Page 1 of 2

duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 0:13
by octavio
Pessoal alguém me sabe explicar o porque de, quando ligo a ventilação sai agua pelas 2 saidas redondas da consola do meio e olham que é muita agua mesmo!

Obrigado

Octavio

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 1:19
by toicaldeira
somente quando chove ou sempre

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 10:27
by manoum
Isso é sintoma de esgoto entupido.

Abrir o capot e atrás do motor, junto ao habitáculo, em cima e bem à mostra (uma imagem era melhor, eu sei e vou procurar) tem dois tubos cortados - devem estar entupidos pelo pó que entra pelas grelhas junto ao para brisas.

A água não escoa e vai para o motor de ventilação - que o vai "matar" :-(

Vou procurar a imagem!

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 10:39
by manoum
Image

na falta de melhor imagem,

É o tubo cortado atrás do copo do filtro de óleo e o outro entre o suporte da bateria e torneira da "chofage"

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 13:34
by octavio
Boa tarde amigos.
A agua só começou a sair depois destas 1ª chuvas. Estive agora de manhã a ver os tubos de descarga do esgoto como o amigo manoum disse e estão limpos. Por onde estará a agua que ainda hoje sai mas em menor quantidade?

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 20:56
by toicaldeira
agua do radiador esta a nível?

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Sep 29, 2012 22:22
by octavio
Boa noite sim amigo o radiador está a nivel (liguido pela chapinha) julgo ser agua da chuva mas como entra tanta e dura tanto tempo pois só agora é que está a deixar de sair.

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sun Sep 30, 2012 0:57
by toicaldeira
esta difícil esta desentupido o radiador de sofagem não está roto :roll: :roll:

pessoal aceita se sugestões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

você é de Lisboa?

Bem veja se consegue tirar a chapa entre as duas grelhas pretas isto é se ela ainda tiver parafusos são 3 parafusos e veja se tem lá agua ou se esta podre

António

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sun Sep 30, 2012 23:01
by octavio
boas, sim a chapa do meio ainda tem os 3 parafusos, vouter de a retirar para ver. agua no chão não tem e agora que não tem chuvido estes dias foi deixando de sair agua. terá mais alguns tubos para drenar a agua par alem dos já referidos e verificados?

Obrigado a todos

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Wed Oct 03, 2012 22:30
by toicaldeira

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Wed Oct 17, 2012 23:13
by octavio
Amigos problema da entrada de agua resolvido. Afinal depois de desmontar as grelhas e a chapa do meio dei conta que o mecanismo da haste do limpa-vidros abriu um corte em meia lua na chapa do meio assim a agua entrava directo para o interior. Um grande obrigado a todos

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Thu Oct 18, 2012 9:36
by manoum
Ai, ai... E não houve uma foto para os "mecânicos" verem? :mrgreen:


Ainda bem que está resolvido,

Abraço,
Jorge do Porto

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Oct 20, 2012 13:01
by octavio
Tens razão fazia falta a foto. Mas tenho uma boa desculpa… recebi uma chamada a pedir a minha comparência com urgência… afinal a minha neta estava pronta para nascer… lá tive de montar tudo bem rápido… E Mercedes na estrada a todo o vapor!

Fica prometido que da próxima vai haver votos.

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sat Oct 20, 2012 14:31
by JoaquimLino
octavio wrote:Tens razão fazia falta a foto. Mas tenho uma boa desculpa… recebi uma chamada a pedir a minha comparência com urgência… afinal a minha neta estava pronta para nascer… lá tive de montar tudo bem rápido… E Mercedes na estrada a todo o vapor!

Fica prometido que da próxima vai haver votos.
Olá Octavio, tens razão em não ter fotos do arranjo, primeiro está a familia... então como é que correu o nascimento da neta? É sempre um motivo de alegria! Este natal já vai haver mais emoção... Parabens.

Re: duvida, entrada de agua

Posted: Sun Oct 21, 2012 1:23
by octavio
Correu bem obrigado, é o meu 1º neto uma linda menina com um lindo nome Yara.
Vamos ver quando é que a minha filha deixa a minha neta andar no meu 300D o carro mais confortável!