dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123

Post by zixsix »

alguem sabe onde arranjar napa ou cabedal de origem para um w123 de 1982?

o meu problema maior será o facto de o meu carro ser modelo americano...

tenho apenas um rasgo pequeno no banco do condutor....

alguem sabe +- os preços para estufar?

opiniões precisam-se
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123

Post by RSS13 »

Boas,

Apesar do teu carro ser americano a tonalidade dos estofos é idêntica aos europeus, pelo menos penso que assim seja.
Quanto a arranjar a napa, eu por exemplo mandei estofar o apoio de braço e foi o estofador que forneceu a napa, e é muito idêntica quer na cor quer na textura à napa original, claro que nota-se alguma diferênça pois a napa é nova e a dos bancos já conta com uns anitos de desgaste e claro estão um pouco queimados do sol, em todo o caso ficou bem. Será uma questão de procurares nos estofadores e ver as amostras que tenham disponíveis e comparar.
Outra solução seria encontrares na sucata ou nos abates de viaturas uns bancos velhos da mesma cor onde fosse possível retirar uma porção de napa para reparar o teu banco... não é muito fácil esta última solução, ou em alternativa comprares um jogo de bancos usados em bom estado, o que deve orçar em 150-200€. A questão é mesmo encontrar em bom estado.
Quanto a preços, é um pouco subjectivo, tanto poderás estufar apenas as "frentes" dos bancos (caso seja possível, consoante o estado das costas e das laterais), coisa para 300-400€, como poderás estofar os bancos por completo, e neste caso será um pouco mais doloroso ( não sei ao certo, mas sempre para cima de 500-600€, depende do estofador, da zona etc). Estes valores para NAPA, para PELE prá ai a dobrar.... Um pormenor, dado ser difícil encontrar napa perfurada, o estofador poderá sempre mandar fazer a perfuração por forma a manter o look original dos bancos.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Cumps.,
Reny Silva
W123 300D


Image
armenio_martins
Posts: 13
Joined: Thu Jul 10, 2008 0:48
Location: Lisboa/Odivelas

Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123

Post by armenio_martins »

Mais uma vez tenho de vos chamar à atençao!!!


Um Mercedes nao usa NAPA, mas sim um material identico apelidado pela fabrica MB Tex. É parecido... Mas nao é a mesma coisa.

Estes tipos tem quase tudo e o que nao tem eles arranjam... www.doepper-profile.de

Cordialmente, Armenio Martins.
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: dúvida sobre capa ou cabedal para estufar w123

Post by zixsix »

já tive a ver numas casas mas ainda não consegui arranjar a fibra da mesma cor! nem mesmo aproximado.

neste momento vou deixar andar mais uns tempos pois apareceu uma avaria e lá se vao 800€ à vida.

contençao...
Saudações
Luís Fernandes
Post Reply