boa noite a todos,
venho colocar uma duvida que tenho com o compressor do ac,
apesar de estar operacional, na posição I manda frio que quase gela, o compressor quando está a trabalhar faz um ruido anormal.
o electricista quando carregou o ac disse que lubrificou?!
que posso fazer para eliminar o ruido?
cumprimentos e desde já obrigado!
compressor AC
-
oliveira
- Membro 200T
- André Reis
- Sócio Clube W123 Portugal
-
oliveira
- Membro 200T
boa tarde,André Reis wrote:boas que tipo de ruido???
ja agora sabe qual o gaz utilizado???
não sei especificar qual o gas utilizado, sei apenas que tiveram de recarregar porque o primeiro gas que utilizaram parece que evaporou e não premitia fazer frio, agora na primeira posição até gela!
caso tenha mesmo interesse posso confirmar.
quanto ao barulho parece que trabalha em seco.
Pergunto se alguem tem experiencia e sabe se o compressor dá para desmontar, lubrificar, etc!
obrigado
- André Reis
- Sócio Clube W123 Portugal
boa noite.
para um exclarecimento rapido, o compressor trabalha com um oleo proprio no interior do proprio cada compressor leva a sua quantidade de oleo expecificada felo seu fabricante. quanto ao trabalhar em seco so olhando e ouvindo, ja agora disse que o gas desapareceu! nao sera fuga???? alguma fugas sao tao minusculas que mal se detectam e passado algum tempo o ac deixa de funcionar, ou entao um filtro a precisar de ser substituido.
eu perguntei qual o gas pk estou a pensar por ac no meu e se encontrar algo num fero velho comvem saber qual o gaz para ver se opto por usado ou num kit novo que custa para cima de 1000€
abraços
para um exclarecimento rapido, o compressor trabalha com um oleo proprio no interior do proprio cada compressor leva a sua quantidade de oleo expecificada felo seu fabricante. quanto ao trabalhar em seco so olhando e ouvindo, ja agora disse que o gas desapareceu! nao sera fuga???? alguma fugas sao tao minusculas que mal se detectam e passado algum tempo o ac deixa de funcionar, ou entao um filtro a precisar de ser substituido.
eu perguntei qual o gas pk estou a pensar por ac no meu e se encontrar algo num fero velho comvem saber qual o gaz para ver se opto por usado ou num kit novo que custa para cima de 1000€
abraços