Page 1 of 1

Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Tue Apr 10, 2012 14:30
by A Oliveira
Vou comprar uns farolins usados para a rectaguarda do meu carro. Já vi uns num carro que está para abate.

Como saber se são originais ou cópias de má qualidade?

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Tue Apr 10, 2012 14:35
by PAPY
Se forem originais deverão ter inscrito no plástico o part-number da peça :P

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Wed Apr 11, 2012 9:42
by A Oliveira
PAPY wrote:Se forem originais deverão ter inscrito no plástico o part-number da peça :P
Obrigado pela resposta. :-)

Peço desculpa pela ignorância, ( a minha praia é outra ) mas as cópias também devem ter uns números escritos ou não?
Estive a ver no meu E220CDI (W211) e os farolins têm o logótipo da Mercedes o mesmo acontece nos originais do W123?

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Wed Apr 11, 2012 12:02
by PAPY
Podem ter e podem não ter. Importante é os farolins terem uma referencia do género - "123 XXX XXX"

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Thu Apr 12, 2012 23:18
by Diogo Lisboa
PAPY wrote:Podem ter e podem não ter. Importante é os farolins terem uma referencia do género - "123 XXX XXX"
Estive agora a ver num vidro do farol que tenho cá em casa do W123 e não tem a referência original, por isso só no interior onde estão os casquilhos :wink:

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Sat Apr 14, 2012 11:53
by christophe
Agora nao sei, mas acho que ha duas marcas, tens os da Hella e tens uns de outra marca, acho que é Bosh. Agora nao sei quais vem originalmente!

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Mon Apr 23, 2012 23:30
by Diogo Lisboa
christophe wrote:Agora nao sei, mas acho que ha duas marcas, tens os da Hella e tens uns de outra marca, acho que é Bosh. Agora nao sei quais vem originalmente!
Não, os faróis traseiros orginais eram Sidler, os dianteiros é que havia a distinção entre Hella e Bosch :wink:

Re: Farolim rectaguarda - originais ou cópias ?

Posted: Tue Apr 24, 2012 21:27
by christophe
Diogo Lisboa wrote:
christophe wrote:Agora nao sei, mas acho que ha duas marcas, tens os da Hella e tens uns de outra marca, acho que é Bosh. Agora nao sei quais vem originalmente!
Não, os faróis traseiros orginais eram Sidler, os dianteiros é que havia a distinção entre Hella e Bosch :wink:
Ou isso! :mrgreen: