Page 1 of 1

extra

Posted: Wed Nov 27, 2013 21:41
by helder gon
Boas pessoal, fui com o meu w123, a mercedes em lisboa, para verificar os codigos dos extras, pois ao colucar o VIN no site da Russia nao me dava os extras todos que vem de origem, mas nao foi possivel descodificar todos, mas o funcionario disse me que o meu vinha com um extre que era a cortina do vidro trazeiro, alguem me poderá dizer se essa cortina era aquela laminada.

Re: extra

Posted: Thu Nov 28, 2013 1:23
by Claudio Balas
Qual é o código das cortinas? Deixo aqui um pdf com os códigos todos da Mercedes.

https://www.dropbox.com/s/ufffk9r6yvva8 ... ptions.pdf

Re: extra

Posted: Fri Nov 29, 2013 18:38
by helder gon
Fico muito agradeçido Claudio. vou verificar os codigos e depois posto.

Re: extra

Posted: Thu Dec 05, 2013 1:45
by helder gon
codigos do meu w123
234, sinal de luzes (penso que isto nao sera um extra)
324, Radio Becker AT471, (ja nao existe no carro).
406, nao consegui verificar??????
411, tejadiljo de metas da cor da carroçaria
428, 5 velocidades
466, fecho centralizado
470, ABS
502, espelho retrovisor do lado direito
525, traduçao (Laca), nao sei o que será??????
542, compartimento do porta luvas com chave
570, apoio de braço
586, ar condicionado / 4 vidros electricos
592, desembaciador do vidro de traseiro
640, nao consegui decifrar
665, jantes especiais com 5 furos
674, bateria de alta capacidade

Re: extra

Posted: Thu Dec 05, 2013 2:14
by Claudio Balas
helder gon wrote:codigos do meu w123
234, sinal de luzes (penso que isto nao sera um extra)
324, Radio Becker AT471, (ja nao existe no carro).
406, nao consegui verificar??????
411, tejadiljo de metas da cor da carroçaria
428, 5 velocidades
466, fecho centralizado
470, ABS
502, espelho retrovisor do lado direito
525, traduçao (Laca), nao sei o que será??????
542, compartimento do porta luvas com chave
570, apoio de braço
586, ar condicionado / 4 vidros electricos
592, desembaciador do vidro de traseiro
640, nao consegui decifrar
665, jantes especiais com 5 furos
674, bateria de alta capacidade
o 234 é uma opção especifica para Portugal, que é o "sinal de luzes". Agora das duas uma, ou não era obrigatório na época ter sinalizador de luz em Portugal e por isso vinha como opção. Ou então só era obrigatório em Portugal e era uma opção que a mercedes fazia especificamente para Portugal. Da mesma maneira que o travão de estacionamento na versão inglesa é de mão.
O 406 é bancos frontais individuais ortopédicos.
O 525 é mesmo laca (verniz), refer-se à pintura.
O 411 é tecto de abrir, mecânico ou hidráulico.

Re: extra

Posted: Thu Dec 05, 2013 9:38
by manoum
Claudio Balas wrote:
helder gon wrote:codigos do meu w123
234, sinal de luzes (penso que isto nao sera um extra)
324, Radio Becker AT471, (ja nao existe no carro).
406, nao consegui verificar??????
411, tejadiljo de metas da cor da carroçaria
428, 5 velocidades
466, fecho centralizado
470, ABS
502, espelho retrovisor do lado direito
525, traduçao (Laca), nao sei o que será??????
542, compartimento do porta luvas com chave
570, apoio de braço
586, ar condicionado / 4 vidros electricos
592, desembaciador do vidro de traseiro
640, nao consegui decifrar
665, jantes especiais com 5 furos
674, bateria de alta capacidade
o 234 é uma opção especifica para Portugal, que é o "sinal de luzes". Agora das duas uma, ou não era obrigatório na época ter sinalizador de luz em Portugal e por isso vinha como opção. Ou então só era obrigatório em Portugal e era uma opção que a mercedes fazia especificamente para Portugal. Da mesma maneira que o travão de estacionamento na versão inglesa é de mão.
O 406 é bancos frontais individuais ortopédicos.
O 525 é mesmo laca (verniz), refer-se à pintura.
O 411 é tecto de abrir, mecânico ou hidráulico.
Muito aprendo por cá!
Finalmente a resposta a algo que sempre me intrigou - travão de mão e não de pé nos carros com volante à direita (dos que vi)

Re: extra

Posted: Fri Dec 06, 2013 15:27
by helder gon
Fantastico Sr. Claudio, muito agradecido por esta ajuda, já vi que é bastante entendido nesta matéria, mas queria lhe pedir mais um favor, o codigo 640 que não o entendi.

Re: extra

Posted: Fri Dec 06, 2013 20:19
by Claudio Balas
helder gon wrote:Fantastico Sr. Claudio, muito agradecido por esta ajuda, já vi que é bastante entendido nesta matéria, mas queria lhe pedir mais um favor, o codigo 640 que não o entendi.
O 640 são jantes especiais de alumínio com pneus específicos (radiais). "640 ALUMINIUM DISC WHEELS WITH RADIAL-PLY TIRES"

Re: extra

Posted: Sat Dec 07, 2013 8:24
by helder gon
Muito obrigado pela ajuda.