Page 1 of 1
Consumos 300 D
Posted: Mon Mar 19, 2007 18:00
by NunoHenriques
Boas,
Eu ja tive alguns Mercedes mais antigos...Ja tive o famoso rabo de peixe, depois tive um 200D de 1969, um 240 de 1980 e um 240 D de 1977 que o meu pai vendeu ha dias, infelizmente...
Confesso ser um amante da marca...
Como ja referi, o meu pai vendeu esse 240 D que estava rigorosamente impecável e ainda por cima foi a um preço inacreditável...
Neste momento ando à procura de outro.. Tenho visto na net alguns 300... Pelo que ja me foi dito esse motor consome muito... Gostava de ouvir as vossas opiniões ate porque o meu 240 era extremamente económico...
Tenho visto também que o 240 tem mais valor comercial que o 300. Certo?
Cumprimentos a todos
Posted: Wed Mar 21, 2007 13:39
by HugoTeixeira
Bom dia.
Regra geral o 300D bebe mais um pouco que o 240D. Posso-te dar o exemplo do meu 240D que faz uma média de 7/8 litros aos 100km e pelo que sei os 300D bebem "apenas" (:)) um pouco mais, cerca de 9/10 litros aos 100km, mas também andam mais...
Os valores que te referi podem variar com o facto de o carro ter caixa de 4 ou de 5, pois os modelos com caixa de 5 são mais económicos. O 300D do membro "W123" (João), tem caixa de 5 e faz médias parecidas com as do meu com caixa de 4!!
Em relação ao valor económico não te posso dar a certeza, mas acho que o 300D deve valer mais alguma "coisita" que o 240D, pois, para alem de terem um motor mais potente de 5 cilindros (o 240 só tem 4), o modelo do 240 foi o que foi fabricado em maior quantidade, o que faz com que seja mais fácil encontrar um 240D do que um 300D (se bem que se encontram facilmente ambos).
Uma coisa é certa, qualquer um dos dois é sempre um óptima compra :)
Espero ter ajudado.
Um abraço
Hugo Teixeira
Posted: Wed Mar 21, 2007 17:57
by NunoHenriques
Mais dois ou tres litros aos 100 ainda é um bocadito... embora o 300 tenha muito mais força...
O 240 foi o motor mais equilibrado da Mercedes.. O 200 é muito lento e o 300 gasta muito...
Este meu 240 gastava muito pouco, pois não chegava aos 7 litros aos 100.
Se o gasóleo fosse mais barato optava sem duvida pelo 300. Mas como gosto muito deste carro e quero fazer uns kms terei mesmo que optar pelo 240.
Tenho que ver o que aparece no mercado..
Cumprimentos e muito obrigado pela tua opinião.
Posted: Sat Jan 12, 2008 3:02
by nuno_ferreira
Sempre ouvi falar da economia destes modelos!!!
Mas estou a ver que o tamanho, peso e celindrada fazem estragos! :shock:
Embora 9/10 para este tipo de carro não se possa considerar um exgero.
Posted: Sat Jan 12, 2008 7:07
by W123
O meu (como disse o Hugo) devido ao facto de ter caixa de 5 faz consumos na ordem dos 7.5-8 L /100.
O 240 é sem dúvida o modelo mais equilibrado, e dai uma optima compra.
Sinceramente e pelo seu entusiasmo, estou "danadinho" para o ver de W123.
Bem vindo a bordo!!!
Abraço
João
Re: Consumos 300 D
Posted: Wed Dec 17, 2008 20:46
by NunoHenriques
Após quase um ano e meio...voltei...
E voltei com uma boa noticia..
Adquiri um 300 d que era de uma pessoa conhecida que ja o tinha ha mto tempo.
Vou colocar mais tarde umas fotos...
Cumprimentos,
Nuno
Re: Consumos 300 D
Posted: Thu Dec 18, 2008 1:29
by nuno_ferreira
Re: Consumos 300 D
Posted: Thu Apr 22, 2010 23:20
by 300D1979
Boas...
Mr. Nuno, se le serve de ajuda o meu pai tem o 300D automatico de 79 e duas vezes seguidas tirei medias quase axactas de entre 9 e 10L en condução normal, na autoestrada passa de 11L se o levar ao 160 170kmh que de vez em quando e bom para tirar o "carbon\ferruje" do motor, e tudo isto com revisão total, isto e, oleo de diferencial trocado, oleo de caixa automatica trocada, oleo motor 15w-50 Castrol trocado, filtros todos ate o do deposito, liquido radiador vermelho novo(agora não me lembro a marca) termostato novo abrir a 70cº en vez do origen abrir a 80cº toda esta revisão feita a dois meses com tratamento de Metallub no moteor e Metallube limpa injetores no combustivel que por certo ele so usa Gforce diesel ou BPdiesel ultimate... diferenças? pois notasse uma melhoria sorprendente! agora atinge os 120\140 muito mais rapido dando a impresão que o motor vai mas solto ou suave.... mas o "calcanhar de aquiles" e a caixa automatica de cuatro velocidades

que a partir dos 140 150 pede uma quinta

caramba se fosse de 5 seria perfeito estes MB!
Espero que esta observação seja de ajuda
Cumps....
Nelson
Re: Consumos 300 D
Posted: Fri Apr 23, 2010 22:45
by nuno_ferreira
Uma descrição muito boa do tipo de tratamento efectuado!
Esse tal Metallub onde arranjaste? Aprova???
Re: Consumos 300 D
Posted: Sat Apr 24, 2010 19:29
by 300D1979
nuno_ferreira wrote:Uma descrição muito boa do tipo de tratamento efectuado!
Esse tal Metallub onde arranjaste? Aprova???
O metallub não e um complemento ou aditivo! ele agarrase as paredes do motor e em tudo que seja metal para diminuir fricções, pistões, viela, arvore cames etc..... veja aqui:
http://translate.google.pt/translate?u= ... =&ie=UTF-8 (traduzido do español para portugues pelo google) tambem utilizo para meu motor do meu helicoptero RC

aquecendo muito menos e um trabalhar mas "redondo" com mais puxança....
Eu arranjei no porto, pasando a ponte arrabida e sai no corte na direcção a rotunda da Boavista fica logo no lado direito uns 300 metros mas o menos, veja aqui:
http://www.metallube.es/page/_C3VTDDatm ... Gr_8F1CpUF tambem tem tratamento para caixas automaticas, diferencial etc... para a semana vou la comprar para a caixa automatica.... Assim que posso coloco umas fotos do W123 do meu vehlote, amanha parece estar um belo dia para as fotos
Cumps....
Re: Consumos 300 D
Posted: Mon Apr 26, 2010 0:06
by 300D1979
Ja agora deixo aqui o post da minha apresentação:
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... f=7&t=8414
Cumps....
Re: Consumos 300 D
Posted: Tue Apr 27, 2010 1:42
by nuno_ferreira
Obrigado.
Estou quase esclarecido, falta apenas saber .... preços????

Re: Consumos 300 D
Posted: Wed Apr 28, 2010 14:19
by 300D1979
Custou 30€ o do motor se não me enganao....
Cumps.....