Page 1 of 1
transmissao de 5 velocidades
Posted: Tue Apr 10, 2012 22:07
by manilhas
olá a todos
estou a pensar meter uma caixa de 5 velocidaes no meu 300 d
gostaria de esclarecimentos e conselhos
pelo que li é possivel não sei se alguem já o fez, como correu e se é benéfico.
eu noto que o carro precisa de mais uma mudança, meto a quarta aos 40 e vai até aos 160km.h
com uma quinta penso que o motor não fazia tanto esforço e os consumos eram inferiores
vejam se estou certo, preciso de uma transmissão de 5, talvez o motor de arranque, penso que seja diferente.
o veio de tranmissão e diferencial (devem ser diferentes)!!??
os tirantes que vão ao punho das mudanças
o disco de embreagem será igual?
qual a vossa opinião?
é melhor não me meter nisto, ou por outro lado avançar que não é assim tão complicado?
abraços a todos e venham de lá sugestoes e dicas
obrigado

Re: transmissao de 5 velocidades
Posted: Sun Jun 17, 2012 22:47
by rui felgueiras
acabei de por no meu vale a pena sem duvida baixa consumo e o motor vai menos forçado,mas atenção não e só mudar a caixa tem que mudar veio de trans,apoio de caixa,maneta das mudanças,tirantes,rolamento de encosto,bicha de conta km e mais alguma coisa,mas vale a pena.
Re: transmissao de 5 velocidades
Posted: Mon Jun 18, 2012 20:57
by christophe
Boas, é capaz de compensar nos consumos, mas no meu tenho caixa de 4 e não a trocava pois só uso 2 mudanças: 3ª e 4ª!lol
Não preciso de fazer reduções, basta desacelerar! Numa rotunda entro em 4ª a 40, basta acelerar para sair!lol! É verdade que a partir dos 120 parece que vão saltar os pistões fora basta passar para 130!;)
Re: transmissao de 5 velocidades
Posted: Sat Jun 30, 2012 8:49
by joao cunha
Aproveito o tópico para perguntar se alguém sabe qual a ref. da caixa w123 de 5 velocidades?
Obrigado.
Caixas automáticas
Posted: Sat Jun 30, 2012 10:42
by A Oliveira
Aproveito o tópico para pedir opinião do fórum sobre as caixas automáticas.
Amadas por uns, odiadas por outros.
Os americanos não passam sem elas, os europeus nem tanto.
É sabido que aumentam um pouco o consumo e que requerem cuidados de manutenção regulares.
Ficam assim um pouco mais dispendiosas, mas tudo na vida é assim o luxo e o conforto tem de ser pago.

Re: Caixas automáticas
Posted: Sat Jun 30, 2012 12:16
by 300D
A Oliveira wrote:Aproveito o tópico para pedir opinião do fórum sobre as caixas automáticas.
Amadas por uns, odiadas por outros.
Os americanos não passam sem elas, os europeus nem tanto.
É sabido que aumentam um pouco o consumo e que requerem cuidados de manutenção regulares.
Ficam assim um pouco mais dispendiosas, mas tudo na vida é assim o luxo e o conforto tem de ser pago.

Acho que já sabe tudo o que lhe interessava sobre este assunto.

Re: Caixas automáticas
Posted: Sat Jun 30, 2012 22:29
by A Oliveira
300D wrote:A Oliveira wrote:Aproveito o tópico para pedir opinião do fórum sobre as caixas automáticas.
Amadas por uns, odiadas por outros.
Os americanos não passam sem elas, os europeus nem tanto.
É sabido que aumentam um pouco o consumo e que requerem cuidados de manutenção regulares.
Ficam assim um pouco mais dispendiosas, mas tudo na vida é assim o luxo e o conforto tem de ser pago.

Acho que já sabe tudo o que lhe interessava sobre este assunto.

Mas gostava de saber a opinião do forum.

Re: transmissao de 5 velocidades
Posted: Fri Aug 10, 2012 21:28
by fragoso
boas pessoal ando a ver da caixa de 5v tenho a minha de 4 gripada por isso seria uma boa mudaça
podiam deixar alguma referencia da caixa as dos carros a gasolina são iguais ou diferentes?