Page 1 of 1

limpar injectores aos nossos w123

Posted: Tue Sep 25, 2012 19:59
by hugopereira
Boa tarde a todos
Após uma pequena pesquisa num manual de um mercedes w124, refere que de x em x tempo convem limpar os injectores.
Reparei que na nourauto fazem essa limpeza por 39euros, questiono me se valera a pena mandar limpar, uma vez que o meu w123 nao apresenta sintomas de que estejam" sujos" , certamente que estão como a maior parte dos carros com alguns anos/kms.
Notarei nos consumos prestacoes etc?!
Obg

Re: limpar injectores aos nossos w123

Posted: Tue Sep 25, 2012 21:48
by toicaldeira
e quais são esse sintomas?

Re: limpar injectores aos nossos w123

Posted: Wed Sep 26, 2012 9:01
by hugopereira
Não tem sintomas, apenas me questiono se valera a pena mandar limpar, uma x que recomendam

Re: limpar injectores aos nossos w123

Posted: Wed Sep 26, 2012 10:58
by toicaldeira
Se não há sintomas não há fumo branco! nem preto! se o carro responde bem!

Toca andar com a maquina :mrgreen: :mrgreen: esses injectores querem é gasóleo para queimar :biggrin:

Atenção eu não aconselho a colocar aditivos no deposito!

Conheço um caso que não correu bem com os aditivos causou o levantamento dos resíduos todos do depósito e entupiu as tubagens.

Abraço
António

Re: limpar injectores aos nossos w123

Posted: Wed Sep 26, 2012 14:27
by Diogo Lisboa
Essas limpezas que fazem pela norauto e assim não são de muita confiança pelo produto utilizadoe normalmente só costumam utilizarm em motores com injecção Common Rail, para motores antigos penso que não seja possível fazer sem recorrer à retirada dos injectores e colocar numa máquina apropriada para ser limpos.
Image

Existem várias maneiras de ter os injectores limpos como por exemplo usar gasóleo aditivado, bons aditivos como a Faher, LiquiMoly, Stanadyne, boas marcas que não prejudicam em nada o motor :wink:

Está aqui uma boa maneira de fazer uma boa limpeza aos injectores :wink:
http://www.dieselgiant.com/injectorcleaning.htm

Re: limpar injectores aos nossos w123

Posted: Wed Sep 26, 2012 21:18
by hugopereira
obrigado pelas dicas ;)
vou fazer como o meu avô dizia, 0,5l de oleo a 2 tempos para metade deposito, uma vez por ano ;)