Page 1 of 1
Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Mon Sep 22, 2008 22:39
by ginho95
Boas pessoal....
ando com um grande problema...boia do deposito pifada. ja me deixou mal duas vezes. onde e quanto e que custa uma coisa dessas???? obrigado pela atençao
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Tue Sep 23, 2008 21:19
by André Reis
boa noite
ja tentou ver se nao precisa de uma limpeza....
ja ouvi dizer que é cara e pode sempre tentar poupar uns euros
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Wed Sep 24, 2008 8:25
by 300D
Atenção que muitas vezes o problema não está na boia mas sim no manómetro.
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Wed Sep 24, 2008 20:26
by André Reis
tb é uma verdade..
ja agora nao pode explicar um pouco mais o problema para tertarmos identificar a avaria com mais exavtidao???
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Wed Sep 24, 2008 20:29
by ginho95
e o seguinte
quando atesto o deposito ele sobe e encosta em cima. depois de gastar um quarto de deposito começa a ficar marado e nao marca direito. pior ainda e depois de passar de meio. ai ele ate mexe sozinho
Obrigado pela atençao
Ah limpar ja limpei.
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Wed Sep 24, 2008 20:42
by André Reis
talves seja a parte eletronica do manometro como diz o 300D, tente desmontar o quadrante e verifique se nao tem componentes danificados, creio que tem condensadores e por vezes rebentam.
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Sat Oct 04, 2008 2:00
by rodrinel
Eu por acaso já tive problemas com a minha e tive de a substitutir... o mecanismo é muito sensível e basta um pequeno deslize e fica sem possibilidades de ser remediado.
Na altura arranjei um senhor amigo que tinha uma e deu-ma. Mas informei-me mais ou menos sobre o preço e falaram-me em alguma coisa como 300 euros.
Cumprimentos,
Manuel Rodrigues
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Sun Oct 12, 2008 21:32
by 300D
adaomantunes wrote:300D wrote:Atenção que muitas vezes o problema não está na boia mas sim no manómetro.
Não é manometro! É indicador de combustivel. Manometros são para medir pressões .
São influências dos tempos de estudante : havia um professor que tinha a alcunha de manómetro porque andava sempre com um ponteiro, ... daí chamar manómetro a tudo o que mexe e tem um ponteiro.

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Sun Oct 12, 2008 21:39
by André Reis
boas
tambem é uma verdade podemos chamar aos objctos os seus nomes verdadeiros mas se fizermos sempre assim algumas pessoas menos entendidas nas linguagens tecnicas ficam a apanhar do ar alem das diferencas que uma palavra tem nas varias regioes do pais por exemplo: acrescento em Lisboa é aumento no Porto. esta historia passou-se durante o meu curso onde havia pessoal de quase todas as regioes
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Mon Oct 13, 2008 12:00
by manoum
Um familiar com um 240D teve o mesmo problema perto dos 300000km.
Era a bóia no depósito.
Quando arranjou outra, abriu a avariada e descobriu que estava com um depósito de lodo até mais de meio. Se não me engano ela é cravada e depois de aberta não serviu para mais nada.
Contudo, segue o que o adaomantunes diz pois é a primeira coisa a fazer. (Se fosse comigo, começava mesmo por desencaixar a ficha da bóia, fazer o curto-circuito aos terminais com um clip e ligar a ignição. Se o ponteiro se deslocar pausadamente para o máximo, então prosseguir para o resto da ajuda de adaomantunes).
Boa sorte e deixo aqui o meu apresso pelas ajudas disponibilizadas por todos e ao adaomantunes.
Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!
Posted: Tue Dec 16, 2008 23:07
by schima
a boia não é cravada. pode ser aberta e limpa. O "lodo" que se acumula impede uma leitura correcta, mas no teu caso penso que seja do manómetro.
De qq forma passados 25 anos tirava a boia e verificava o estado da dita.
Atenção que a boia tem 3 fios(condutores) muito finos que medem o nível. Partes um a limpar(experiencia propria) e é para o lixo.
Uma boia nova custa 380 aereos:)