Já muito se falou sobre o facto dos carros antigos estarem ou não isentos e não havia certezas.
Hoje fui à Loja do Cidadão e aproveitei o facto de ir pagar o respectivo imposto para outro carro para esclarecer esta situação.
Então aqui vai:
Carros com PRIMEIRA matricula até 1981 estão isentos.
A matricula que conta efectivamente é a primeira matricula, ou seja, a do ano do carro.

