Adquiri na semana passada o Dr. Oscar, um W123 230 CE.
Os pneus não me parecem em mau estado em termos de piso, mas parecem-me algo ressequidos porque, fundamentalmente, o antigo dono pouco andava com o carro.
Estou a pensar em trocar de "sapatos" ao Dr. Oscar, dado ser esse um dos principais elementos de segurança do carro.
Alguém me pode aconselhar que pneus colocar? Existem pneus que sejam mais apropriados que outros para este carro?
Muito obrigado!
Um abraço,
António
(Leceiro)
Pneus para W123 230 CE
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
- HugoTeixeira
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 973
- Joined: Tue Jul 04, 2006 22:53
- Location: V. N. Gaia
Re: Pneus para W123 230 CE
Eu também tive de mudar recentemente os pneus ao Estebes e meti-lhe uns Firestone F-590. O unico "problema" (se se pode chamar um problema a isto) que tive tem a ver com o indice de peso/velocidade que os tipos colocaram e que não é o correcto para o carro, ou seja, colocaram-me uns 81T e o indicado é 81H. Infelizmente só reparei nisso algum tempo depois de me terem colocado os pneus. Os pneus antigos também tinham 81H, não sei porque carga de àgua me meteram 81T!!
Voltando ao que interessa... até agora não tive qualquer problema com os pneus quer em piso seco quer em piso molhado. Relativamente a preços ficaram-me por cerca de 50 e tal euros cada pneus (com desconto).
O ideal para estes carros são os pneus Continental, o Neca tem Continental e ficam-lhe "que nem ginjas".
Voltando ao que interessa... até agora não tive qualquer problema com os pneus quer em piso seco quer em piso molhado. Relativamente a preços ficaram-me por cerca de 50 e tal euros cada pneus (com desconto).
O ideal para estes carros são os pneus Continental, o Neca tem Continental e ficam-lhe "que nem ginjas".
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Pneus para W123 230 CE
Hugo,
Muito obrigado!
Vou seguir os teus conselhos quando comprar os "sapatos" novos do Óscar...
Um abraço,
António
(Leceiro)
Muito obrigado!
Vou seguir os teus conselhos quando comprar os "sapatos" novos do Óscar...
Um abraço,
António
(Leceiro)

- manoum
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2263
- Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
- Location: Porto
Re: Pneus para W123 230 CE
Amigos, 45€ cada, novos, para a Dulcineia com possibilidade de protocolo para o NOSSO Clube (vou fazer chegar às chefias), no Porto
Abraço
Abraço
mano um - o mais velho de dois!
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
- hostiasamigo
- Membro W123 Ouro
- Posts: 766
- Joined: Sun Dec 09, 2007 20:32
- Location: Fafe/vila do conde
- Contact:
Re: Pneus para W123 230 CE
Fixemanoum wrote:Amigos, 45€ cada, novos, para a Dulcineia com possibilidade de protocolo para o NOSSO Clube (vou fazer chegar às chefias), no Porto
Abraço
que marca?
- manoum
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2263
- Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
- Location: Porto
Re: Pneus para W123 230 CE
Desculpai, estou de férias
e de difícil acesso à net
.
A marca é SAVA.
Abraço
A marca é SAVA.
Abraço
mano um - o mais velho de dois!
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia