Boas pessoal!!
E mais um encontro passou!! Mais um dia bem passado na companhia dos amigos.
Para quem não foi aqui ficam algumas fotos..... algumas..... porque as outras ficam guardadas
Driving an old School Benz it's not a matter of taste...it's a lifestyle.
'77 Mercedes-Benz 300d
'88 Mercedes-Benz 190d
'94 Mercedes-Benz SL320
'01 Mercedes-Benz C270 CDI Station
mais um grande encontro! O tempo é que é sempre a correr! Adorei a zona escolhida! Voltarei lá com certeza! Parabens aos organizadores! Agora voltamo-nos a ver no nacional!
Queria dar os parabéns a todos os presentes e aos ausentes apelar para que participem, pois sem pessoas não se fazem encontros!
Neste evento contamos com 82 adultos e 10 crianças, transportados pelos 28 Mercedes w123 presentes.
A concentração começou como previsto, no Centro cívico, entre as 09:00 e as 10:00, lá foram chegando, de vários pontos do País, os participantes ao volante dos seus mercedes w123, que em pouco tempo deram um grande colorido àquele espaço. Enquanto se aguardava a chegada de todos os participantes e no meio das conversas, o Sr. Américo surpreende-nos com os bolinhos de amor e o seu já habitual garrafão com vinho do Porto. Um bem-haja ao Américo, pois faz muita falta nos nossos convívios, onde ele está reina a alegria e boa disposição!
Fomos recebidos pela Dr.ª Albertina, em representação da Camara de Tarouca, que nos entregou lembranças, uma para cada w123 presente, esse momento foi oportuno para lhe retribuir também com uma lembrança oferecida pelo Clube W123 Portugal para mostrar o nosso agradecimento e marcar esta nossa passagem por Tarouca.
Após a troca de lembranças e a foto de grupo saímos em direção a Salzedas, como estava previsto no programa. O percurso era curto, mas com o tempo apertado, assim que chegamos a Salzedas com os nossos W123, invadimos toda a área e ocupamos todos os espaços em redor da Igreja Matriz.
Para nos acompanhar na visita indigitada pela Camara de Tarouca esperava-nos a Dª Lina que com a sua simpatia e conhecimentos fez-nos recuar no tempo e com suas palavras mostrou-nos como tudo ali começou e se desenrolou até aos nossos dias: os momentos de auge e a decadência, assim como a recuperação e preservação atual. Com esta visita percebemos porque designam esta região como “Vale Encantado”.
Estava no roteiro passar e visitar a Ponte de Ucanha, local plantado junto ao Rio Varosa, com águas cristalinas e de uma beleza natural a não perder. Percorremos a povoação a pé, atravessamos a ponte e aqueles que puderam e quiseram subiram à torre muito bem conservada e com uma vista privilegiada sobre Ucanha, o rio e sua Ponte.
O Restaurante “O Solar” foi o local eleito para o almoço e convívio entre os participantes. Fiquei muito contente com a simpatia e com todo o serviço apresentado, o balanço foi positivo e com quem falei fiquei com a ideia que sentiram o mesmo.
Como o tempo voou! Eram 16:00 e já devíamos estar nas Caves da Murganheira, sorte a nossa que o percurso era curto, partimos em caravana e ao fim de 15 minutos já lá estávamos. Fiquei encantado com o que vi, uma obra feita pelo homem, galerias escavadas à mão, durante 10 anos, em granito azul. Aconselho a quem ainda não visitou as Caves da Murganheira o faça, pois vão ter a oportunidade de ver algo digno de registo.
Queria deixar um agradecimento especial ao Sr. Prof. Orlando Lourenço e às meninas Sandra Lima e Marta Lourenço, pela cedência excecional de nos receber ao domingo, dia em que se encontram encerrados.
Por fim, quero ainda expressar o meu contentamento pela presença de vários sócios estreantes e espero encontra-los em próximas iniciativas: Carlos, Paulo Cavaleiro, Vítor Pinto, Hélder Fernandes, Tiago "Papy"José Teixeira e Albino Costa.
Parabéns a todos os que trabalharam para que este encontro fosse possível.
Contamos contigo para o Encontro Nacional, na Serra da Arrábida, a realizar no dia 08 e 09 de Junho.