Page 1 of 1

Legalização w123 200d

Posted: Mon Aug 24, 2015 20:39
by rui_costa79
Boa noite a todos.
O que me trás hoje até aqui é esclarecer desde logo a maior dúvida em relação ao meu mercedes 200d. Então este tesouro foi me dado pelo meu avô e desde logo terei de passa lo para o meu nome. Mas antes de tudo o resto tenho de o legalizar pois tem matricula ainda alemã. O carro é de 1979 ou seja temos exactamente a mesma idade.
A minha pergunta é...quanto ficará o tratamento da burocracia para depois passar ao pequenos arranjos que vai precisar pois sei bem o quanto estimado está aquele tesouro.
Alguém me pode esclarecer?! Agradecia imenso pois quero muito colocar aquela máquina a rodar :D

Re: Legalização w123 200d

Posted: Wed Aug 26, 2015 3:52
by 300D
Bem-vindo ao fórum Rui.

A legalização terá um valor insignificante comparado com o valor que vai ficar a pagar de IUC.

Veja quanto vai pagar anualmente e depois tome uma decisão.

Re: Legalização w123 200d

Posted: Thu Aug 27, 2015 11:08
by rui_costa79
Estimado associado 300d o meu problema mesmo e saber como calcular tudo o que é valores sobre o carro em questão. Já simulei na página da autoridade triutária o isv e deu me um valor elevado, cerca de 5000€ so para a legalização.
Falou me em Iuc e deduzo que ja seja outra coisa para a qual nao sei calcular agradecia que me ajudassem e me dessem os valores que poderei ter de despender pois quero e por o meu carrinho na estrada :D

Re: Legalização w123 200d

Posted: Tue Sep 01, 2015 16:48
by A Oliveira
http://www.portaldoautomovel.pt/simulad ... -pt-pt.htm

Escolha a TABELA B.

Por muito que lhe custe deixar o carro do seu avó vai ficar muito caro.
O melhor é guardá-lo bem guardado á espera que a lei mude, com esta lei é impossível legalizar carros clássicos em Portugal.

Re: Legalização w123 200d

Posted: Sat Sep 12, 2015 13:21
by rui_costa79
Prezado A Oliveira
Desde já agradeço a sua preciosa ajuda e disponibilizar me o link para simular o valor do Iuc. Para a situação mais gravosa daria um valor a rondar os 500€ anuais, ou seja, na taxa máxima de emissões de co2. Só não consigo perceber quanto me ficaria mesmo a legalização. Estaríamos a falar de quanto?1 5000 ou 6000€?
Atentamente,

Rui Costa

Re: Legalização w123 200d

Posted: Sun Sep 13, 2015 19:14
by A Oliveira