos abates de viaturas uns bancos velhos da mesma cor onde fosse possível retirar uma porção de napa para reparar o teu banco... não é muito fácil esta última solução, ou em alternativa comprares um jogo de bancos usados em bom estado, o que deve orçar em 150-200€. A questão é mesmo encontrar em bom estado.
Quanto a preços, é um pouco subjectivo, tanto poderás estufar apenas as "frentes" dos bancos (caso seja possível, consoante o estado das costas e das laterais), coisa para 300-400€, como poderás estofar os bancos por completo, e neste caso será um pouco mais doloroso ( não sei ao certo, mas sempre para cima de 500-600€, depende do estofador, da zona etc). Estes valores para NAPA, para PELE prá ai a dobrar.... Um pormenor, dado ser difícil encontrar napa perfurada, o estofador poderá sempre mandar fazer a perfuração por forma a manter o look original dos bancos.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Cumps.,
Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123
Posted: Mon Feb 08, 2010 20:21
by armenio_martins
Mais uma vez tenho de vos chamar à atençao!!!
Um Mercedes nao usa NAPA, mas sim um material identico apelidado pela fabrica MB Tex. É parecido... Mas nao é a mesma coisa.
Estes tipos tem quase tudo e o que nao tem eles arranjam...
www.doepper-profile.de
Cordialmente, Armenio Martins.
Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123
Posted: Thu Feb 11, 2010 6:18
by zixsix
já tive a ver numas casas mas ainda não consegui arranjar a fibra da mesma cor! nem mesmo aproximado.
neste momento vou deixar andar mais uns tempos pois apareceu uma avaria e lá se vao 800€ à vida.
contençao...