Page 1 of 1
tampão para jantes w123
Posted: Thu Nov 26, 2009 6:20
by zixsix
alguem orienta ou sabe onde posso encontrar este tampoes marcados na imagem?
só necessito de um... talvez ir à mercedes... que acham?
e já agora qual o preço para dar uma pintura (ou algo mais aconselhaval) nas jantes? um pintor normal faz esse serviço?
é que as minhas estao todas descascadas...
obrigados
Re: tampão para jantes w123
Posted: Fri Dec 04, 2009 23:29
by RSS13
Boas,
Os centros das jantes consegues na Mercedes, custam salvo erro 7€ e qualquer coisa mais IVA, ficam-te por 9,xx€ novos! Tens é que ver se as jantes são originais ou de conc. pois o diametro dos centros é diferente em algumas jantes de conc.
Cumps.,
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sat Dec 05, 2009 2:49
by zixsix
RSS13 wrote:Boas,
Os centros das jantes consegues na Mercedes, custam salvo erro 7€ e qualquer coisa mais IVA, ficam-te por 9,xx€ novos! Tens é que ver se as jantes são originais ou de conc. pois o diametro dos centros é diferente em algumas jantes de conc.
Cumps.,
obrigado renny
na mercedes em faro pediram-me 26 mais IVA cada uma?!?!
achei um descumunal exagero..
o humberto aqui do clube já me orientou umas e vai enviar por correio.. 12€ cada.
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sat Dec 05, 2009 12:26
by RSS13
viva,
Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.
Cumps.,
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sun Dec 06, 2009 1:12
by 300D
Atenção : não se devem meter jantes de ligas leves no jacto de areia.
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sun Dec 06, 2009 2:30
by zixsix
RSS13 wrote:viva,
Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.
Cumps.,
reny, por acaso tens os contactos da rectificadora de Braga? é que já fiz a pesquisa por "rectificadora em Braga" e aparece uma empresa em Guimarães... possivelmente é essa mas por via das dúvidas...
voçes acham que um simples pintor faz esse trabalho bem feito... tenho um orçamento de 150€ para pintura das 5 jantes!
o que acham... é de arricar?
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sun Dec 06, 2009 3:07
by 300D
Se fôr um bom profissional certamente será a pessoa indicada.
Quanto ao prêço talvez o Reny te possa dar uma ajuda.
Re: tampão para jantes w123
Posted: Sun Dec 06, 2009 19:27
by RSS13
zixsix wrote:RSS13 wrote:viva,
Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.
Cumps.,
reny, por acaso tens os contactos da rectificadora de Braga? é que já fiz a pesquisa por "rectificadora em Braga" e aparece uma empresa em Guimarães... possivelmente é essa mas por via das dúvidas...
voçes acham que um simples pintor faz esse trabalho bem feito... tenho um orçamento de 150€ para pintura das 5 jantes!
o que acham... é de arricar?
Boas,
Humberto, pois, realmente não é o jacto de areia (é mais para jantes de ferro) mas sim um tanque onde as jantes são mergulhadas numa solução química (tipo decapante) para arrancar toda a tinta velha, às vezes as várias camadas de tinta que as jantes tem.
O preço que tens é dentro do que te falei, resta saber se é ou não necessário algum desempeno. Podes verificar isso numa casa de pneus, tiras os pneus (opcional) e metes as jantes na máquina de equilíbrios e dá para ver se estão ou não direitas. Se estiverem ok é uma questão de saberes se o pintor é ou não bom profissional, podes até comprar tu um decapante e limpar a tinta velha e depois é só mandar dar primário e a pintura a alumínio e se quiseres podes envernizar, ficam mais brilhantes e facilita muito a limpeza, para além de que proteje mais a pintura. Tens várias opções, convém é o trabalhinho bem feito se não descascam fácilmente.
De qualquer modo aqui ficam os contactos que te falei:
Rectificadora em Braga -
http://www.casadasjantes.com/
Super Rodão em Aveiro -
http://www.superrodao.com/
A casa das jantes tem um serviço de recolha nas casas de pneus (tenta informar-te pela tua zona), não te posso garantir é até onde vão... Em todo o caso tira umas fotos e envia para as duas alternativas a pedir orçamento, depois podes sempre enviar as jantes por tranportadora. A Super Rodão foi onde reparei as minhas.
Espero ter ajudado alguma coisa

.
Cumps.,
Re: tampão para jantes w123
Posted: Tue Dec 08, 2009 6:33
by zixsix
excelente ajuda reny...
os esclareciemntos que estava a precisar...
vou analizar as melhor situação possivel... prazos de entrega.. orçamentos.. etc etc
obrigado