Page 1 of 1

Livrete (designação modelo)

Posted: Wed Dec 17, 2008 21:20
by NunoHenriques
Boas,
Tenho uma dúvida e preciso da vossa ajuda...
O clássico mais recente adquirido ca para casa, (o qual fiz uma pequena apresentação) é um Mercedes de 1979, 2997 de cilindrada mas na designação do modelo tem: 250 Limusine.
Desconheço esta designação.
Os mais experientes podem esclarecer-me?

Cumprimentos,

Nuno

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Wed Dec 17, 2008 23:09
by 300D
Quererá dizer que já foi um carro a gasolina e que agora tem o motor de um 300D da 2ª série .

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Wed Dec 17, 2008 23:57
by NunoHenriques
Mas não deveria ter a indicação de alteração no livrete?

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Thu Dec 18, 2008 0:31
by nuno_ferreira
Boas, será mais ou menos isto:

Image

O meu Melquior é originalmente um 250 e tal como neste caso tem um bloco 300D mas no liverete está:

Marca: Mercedes-Benzreconstruido

Modelo: 250 Limousine

O bloco indicado também é o 2.998cc mas o montado é o 3.005cc (1ª série).

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Thu Dec 18, 2008 16:51
by NunoHenriques
Esclarecido!!!!
Obrigado

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Thu Dec 18, 2008 19:43
by nuno_ferreira
"Ajuda para seres ajudado" é um dos aspectos positivos deste e de outros foruns.

Também gosto de ser esclarecido quando tenho duvidas e ... é sempre um prazer partilhar a informação! :P

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Thu Dec 18, 2008 22:34
by 300D
NunoHenriques wrote:Mas não deveria ter a indicação de alteração no livrete?
Há coisas que com o passar dos tempos desaparecem e outras que com o passar dos tempos nunca apareceram... :idea: :mrgreen:

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Fri Dec 19, 2008 7:30
by 300D
adaomantunes wrote:
300D wrote:
NunoHenriques wrote:Mas não deveria ter a indicação de alteração no livrete?
Há coisas que com o passar dos tempos desaparecem e outras que com o passar dos tempos nunca apareceram... :idea: :mrgreen:
Este pensamento é digno de um Aristoteles,Onassis!,Sócrates,e outros que tais.Sim senhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
...desde que os filósofos citados sejam os da 1ª série . 8)
ONÁSSIS ? FILÓSOFO ?...

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Fri Mar 21, 2014 18:07
by Luis Maco
Boa tarde,

tenho uma dúvida que se prende com o facto de o modelo do meu w123 ter a menção 240 D LIMOUSINE no campo marca/modelo do DUA, a que se deve?
Atenção que em lado nenhum diz reconstruido ou faz referência a alguma alteração ou anotação especial, pelo que torna a dúvida diferente da anteriormente exposta neste tópico.

Re: Livrete (designação modelo)

Posted: Tue Mar 25, 2014 0:06
by christophe
Luis Maco wrote:Boa tarde,

tenho uma dúvida que se prende com o facto de o modelo do meu w123 ter a menção 240 D LIMOUSINE no campo marca/modelo do DUA, a que se deve?
Atenção que em lado nenhum diz reconstruido ou faz referência a alguma alteração ou anotação especial, pelo que torna a dúvida diferente da anteriormente exposta neste tópico.
A designação de limousine acho que tem a ver com o" tipo" de carro que é, não sei se me fiz perceber, assim como tambem poderia "Sedan" ou "saloon"!