Page 1 of 1
Compra de W123
Posted: Thu Jan 29, 2009 0:54
by Diogo Lisboa
Gostava de comprar um W123, mas pelo que tenho visto em muitos anúncios, os que estão baratos precisam de reparação e os que estão bons estão caros

...
Estou mais virado para os Diesel do que para os a Gasolina e pretendo comprar um que esteja em condições para circular e que não precise de reparação

...
Gostava de saber opiniões sobre o 200, 220, 240 e 300?? Consumos?
Quais são os aspectos a ter em atenção na comprar de um W123?
Re: Compra de W123
Posted: Thu Jan 29, 2009 21:10
by hostiasamigo
uma pesquisa pelo q ja esta esta escrito e muita informação encontraras....
mas mesmo assim deixo a minha opiniao/ideia....
para mim simples comum:
200D- Em cidade como outro w123 qualquer arranca bem, em estrada nota-se a falta de coração.... parece que o consumos é que são algo reduzidos mas não sei....
220D- Sem opinião
240D- O motor em si chega, para quem muitos quilometros fizer comprar uma caixa de 5 velocidades é sem duvida um bom upgrade, porque apartir de 120km/h o barulho do esforço do motor, começa a cansar... mas o ponteiro cola em baixo
O ponto forte provalemente será ser um motor de 4 cilindros a prior, tem mais durabilidade. Condução sem estragar anda 7,5 / 8L aos 100km
300D- Sem duvida tem muita garra, o ponteiro cola mas é aos 180km/h ou mais

não aos 160km/h, pena são mesmo os 10L/100km a andar devagar

Re: Compra de W123
Posted: Thu Jan 29, 2009 23:51
by Diogo Lisboa
Em breve já terei a carta de condução e como adoro Mercedes queria ter um

...
E escolhi o W123 porquê?
Primeiro porque os Mercedes mais recentes como o W201 e W124 ainda têm um bom valor de mercado que é muito elevado para a minha carteira

e segundo porque os mais antigos como o W115 são um bocado difíceis de arranjar baratos e algumas peças para eles não são fáceis de achar ...
Ora bem, se os mais antigos são difícieis de achar baratos e em bom estado e os mais recentes são caros e por vezes estão em mau estado

, só resta o W123

...
Para mim o W123 é o melhor carro que a Mercedes fez

, com um fabrico de alta qualidade, um motor fiável, uma condução espectacular, é um autêntico tanque

...
Cá por casa houve um W123, mas não sei se era um 240D ou 300D

...
Nunca soube do paradeiro dele, só restou umas fotos...
Com 1 ano, já tinha o bichinho pelos Mercedes

...
O W123 em que estou mais interessado é o 300D

, por isso agradecia toda a informação acerca desta máquina

...
Re: Compra de W123
Posted: Fri Jan 30, 2009 17:56
by Diogo Lisboa
adaomantunes wrote:A nivel de chapa, podes fazer uma busca em pesquisar no "guerreiro"e já terás uma ideia dos pontos fracos da chapa a que terás de prestar ateñção.tens varias fotos ilustrativas. De mecãnica também encontraras bastante informação
Obrigado pelas dicas!!
E em relação à kilometragem do motor? Até 300.000km ou 400.000km que se pode confiar?
Re: Compra de W123
Posted: Sun Feb 01, 2009 11:31
by zixsix
penso que media à volta desses km.
mas arranjas com menos km.
a chapa é que é importante ter atenção pois com o tempo é o que mais se degrada, regra geral, de motor são carros fiáveis.
Re: Compra de W123
Posted: Mon Sep 21, 2009 14:37
by semblano
hello rapazes, sim pq isto é carro de gajo!!!
Aguem me pode informar se o grande w123 aguenta-se a andar todos os dias
de manha pega, nao nos deixa ficar mal ??
ou na beira da estrada???
Re: Compra de W123
Posted: Mon Sep 21, 2009 15:37
by Benny-Danny
semblano wrote:hello rapazes, sim pq isto é carro de gajo!!!
Aguem me pode informar se o grande w123 aguenta-se a andar todos os dias
de manha pega, nao nos deixa ficar mal ??
ou na beira da estrada???
Desde janeiro que tenho um, e ando TODOS os dias com ele... de manhã, após aquecer a resistência, pega que é uma maravilha... e até hoje não me deixou nunca na beira da estrada..
Re: Compra de W123
Posted: Mon Sep 21, 2009 16:34
by Leceiro
semblano wrote:hello rapazes, sim pq isto é carro de gajo!!!
Aguem me pode informar se o grande w123 aguenta-se a andar todos os dias
de manha pega, nao nos deixa ficar mal ??
ou na beira da estrada???
O W123 não é carro da beira da estrada, quando muito da estrada da Beira...
Só se te esqueceres de lhe dar de beber...
E pega de manhã, à tarde ou à noite...
Abraço,
António
(Leceiro)
Re: Compra de W123
Posted: Mon Sep 21, 2009 19:25
by hostiasamigo
semblano wrote:hello rapazes, sim pq isto é carro de gajo!!!
Aguem me pode informar se o grande w123 aguenta-se a andar todos os dias
de manha pega, nao nos deixa ficar mal ??
ou na beira da estrada???
é uma piada ?
o w123 tem uma alma indestrutível, mesmo mal tratados querem é óleo e gasóleo, agora bem estimado, acredita não tem fim

.
O meu
dragão factura em media 500 quilómetros semanais há quase 3 anos e pega sempre

Deixa é ficar os outros na estrada

.
e que tal uma apresentação?
nome, localidade, ect...
Re: Compra de W123
Posted: Tue Sep 22, 2009 14:00
by semblano
hostiasamigo wrote:semblano wrote:hello rapazes, sim pq isto é carro de gajo!!!
Aguem me pode informar se o grande w123 aguenta-se a andar todos os dias
de manha pega, nao nos deixa ficar mal ??
ou na beira da estrada???
é uma piada ?
o w123 tem uma alma indestrutível, mesmo mal tratados querem é óleo e gasóleo, agora bem estimado, acredita não tem fim

.
O meu
dragão factura em media 500 quilómetros semanais há quase 3 anos e pega sempre

Deixa é ficar os outros na estrada

.
e que tal uma apresentação?
nome, localidade, ect...
a serio !???
gosto do carro mas receio que o mesmo nao me satisfaça!!!
tas mesmo disponivel para me fazr uma demonstração??
eu estou no porto/maia
Re: Compra de W123
Posted: Tue Sep 22, 2009 14:24
by Leceiro
Ó Hostias,
Acho que a ideia não era bem essa, mas agora desenrasca-te com a "apresentação"...

Re: Compra de W123
Posted: Wed Sep 23, 2009 21:38
by hostiasamigo

lol sim era uma apresentação... mas uma demonstração também se arranja... Deixa so passar os exames. Entretanto podes sempre aparecer no dolce vita ao sabado de manha pelas 10h há muitoas tanques.