Pneumáticos
-
oliveira
- Membro 200T
- Posts: 57
- Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
- Contact:
Pneumáticos
Boa noite,
O meu 300 vem com pneus 175 r14, jante de ferro, como manda no livrete mas aduiri umas jantes da época, em aluminio, as tipicas do 300D que vêm com uns pneus 195!
Os pneus estão quase novos, mas como no livrete só está anotada a medida 175 r14, provavelmente não passa na inspecção.
Como poderei resolver o problema?
Obrigado
O meu 300 vem com pneus 175 r14, jante de ferro, como manda no livrete mas aduiri umas jantes da época, em aluminio, as tipicas do 300D que vêm com uns pneus 195!
Os pneus estão quase novos, mas como no livrete só está anotada a medida 175 r14, provavelmente não passa na inspecção.
Como poderei resolver o problema?
Obrigado
- JoaquimLino
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2688
- Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
- Location: Sandim - V.N.Gaia
Re: Pneumáticos
Oliveira é muito facil...oliveira wrote:Boa noite,
O meu 300 vem com pneus 175 r14, jante de ferro, como manda no livrete mas aduiri umas jantes da época, em aluminio, as tipicas do 300D que vêm com uns pneus 195!
Os pneus estão quase novos, mas como no livrete só está anotada a medida 175 r14, provavelmente não passa na inspecção.
Como poderei resolver o problema?
Obrigado
Vais á inspecção com as jantes de ferro, uma vez que tem os pneus indicados no livrete, depois trocas pelas de aluminio e usas pneus 195 até os gastares. Isto se for para aproveitar os pneus, porque para futuro se quiseres continuar a usar os 195 tens que escrever á mercedes e pedir alteração para tal.

JOAQUIM LINO - 240 TD
-
oliveira
- Membro 200T
- Posts: 57
- Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
- Contact:
teria essa solução se os pneus que tenho nas jantes de ferro estivessem bons, o problema é k não estao.
já li que num topico anterior referiram este site:
http://www.autoinforma.pt/ , já alguem experimentou? Conseguem resolver o problema? Ou é necessário contactar mesmo a mercedes e dgv?
Gosto de ver o carro com os 195 e como ainda não passei o carro para meu nome altero já isso.
Obrigado
já li que num topico anterior referiram este site:
http://www.autoinforma.pt/ , já alguem experimentou? Conseguem resolver o problema? Ou é necessário contactar mesmo a mercedes e dgv?
Gosto de ver o carro com os 195 e como ainda não passei o carro para meu nome altero já isso.
Obrigado
-
220D
-
oliveira
- Membro 200T
- Posts: 57
- Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
- Contact:
- JoaquimLino
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2688
- Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
- Location: Sandim - V.N.Gaia
Se a razão for apenas usar os pneus agora e quando for necessário, substitui-los pela medida correcta, não sei se os pneus valem as despezas que são necessárias fazer com o pedido á mercedes e respectiva alteração no livrete.220D wrote:Para andar descansado mediante a GNR e a inspécção fazer pedido à Mercedes,depois abreviar no livrete e a inspécção de seguida e acabam-se as dores de cabêça..
Pois as ferro são 5 1/2 J x 14 H 2 e pneus 175 SR 14 88 S
e as de aluminio são 6 J x 14 H 2 e pneus 195/70 SR 14 90 S
Abraço
220D
Sei quem o fez e disse não ter ficado assim tão barato.
É tirar primeiro informações...

JOAQUIM LINO - 240 TD
-
oliveira
- Membro 200T
- Posts: 57
- Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
- Contact:
na empresa que referi a cima o valor é trinta euros, e pelo que percebi enviam um certificado com as medidas homolgadas. depois é so pedir na dgv e penso ser mais 30 ou 40 euros, mas não tenho a certeza.
Considero esta hipotese porque gastando este dinheiro ficaria com o problema resolvido pois gastar um jogo de pneus que fazem 40milkm duraria uns 2/3anos. E os pneus mais largos favorecem o carro.
opinem!
Obrigado
Considero esta hipotese porque gastando este dinheiro ficaria com o problema resolvido pois gastar um jogo de pneus que fazem 40milkm duraria uns 2/3anos. E os pneus mais largos favorecem o carro.
opinem!
Obrigado
- hostiasamigo
- Membro W123 Ouro
- Posts: 766
- Joined: Sun Dec 09, 2007 20:32
- Location: Fafe/vila do conde
- Contact:
Boas,
o meu Dragão de livrete calça 175 sr 14 (pneu que agora só pela michelin e de encomenda), meti um pneu equivalente 175 80 14, na inspecção não disseram nada....
o meu Dragão de livrete calça 175 sr 14 (pneu que agora só pela michelin e de encomenda), meti um pneu equivalente 175 80 14, na inspecção não disseram nada....
Last edited by hostiasamigo on Thu Mar 27, 2008 22:40, edited 1 time in total.
-
Branco737
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 117
- Joined: Sun Sep 02, 2007 21:16
- Location: Leiria
Espera, não é preciso contactar a Mercedes!
Eu tenho pneus 195/70 R14 (lindas jantes de alumínio Fuchs) e só tinha no livrete os de 175. Fui à DGV (agora tem outro nome, nem sei...) e como na ficha do W123 já constavam 5 ou 6 medidas de pneus homologados pela mercedes para foi tudo feito logo na altura. Paguei 25€ e o livrete alterado chegou 3 semanas depois (Leiria)
Hoje não sei se demoram mais ou se implicam em optar pelo documento único automóvel , que como sempre nestas coisas deve custar mais.
O importante é que na DGV já consta essa medida de pneu.
Se fosse eu ia à inspecção com os pneus novos 195, assumia a anotação na folha, que é do tipo 1 (menos grave, ou seja o carro não chumba na inspecção por uma questão administrativa do livrete). Só depois ia à ex-DGV fazia a troca do livrete (pois, porque nem vale ir à inspecção sem livrete). Com a guia de substituição que indica o motivo da troca já se poderia andar sossegado com os pneus novos.
Eu tenho pneus 195/70 R14 (lindas jantes de alumínio Fuchs) e só tinha no livrete os de 175. Fui à DGV (agora tem outro nome, nem sei...) e como na ficha do W123 já constavam 5 ou 6 medidas de pneus homologados pela mercedes para foi tudo feito logo na altura. Paguei 25€ e o livrete alterado chegou 3 semanas depois (Leiria)
Hoje não sei se demoram mais ou se implicam em optar pelo documento único automóvel , que como sempre nestas coisas deve custar mais.
O importante é que na DGV já consta essa medida de pneu.
Se fosse eu ia à inspecção com os pneus novos 195, assumia a anotação na folha, que é do tipo 1 (menos grave, ou seja o carro não chumba na inspecção por uma questão administrativa do livrete). Só depois ia à ex-DGV fazia a troca do livrete (pois, porque nem vale ir à inspecção sem livrete). Com a guia de substituição que indica o motivo da troca já se poderia andar sossegado com os pneus novos.
-------------------------
Daniel Pegas
Sócio Nº2
Daniel Pegas
Sócio Nº2
-
W123
É sem dúvida uma optima hipotese, que aconselho vivamente!Branco737 wrote:Espera, não é preciso contactar a Mercedes!
Eu tenho pneus 195/70 R14 (lindas jantes de alumínio Fuchs) e só tinha no livrete os de 175. Fui à DGV (agora tem outro nome, nem sei...) e como na ficha do W123 já constavam 5 ou 6 medidas de pneus homologados pela mercedes para foi tudo feito logo na altura. Paguei 25€ e o livrete alterado chegou 3 semanas depois (Leiria)
Hoje não sei se demoram mais ou se implicam em optar pelo documento único automóvel , que como sempre nestas coisas deve custar mais.
O importante é que na DGV já consta essa medida de pneu.
Se fosse eu ia à inspecção com os pneus novos 195, assumia a anotação na folha, que é do tipo 1 (menos grave, ou seja o carro não chumba na inspecção por uma questão administrativa do livrete). Só depois ia à ex-DGV fazia a troca do livrete (pois, porque nem vale ir à inspecção sem livrete). Com a guia de substituição que indica o motivo da troca já se poderia andar sossegado com os pneus novos.
A minha "flecha negra" anda a 175/80 14, embora seja uma medida um pouco dificil de encontrar, estou satisfeito com o desempenho dos mesmos.
O Hugo Teixeira no outro dia andou no meu carro e ficou encantado com a suspenção e com orolar do carro.
Abraço
João
-
220D
Na verdade a medida correspondente ao 175 SR 14 é 175/80 R 14hostiasamigo wrote:Boas,
o meu Dragão de livrete calça 175 sr 14 (pneu que agora só pela michelin e de encomenda), meti um pneu equivalente 175 80 14, na inspecção não disseram nada....
como se pode vêr aqui:-
http://www.pneucity.com/start.html
-
oliveira
- Membro 200T
- Posts: 57
- Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
- Contact:
Branco737 wrote:Espera, não é preciso contactar a Mercedes!
Eu tenho pneus 195/70 R14 (lindas jantes de alumínio Fuchs) e só tinha no livrete os de 175. Fui à DGV (agora tem outro nome, nem sei...) e como na ficha do W123 já constavam 5 ou 6 medidas de pneus homologados pela mercedes para foi tudo feito logo na altura. Paguei 25€ e o livrete alterado chegou 3 semanas depois (Leiria)
Hoje não sei se demoram mais ou se implicam em optar pelo documento único automóvel , que como sempre nestas coisas deve custar mais.
O importante é que na DGV já consta essa medida de pneu.
Se fosse eu ia à inspecção com os pneus novos 195, assumia a anotação na folha, que é do tipo 1 (menos grave, ou seja o carro não chumba na inspecção por uma questão administrativa do livrete). Só depois ia à ex-DGV fazia a troca do livrete (pois, porque nem vale ir à inspecção sem livrete). Com a guia de substituição que indica o motivo da troca já se poderia andar sossegado com os pneus novos.
parece-me uma boa opção, visto já haver esse registo vou andar assim e quando for á inspecção, já em maio logo se vê.
Mais uma vez obrigado a todos
Cumprimentos
-
Manuel martins
- Membro 220D
- Posts: 111
- Joined: Wed May 09, 2007 20:12
- Location: Barcelos
viva Oliveira!
eu talvez fosse à inspecção com o carro, e o carro é possivel que passe.
eu no meu 300D w123 tenho 185- 65 r15 e nunca reprovou, no livrete não está alterado.
abraço
eu talvez fosse à inspecção com o carro, e o carro é possivel que passe.
eu no meu 300D w123 tenho 185- 65 r15 e nunca reprovou, no livrete não está alterado.
abraço
Manuel Martins
W123 300D 1978 188000km
http://clubew123portugal.com/forum/viewtopic.php?t=122
W124 300D 1990 86000km
W123 300D 1978 188000km
http://clubew123portugal.com/forum/viewtopic.php?t=122
W124 300D 1990 86000km
- JoaquimLino
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2688
- Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
- Location: Sandim - V.N.Gaia
-
300D
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1563
- Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
- Location: Coimbra