Page 1 of 1

Compra de 300D

Posted: Sun Oct 05, 2008 19:45
by esturica
Estou muito interessado na aquisição de um 300d de 1977.

O carro tem alguns pormenores interessantes como, 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir e uma cor que eu pessoalmente gosto 422(byzanzgold).

Em termos mecánicos parece-me em óptimo estado, não tem motor babado e os cilindros não batem.

As únicas coisas que me preocupam são alguns pontos de ferrugem que tem, nomeadamente à vola do tecto de abrir, na mala e num garda lamas traseiro e junto às bosrrachas o ócolu trazeiro, e a pintura no capot que está queimada, diz o vendedor que foi lexivia.

Gostaria de saber se a resparação desses pequenos pormenores será muito cara e se o preço de 1000€ é bom.

Obrigado a todos!

Re: Compra de 300D

Posted: Tue Oct 07, 2008 19:45
by RSS13
Boas,

Por 1000 euros e caso o carro esteja a andar e apresente bons indícios de estar original (estofos, pintura etc.) parece-me aceitável a não ser que a corrosão na chapa e chassis estejam já num nível muito elevado, e aí o mais certo é acabar para peças (o que seria a todos os títulos lamentável...). Convém também ver a quilometragem e tentar saber se a mesma é ou não real, pois poderá ter já recorrido muitos kms, aprecia o estado do volante, desgaste dos pedais, estado das alcatifas/tapetes, tablier (rachadelas), foles da transmissão no eixo traseiro, em andamento verifica se faz ruídos nos rolamentos, no diferêncial, folgas da direcção, número de propietários anteriores no livrete etc...

De qq modo, para um 300D o preço não é nada de estranho, claro que para o restaurar e deixá-lo 5 estrelas o investimento ainda será considerável.

Espero ter ajudado alguma coisa dado não ser um especialista mas ter algumas luzes na matéria :wink: .

Cumps,

Re: Compra de 300D

Posted: Thu Oct 09, 2008 22:22
by esturica
Entretanto encontrei um 300d branco de 83 com 21600kms, em termo de chapa está 5*, só precisa de um jeitito por baixo da porta do condutor que está a começar com ferrugem. Só falta a mecância que só o posso conduzir no sábado, estou em pulgas, diga-se de passagem, o valor também é de 1000€ mas que serão negociàveis, o que acham?

Re: Compra de 300D

Posted: Thu Oct 09, 2008 22:33
by JoaquimLino
O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.

Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.

Re: Compra de 300D

Posted: Thu Oct 09, 2008 22:44
by esturica
JoaquimLino wrote:O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.

Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.
Pois, era o meu sonho 21 600kms, tem 216 000kms.

Já agora alguem sabe como se pode confirmar a veracidade do conta kilómetros?

Espero poder apresenta-lo de sábado a 15 aos presentes no DV ;)

Re: Compra de 300D

Posted: Fri Oct 10, 2008 8:32
by RSS13
Viva,

Por 1000 euros é uma bagatela!! 600-750 pedem por ai por carros destes que já só servem para tirar peças (e nem todas). É de aproveita :wink: .
Quanto a comprovar os km, a tarefa não é fácil. O estado geral dos interiores e exteriores bem como a mecânica é que te poderão dar indícios da veracidade dos mesmos.... O número de proprietários anteriores também poderá ajudar...

Cumps,

Re: Compra de 300D

Posted: Sat Oct 11, 2008 22:22
by esturica
Fechado hoje às 22h00 por 750€.

espero de hoje a 15 dias já poder rolar com ele 8) 8) 8)