frisos de madeira

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
nobrega123
Membro 200T
Posts: 75
Joined: Tue Oct 07, 2008 22:42
Location: Vila Real de Santo Antonio

frisos de madeira

Post by nobrega123 »

Carissimos
Finalmente agarrei-me ao restauro do meu 300d
Esta semana vou-lhe trocar a caixa pois é automatica e nao troca as mudanças, e a segui vai ficar na fila da pintura espero que por pouco tempo.
O que eu gostaria de saber é onde posso encontrar os acessorios em madeira para por no tablier, frisos, consola, cinzeiro, alguem sabe?
Sei que ate ha placas tipo nogueira universal que depois cortamos á medida, mas nao sei onde.

obrigado
Nao é um carro é um w123...
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: frisos de madeira

Post by HugoTeixeira »

Os frisos de madeira podem ser adquiridos directamente na Mercedes, mas aviso já que lá são muito caros.

Pode sempre tentar arranjar alguma coisa pelas sucatas.
Esse tipo de material não se encontra com muita facilidade
Image
nobrega123
Membro 200T
Posts: 75
Joined: Tue Oct 07, 2008 22:42
Location: Vila Real de Santo Antonio

Re: frisos de madeira

Post by nobrega123 »

Pois
Eu calculei que na mercedes fosse caro e nas sucatas e dificil porque normalmente estao muito estalados.
Eu vou procurando, tambem e so um promenor que eu gostava de ter.
Nao é um carro é um w123...
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: frisos de madeira

Post by zixsix »

e alguem sabe para que preço è que isso anda, quer na mercedes quem em sucata?

é que estou a pensar adquirir umas aqui a um folano, mas não faço a minima que preço oferecer!!
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: frisos de madeira

Post by HugoTeixeira »

zixsix wrote:e alguem sabe para que preço è que isso anda, quer na mercedes quem em sucata?

é que estou a pensar adquirir umas aqui a um folano, mas não faço a minima que preço oferecer!!
Com a tua sorte .... ainda as consegues sacar ao homem por 5€ cada uma :biggrin: :mrgreen:

Um dia destes fui à Mercedes saber preços para a que fica na parte de cima da consola (a que tem os botões) e ronda os 200€.
Image
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: frisos de madeira

Post by zixsix »

ohohohoh

vamos a ver se ambém faço bom negócio desta vez :wink:

200€? esta brincadeira é cara :roll:
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: frisos de madeira

Post by HugoTeixeira »

zixsix wrote:ohohohoh

vamos a ver se ambém faço bom negócio desta vez :wink:

200€? esta brincadeira é cara :roll:
Pois é, e estou-me a referir apenas ao bocado de madeira mais pequeno da consola :roll:
Image
User avatar
Diogo Lisboa
Membro 220D
Posts: 112
Joined: Sat May 19, 2007 15:51
Location: Leiria

Re: frisos de madeira

Post by Diogo Lisboa »

E fazer os frisos, é possível?
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: frisos de madeira

Post by zixsix »

foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.

são madeiras para coupé...

nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!

se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos :wink:
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: frisos de madeira

Post by HugoTeixeira »

zixsix wrote:foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.

são madeiras para coupé...

nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!

se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos :wink:
Para coupé... :roll:
As madeiras do carro e do coupé não são iguais? :?:
Image
User avatar
HugoTeixeira
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 973
Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
Location: V. N. Gaia

Re: frisos de madeira

Post by HugoTeixeira »

Diogo Lisboa wrote:E fazer os frisos, é possível?
Possível é, mas o difícil é encontrar alguém que os faça com a mesma madeira (zebrano ou raiz de nogueira).
Pelo que andei a ler sobre o zebrano, é uma árvore considerada exótica que é originária das florestas do Congo e que actualmente está em vias de extinção. Segundo li, o seu abate é proibido.
Quanto à raiz de nogueira, acho que se deve encontrar, mas deve ser cara.
Image
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: frisos de madeira

Post by zixsix »

HugoTeixeira wrote:
zixsix wrote:foi ver as madeiras mas para o meu TIO SAM não dão.

são madeiras para coupé...

nem falamos em preços mas o gajo quer é despachar matrial que trouxe da inglaterra, se não mulher corta-lhe o p..... escoço!

se alguem estiver interessado avise que informo-me melhor e até tiro fotos :wink:
Para coupé... :roll:
As madeiras do carro e do coupé não são iguais? :?:

o que o gajo me disse é que as madeiras eram de um coupé, agora se existe grandes diferenças não sei ao certo

pelo menos para o meu TIO SAM não encaixavam..

também vi que as madeiras tinham um encaixe para o botão de ajuste dos espelhos, o que penso ser um upgrade para versões coupé.

mas claro há sempre uma ou outra madeira que dá para todos os modelos, agora no seu conjunto não.
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
JoaquimLino
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2688
Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
Location: Sandim - V.N.Gaia

Re: frisos de madeira

Post by JoaquimLino »

As madeiras são adequadas aos extras que cada carro tem.
Por isso se não tiveres vidros eléctricos as madeiras não trazem o encaixe, assim como o espelho eléctrico ou o tipo de ar condicionado que difere de manual para automático, etc.
Image
JOAQUIM LINO - 240 TD
Post Reply