Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
No fim-de-semana de 30/31 de Outubro vai realizar-se o Encontro Regional Sul de 2010 do Clube W123 Portugal, cuja responsabilidade organizativa é minha, do André e do Godinho.
Este encontro, que decorrerá nesse fim-de-semana nas localidades de Arraiolos, Montemor-o-Novo e Mora, tem o seguinte programa:
Dia 30 de Outubro (Sábado)
Da parte da manhã
10:00 - Encontro dos participantes no Castelo de Arraiolos;
10:30 - Início do passeio (com guia) pelo Concelho de Arraiolos, com visita aos locais de maior interesse do Município, incluindo o Museu do Mundo Rural, na Vila do Vimeiro;
Da parte da tarde
13:00 - Entrada na 11ª Mostra Gastronómica, Feira do Tapete e Festival da Empada, no pavilhão multiusos de Arraiolos (as viaturas ficarão em exposição à entrada do pavilhão, sendo parte integrante do evento);
17:30 - Viagem de Arraiolos até Montemor-o-Novo (23 Kms), com passagem dos W123 em diversos locais desta cidade.
18:30 - Check in no hotel da Herdade da Ameira, em Montemor-o-Novo
20:00 - Jantar no restaurante Rei das Bifanas em Montemor-o-Novo
Dia 31 de Outubro (Domingo)
8:30 - Pequeno-almoço no hotel da herdade da Ameira
9:00 - Check out do hotel da Herdade da Ameira
9:15 - Viagem de Montemor-o-Novo até Mora (40 Kms)
10:30 - Visita guiada ao Fluviário de Mora
13:00 - Almoço no restaurante Morense em Mora
Com este encontro pretende-se reunir mais uma vez a extensa comunidade de W123 pertencente ao Clube W123 Portugal.
O evento decorrerá num fim-de-semana alargado (dia 1 de Novembro é feriado), pelo que o regresso a casa no Domingo à tarde pode ser complementado com o descanso na segunda-feira.
Este percurso contempla uma zona do país com bastante interesse do ponto de vista histórico, paisagístico, gastronómico e cultural.
A Mostra Gastronómica de Arraiolos é sobejamente conhecida, sendo esta já a sua 11ª edição. A Herdade da Ameira é um local muito aprazível (já lá estive hospedado…). O Fluviário de Mora é extremamente enriquecedor para quem queira conhecer um pouco mais sobre a vida que existe nos nossos rios.
Atendendo à época do ano em que o evento se realiza, e à probabilidade de tempo chuvoso, tivemos o cuidado de organizar um passeio em que os participantes passarão uma parte significativa do seu tempo em espaço fechado (Pavilhão Multiusos de Arraiolos onde decorrerá a Mostra Gastronómica e Fluviário de Mora).
Deste modo, convidamos todos os sócios do Clube W123 Portugal a participarem neste evento.
O preço individual contempla, para além do alojamento, o jantar em Montemor-o-Novo, a entrada no Fluviário de Mora, o almoço em Mora e um pólo do Clube que decidimos mandar produzir para oferecer a cada participante.
Assim, o preçário é o seguinte:
Com alojamento em quarto single: 82,5 Euros por pessoa
Com alojamento em quarto duplo: 70 Euros por pessoa
Com alojamento em quarto triplo: 65 Euros por pessoa
Informo que crianças até aos 8 anos não pagam a estadia, desde que fiquem no quarto dos pais.
Nos montantes apresentados, apenas não está incluído o valor que cada um entenda despender na Mostra Gastronómica de Arraiolos, dado que entendemos que cada um deverá ter a liberdade de escolher o que pretenda de entre a variada oferta gastronómica deste evento.
Este evento conta com o apoio da CM Arraiolos e do Fluviário de Mora e as inscrições estão abertas até ao dia 15 de Outubro.
Para qualquer questão, por favor usem este tópico ou contactem-me (após as 18 horas) para o 963943511.
A inscrição neste evento considera-se efectivada após a transferência do montante correspondente para o NIB 0188 0000 0006 3976 1010 6.
Este tópico será actualizado brevemente com outras informações.
Esperamos que este evento seja do vosso agrado e contamos com a vossa presença.
Um abraço,
António
Este encontro, que decorrerá nesse fim-de-semana nas localidades de Arraiolos, Montemor-o-Novo e Mora, tem o seguinte programa:
Dia 30 de Outubro (Sábado)
Da parte da manhã
10:00 - Encontro dos participantes no Castelo de Arraiolos;
10:30 - Início do passeio (com guia) pelo Concelho de Arraiolos, com visita aos locais de maior interesse do Município, incluindo o Museu do Mundo Rural, na Vila do Vimeiro;
Da parte da tarde
13:00 - Entrada na 11ª Mostra Gastronómica, Feira do Tapete e Festival da Empada, no pavilhão multiusos de Arraiolos (as viaturas ficarão em exposição à entrada do pavilhão, sendo parte integrante do evento);
17:30 - Viagem de Arraiolos até Montemor-o-Novo (23 Kms), com passagem dos W123 em diversos locais desta cidade.
18:30 - Check in no hotel da Herdade da Ameira, em Montemor-o-Novo
20:00 - Jantar no restaurante Rei das Bifanas em Montemor-o-Novo
Dia 31 de Outubro (Domingo)
8:30 - Pequeno-almoço no hotel da herdade da Ameira
9:00 - Check out do hotel da Herdade da Ameira
9:15 - Viagem de Montemor-o-Novo até Mora (40 Kms)
10:30 - Visita guiada ao Fluviário de Mora
13:00 - Almoço no restaurante Morense em Mora
Com este encontro pretende-se reunir mais uma vez a extensa comunidade de W123 pertencente ao Clube W123 Portugal.
O evento decorrerá num fim-de-semana alargado (dia 1 de Novembro é feriado), pelo que o regresso a casa no Domingo à tarde pode ser complementado com o descanso na segunda-feira.
Este percurso contempla uma zona do país com bastante interesse do ponto de vista histórico, paisagístico, gastronómico e cultural.
A Mostra Gastronómica de Arraiolos é sobejamente conhecida, sendo esta já a sua 11ª edição. A Herdade da Ameira é um local muito aprazível (já lá estive hospedado…). O Fluviário de Mora é extremamente enriquecedor para quem queira conhecer um pouco mais sobre a vida que existe nos nossos rios.
Atendendo à época do ano em que o evento se realiza, e à probabilidade de tempo chuvoso, tivemos o cuidado de organizar um passeio em que os participantes passarão uma parte significativa do seu tempo em espaço fechado (Pavilhão Multiusos de Arraiolos onde decorrerá a Mostra Gastronómica e Fluviário de Mora).
Deste modo, convidamos todos os sócios do Clube W123 Portugal a participarem neste evento.
O preço individual contempla, para além do alojamento, o jantar em Montemor-o-Novo, a entrada no Fluviário de Mora, o almoço em Mora e um pólo do Clube que decidimos mandar produzir para oferecer a cada participante.
Assim, o preçário é o seguinte:
Com alojamento em quarto single: 82,5 Euros por pessoa
Com alojamento em quarto duplo: 70 Euros por pessoa
Com alojamento em quarto triplo: 65 Euros por pessoa
Informo que crianças até aos 8 anos não pagam a estadia, desde que fiquem no quarto dos pais.
Nos montantes apresentados, apenas não está incluído o valor que cada um entenda despender na Mostra Gastronómica de Arraiolos, dado que entendemos que cada um deverá ter a liberdade de escolher o que pretenda de entre a variada oferta gastronómica deste evento.
Este evento conta com o apoio da CM Arraiolos e do Fluviário de Mora e as inscrições estão abertas até ao dia 15 de Outubro.
Para qualquer questão, por favor usem este tópico ou contactem-me (após as 18 horas) para o 963943511.
A inscrição neste evento considera-se efectivada após a transferência do montante correspondente para o NIB 0188 0000 0006 3976 1010 6.
Este tópico será actualizado brevemente com outras informações.
Esperamos que este evento seja do vosso agrado e contamos com a vossa presença.
Um abraço,
António
Last edited by Leceiro on Mon Oct 25, 2010 15:28, edited 3 times in total.

- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
-
acmunha
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 26
- Joined: Wed Sep 23, 2009 0:29
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Olá,
Contem conosco e com o nosso w123 para o passeio ao Alentejo!
Queremos o programa na sua totalidade para 2 adultos e 2 crianças (<8 anos). Para nós é suficiente um quarto duplo e levamos uma cama e um colchão para os pequenos, para o caso do preço não permitir incluir nenhuma cama extra.
Agradecia que me informassem se haverá algum encargo extra das refeições e entradas das crianças nos recintos programados.
Fico a aguardar instruções sobre a forma de pagamento.
Obrigado!
Antonio Munhá
Contem conosco e com o nosso w123 para o passeio ao Alentejo!
Queremos o programa na sua totalidade para 2 adultos e 2 crianças (<8 anos). Para nós é suficiente um quarto duplo e levamos uma cama e um colchão para os pequenos, para o caso do preço não permitir incluir nenhuma cama extra.
Agradecia que me informassem se haverá algum encargo extra das refeições e entradas das crianças nos recintos programados.
Fico a aguardar instruções sobre a forma de pagamento.
Obrigado!
Antonio Munhá
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Grande Munhá,
Fico muito satisfeito por podermos contar com a tua presença e com a da tua família!
Eu vou actualizar este tópico brevemente com mais informações, nomeadamente sobre os menús, horários e formas de pagamento.
Vai ficando atento...
Um grande abraço,
António
Fico muito satisfeito por podermos contar com a tua presença e com a da tua família!
Eu vou actualizar este tópico brevemente com mais informações, nomeadamente sobre os menús, horários e formas de pagamento.
Vai ficando atento...
Um grande abraço,
António

- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Este tópico foi actualizado com os horários do evento.

- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Menu - Jantar de Sábado, dia 30 de Outubro
Local: Montemor-o-Novo
Restaurante: Rei das Bifanas
Entradas
Pão, queijo, polvo e febras
Sopa
Creme de cenoura
1º prato
Choco frito
2º prato
Mista de porco
Sobremesa
Doce da casa e pudim de ovos
Bebidas
Água, sumos e vinho
Café
Local: Montemor-o-Novo
Restaurante: Rei das Bifanas
Entradas
Pão, queijo, polvo e febras
Sopa
Creme de cenoura
1º prato
Choco frito
2º prato
Mista de porco
Sobremesa
Doce da casa e pudim de ovos
Bebidas
Água, sumos e vinho
Café
Last edited by Leceiro on Fri Oct 01, 2010 10:44, edited 1 time in total.

- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Menu - Almoço de Domingo, dia 31 de Outubro
Local: Mora
Restaurante: Morense
Entradas
Pão, queijo, azeitonas e enchidos
Pratos
Bacalhau assado à Morense e Lombo de porco assado com castanhas
Sobremesa
Salada de fruta e semifrio de morangos
Bebidas
Água, vinho (branco ou tinto e cerveja
Café
Local: Mora
Restaurante: Morense
Entradas
Pão, queijo, azeitonas e enchidos
Pratos
Bacalhau assado à Morense e Lombo de porco assado com castanhas
Sobremesa
Salada de fruta e semifrio de morangos
Bebidas
Água, vinho (branco ou tinto e cerveja
Café

- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Este tópico foi actualizado com o NIB para o qual deve ser transferido o montante da inscrição.

- RSS13
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 234
- Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
- Location: Aveiro
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Boas,
Uma vez que estamos perto da data limite para as confirmações, fica a seguinte pergunta para a malta do Norte que está a pensar ir a este encontro:
- Quantos somos? Eu penso ir e levar o ElDorado, não sei como é que estão combinados os interessados? Já agora, manifestem-se pf para ver se dá para enquadrar os quartos etc.
Cumps.,
Reny
Uma vez que estamos perto da data limite para as confirmações, fica a seguinte pergunta para a malta do Norte que está a pensar ir a este encontro:
- Quantos somos? Eu penso ir e levar o ElDorado, não sei como é que estão combinados os interessados? Já agora, manifestem-se pf para ver se dá para enquadrar os quartos etc.
Cumps.,
Reny
Reny Silva
W123 300D

W123 300D
- manoum
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2263
- Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
- Location: Porto
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Com muita pena, não poderei comparecer.
mano um - o mais velho de dois!
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
- Nuno Nunes
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 183
- Joined: Thu Oct 23, 2008 22:09
- Location: Vila do Conde
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Eu também não vou... o chefe não dá férias 
-
nuno_ferreira
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 912
- Joined: Tue Jan 08, 2008 1:43
- Location: V.N.Gaia
- Contact:
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
À partida o MeLqUiOr vai dar boleia a 2 adultos e uma criança com 3 anos.
Ficam as minhas duvidas:
- A transferência é do valor total?
- São 70€ x 2 adultos, correcto?
- Como devo confirmar a realização da transferência?
- O alojamento tem berço para as crianças ou é preciso levar?
Conto confirmar (e fazer a transferência) assim que me tirarem as duvidas e antes do dia 15!

Ficam as minhas duvidas:
- A transferência é do valor total?
- São 70€ x 2 adultos, correcto?
- Como devo confirmar a realização da transferência?
- O alojamento tem berço para as crianças ou é preciso levar?
Conto confirmar (e fazer a transferência) assim que me tirarem as duvidas e antes do dia 15!
- Leceiro
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1224
- Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12
Re: Rota dos Tapetes (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora)
Olá Nuno,nuno_ferreira wrote:À partida o MeLqUiOr vai dar boleia a 2 adultos e uma criança com 3 anos.![]()
![]()
![]()
Ficam as minhas duvidas:
- A transferência é do valor total?
- São 70€ x 2 adultos, correcto?
- Como devo confirmar a realização da transferência?
- O alojamento tem berço para as crianças ou é preciso levar?
Conto confirmar (e fazer a transferência) assim que me tirarem as duvidas e antes do dia 15!![]()
A transferência deve ser feita pelo valor total, sendo 70 Euros por adulto, acrescido de um montante por criança que depende de um artigo de merchandising que estamos a preparar.
Penso que montante por criança ficará definido esta semana, sendo que deverá ser aproximadamente de 20 Euros.
No teu caso particular, só vale a pena fazeres a transferência depois do montante por criança estar definido.
Agradeço que quem realize a transferência me informe, seja através deste tópico ou via telemóvel.
Relativamente ao berço, vou confirmar com a Herdade da Ameira.
Um abraço,
António














