Agora que já fiz a minha apresentação, venho a este tópico esclarecer allgumas dúvidas que possam restar a meu respeito e pedir-vos simultaneamente ajuda na minha aquisição --> (ou não.... )

Primeiro, além de uma enorme paixão estética por este carro.... há outros motivos que me levam a gostar do w123: Tem muito estilo, é grande, é confortável, robusto, mais ou menos económico e é fiável.
Mas todos sabemos que o k se está a passar com os w114, daqui a uns anos vai passar-se com os w123: falta de peças e problemas de folgas e de desgaste.

isto leva-me a reflectir que a aquisição de um w123 nesta altura,
para utilizar diariamente,
implica a compra de um em bom estado.

Para gastar dinheiro na compra e depois gastar dinheiro a repará-lo não estou lá muito inclinado.... mas... nunca se sabe. Depende ....
Por exemplo: -pode ser que um vendedor proponha um preço e diga-me: "olhe, mas aconselho-o a gastar a curto prazo dinheiro nisto, naquilo e nacoloutro" TUDO BEM! isso é honestidade!!!!
Mas muitos dos que estão à venda dizem "faz uma óptima compra " e depois vai-se a ver e é uma aldrabice (é bombas de injecção que não funcionam, filtros de depósito entupidos, direcções assistidas com fugas, cardans "presos", chassis rôtos e/ou cheios de ferrugem - e toca a ir ao chapeiro gastar 1000€, fugas no motor, suspensões danificadas, painéis de chapa desalinhados, plásticos que estão amarrados com arames e cola e outras invenções como rebites e sei lá mais o quê........) e depois eu ia dizer "ai que saudades do meu MAZDA!!"
Vejam-me antes como alguém que quer comprar um w123 em condições e que não se está para chatear muito a repará-lo constantemente ( que já percebi que é o caso de muitos proprietários destes carros). Embora há aquelas pequenas reparações do dia-a-dia que não me importo.
Já estou habituado no meu a andar de volta dos faróis a alinhá-los, a corrigir as asneiras que os chapeiros já fizeram nos meus guarda-lamas (ficaram todos tortos e eu corrigi-os), a melhorar o deslize dos vidros eléctricos, a mudar óleo dos travões e a afinar a travagem..... enfim o trivial.
Mas imaginem o k é trocar para um com problemas de motor, caixa, suspensão, embraiagem, vidros encravados.... Meu deus seria a minha maior asneira, percebem?
Outra hipótese é comprar, um que tenha sido "descascado" e reparado ao nível do chassis e da chapa ( mas tb já percebi que isso implica desembolsar mais de 5mil €!! - e nisso eu só estaria interessado se fosse um bom investimento - ainda não desisti dessa hipótese)
Estou a pensar nesta e vou vê-la amanha.
http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p322497
im0077na1.jpg
depois conto-vos como foi.
Abraço a todos e desejem-me sorte na minha caminhada.... vou continuar a seguir a estrela.