Page 1 of 1

suspensão hidraulica

Posted: Wed Apr 01, 2009 22:24
by sergiomcp
caríssimos entendidos,
se possível, gostaria de saber o que é, para que serve, e custos de manutenção da referida suspensão, visto este vosso servo ser um nabo na matéria :oops: , apesar de partilhar a mesma paixão.
além disso, o w123 que estou em processo de aquisição, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: tem a referida suspenção :!:
e não é a treta do dia 1 de abril :mrgreen:

Re: suspensão hidraulica

Posted: Thu Apr 02, 2009 11:22
by manoum
Boas Sérgio,
já tive a mesma dúvida e tive a sorte de estar com o sr. Adão que me explicou o seguinte:

Serve "apenas" para:
- manter o veículo sempre paralelo ao chão, isto é, por mais que lhe carregues a mala, ele não levantará a frente nem arreia de traseira (exagero) :mrgreen: e
- e dar uma assistência nas curvas, quando o carro tem tendência a adornar - até parece que anda sobre carris (novamente, exagero) :mrgreen:
- só está ligado ao amortecedores traseiros (botijas?) como os citroens e o óleo actua sobre o amortecedor que mais precisa.

Eu fiquei satisfeitíssimo com a explicação oral do Sr. Adão, na altura

Espero ter ajudado

Abraço do Norte

PS: o w123 em vista vem de Leiria?

Re: suspensão hidraulica

Posted: Thu Apr 02, 2009 18:00
by sergiomcp
Obrigado
fiquei "escarlecido"

não é de Leiria, é do Montijo e se tudo correr bem, este fim de semana É O FIM DE SEMANA :mrgreen:
PAREÇO UM PUTO oh(sr1

e a Dulcineia, para quando :?: