Page 1 of 1
Livrete (designação modelo)
Posted: Wed Dec 17, 2008 21:20
by NunoHenriques
Boas,
Tenho uma dúvida e preciso da vossa ajuda...
O clássico mais recente adquirido ca para casa, (o qual fiz uma pequena apresentação) é um Mercedes de 1979, 2997 de cilindrada mas na designação do modelo tem: 250 Limusine.
Desconheço esta designação.
Os mais experientes podem esclarecer-me?
Cumprimentos,
Nuno
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Wed Dec 17, 2008 23:09
by 300D
Quererá dizer que já foi um carro a gasolina e que agora tem o motor de um 300D da 2ª série .
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Wed Dec 17, 2008 23:57
by NunoHenriques
Mas não deveria ter a indicação de alteração no livrete?
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Thu Dec 18, 2008 0:31
by nuno_ferreira
Boas, será mais ou menos isto:
O meu Melquior é originalmente um 250 e tal como neste caso tem um bloco 300D mas no liverete está:
Marca: Mercedes-Benzreconstruido
Modelo: 250 Limousine
O bloco indicado também é o 2.998cc mas o montado é o 3.005cc (1ª série).
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Thu Dec 18, 2008 16:51
by NunoHenriques
Esclarecido!!!!
Obrigado
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Thu Dec 18, 2008 19:43
by nuno_ferreira
"Ajuda para seres ajudado" é um dos aspectos positivos deste e de outros foruns.
Também gosto de ser esclarecido quando tenho duvidas e ... é sempre um prazer partilhar a informação!

Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Thu Dec 18, 2008 22:34
by 300D
NunoHenriques wrote:Mas não deveria ter a indicação de alteração no livrete?
Há coisas que com o passar dos tempos desaparecem e outras que com o passar dos tempos nunca apareceram...

Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Fri Dec 19, 2008 7:30
by 300D
...desde que os filósofos citados sejam os da 1ª série .
ONÁSSIS ? FILÓSOFO ?...
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Fri Mar 21, 2014 18:07
by Luis Maco
Boa tarde,
tenho uma dúvida que se prende com o facto de o modelo do meu w123 ter a menção 240 D LIMOUSINE no campo marca/modelo do DUA, a que se deve?
Atenção que em lado nenhum diz reconstruido ou faz referência a alguma alteração ou anotação especial, pelo que torna a dúvida diferente da anteriormente exposta neste tópico.
Re: Livrete (designação modelo)
Posted: Tue Mar 25, 2014 0:06
by christophe
Luis Maco wrote:Boa tarde,
tenho uma dúvida que se prende com o facto de o modelo do meu w123 ter a menção 240 D LIMOUSINE no campo marca/modelo do DUA, a que se deve?
Atenção que em lado nenhum diz reconstruido ou faz referência a alguma alteração ou anotação especial, pelo que torna a dúvida diferente da anteriormente exposta neste tópico.
A designação de limousine acho que tem a ver com o" tipo" de carro que é, não sei se me fiz perceber, assim como tambem poderia "Sedan" ou "saloon"!