Page 1 of 1
frisos de madeira
Posted: Sat Feb 07, 2009 23:49
by nobrega123
Carissimos
Finalmente agarrei-me ao restauro do meu 300d
Esta semana vou-lhe trocar a caixa pois é automatica e nao troca as mudanças, e a segui vai ficar na fila da pintura espero que por pouco tempo.
O que eu gostaria de saber é onde posso encontrar os acessorios em madeira para por no tablier, frisos, consola, cinzeiro, alguem sabe?
Sei que ate ha placas tipo nogueira universal que depois cortamos á medida, mas nao sei onde.
obrigado
Re: frisos de madeira
Posted: Sun Feb 08, 2009 21:30
by HugoTeixeira
Os frisos de madeira podem ser adquiridos directamente na Mercedes, mas aviso já que lá são muito caros.
Pode sempre tentar arranjar alguma coisa pelas sucatas.
Esse tipo de material não se encontra com muita facilidade
Re: frisos de madeira
Posted: Sun Feb 08, 2009 23:26
by nobrega123
Pois
Eu calculei que na mercedes fosse caro e nas sucatas e dificil porque normalmente estao muito estalados.
Eu vou procurando, tambem e so um promenor que eu gostava de ter.
Re: frisos de madeira
Posted: Thu Feb 12, 2009 17:15
by zixsix
e alguem sabe para que preço è que isso anda, quer na mercedes quem em sucata?
é que estou a pensar adquirir umas aqui a um folano, mas não faço a minima que preço oferecer!!
Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 13, 2009 9:46
by HugoTeixeira
zixsix wrote:e alguem sabe para que preço è que isso anda, quer na mercedes quem em sucata?
é que estou a pensar adquirir umas aqui a um folano, mas não faço a minima que preço oferecer!!
Com a tua sorte .... ainda as consegues sacar ao homem por 5€ cada uma
Um dia destes fui à Mercedes saber preços para a que fica na parte de cima da consola (a que tem os botões) e ronda os 200€.
Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 13, 2009 11:15
by zixsix
ohohohoh
vamos a ver se ambém faço bom negócio desta vez
200€? esta brincadeira é cara

Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 13, 2009 15:01
by HugoTeixeira
zixsix wrote:ohohohoh
vamos a ver se ambém faço bom negócio desta vez
200€? esta brincadeira é cara

Pois é, e estou-me a referir apenas ao bocado de madeira mais pequeno da consola

Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 13, 2009 18:58
by Diogo Lisboa
E fazer os frisos, é possível?
Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 13, 2009 20:34
by zixsix
foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.
são madeiras para coupé...
nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!
se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos

Re: frisos de madeira
Posted: Thu Feb 26, 2009 23:06
by HugoTeixeira
zixsix wrote:foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.
são madeiras para coupé...
nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!
se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos

Para coupé...
As madeiras do carro e do coupé não são iguais?

Re: frisos de madeira
Posted: Thu Feb 26, 2009 23:10
by HugoTeixeira
Diogo Lisboa wrote:E fazer os frisos, é possível?
Possível é, mas o difícil é encontrar alguém que os faça com a mesma madeira (zebrano ou raiz de nogueira).
Pelo que andei a ler sobre o zebrano, é uma árvore considerada exótica que é originária das florestas do Congo e que actualmente está em vias de extinção. Segundo li, o seu abate é proibido.
Quanto à raiz de nogueira, acho que se deve encontrar, mas deve ser cara.
Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 27, 2009 17:58
by zixsix
HugoTeixeira wrote:zixsix wrote:foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.
são madeiras para coupé...
nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!
se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos

Para coupé...
As madeiras do carro e do coupé não são iguais?

o que o gajo me disse é que as madeiras eram de um coupé, agora se existe grandes diferenças não sei ao certo
pelo menos para o meu TIO SAM não encaixavam..
também vi que as madeiras tinham um encaixe para o botão de ajuste dos espelhos, o que penso ser um upgrade para versões coupé.
mas claro há sempre uma ou outra madeira que dá para todos os modelos, agora no seu conjunto não.
Re: frisos de madeira
Posted: Fri Feb 27, 2009 20:54
by JoaquimLino
As madeiras são adequadas aos extras que cada carro tem.
Por isso se não tiveres vidros eléctricos as madeiras não trazem o encaixe, assim como o espelho eléctrico ou o tipo de ar condicionado que difere de manual para automático, etc.