Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
ginho95
Posts: 14
Joined: Thu Sep 11, 2008 20:17
Location: Melres - Branzelo

Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by ginho95 »

Boas pessoal....
ando com um grande problema...boia do deposito pifada. ja me deixou mal duas vezes. onde e quanto e que custa uma coisa dessas???? obrigado pela atençao
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by André Reis »

boa noite

ja tentou ver se nao precisa de uma limpeza....

ja ouvi dizer que é cara e pode sempre tentar poupar uns euros
Abraços

André Reis
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by 300D »

Atenção que muitas vezes o problema não está na boia mas sim no manómetro.
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by André Reis »

tb é uma verdade..
ja agora nao pode explicar um pouco mais o problema para tertarmos identificar a avaria com mais exavtidao???
Abraços

André Reis
ginho95
Posts: 14
Joined: Thu Sep 11, 2008 20:17
Location: Melres - Branzelo

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by ginho95 »

e o seguinte
quando atesto o deposito ele sobe e encosta em cima. depois de gastar um quarto de deposito começa a ficar marado e nao marca direito. pior ainda e depois de passar de meio. ai ele ate mexe sozinho

Obrigado pela atençao


Ah limpar ja limpei.
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by André Reis »

talves seja a parte eletronica do manometro como diz o 300D, tente desmontar o quadrante e verifique se nao tem componentes danificados, creio que tem condensadores e por vezes rebentam.
Abraços

André Reis
rodrinel
Posts: 22
Joined: Tue Sep 30, 2008 0:46

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by rodrinel »

Eu por acaso já tive problemas com a minha e tive de a substitutir... o mecanismo é muito sensível e basta um pequeno deslize e fica sem possibilidades de ser remediado.
Na altura arranjei um senhor amigo que tinha uma e deu-ma. Mas informei-me mais ou menos sobre o preço e falaram-me em alguma coisa como 300 euros.
Cumprimentos,
Manuel Rodrigues
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by 300D »

adaomantunes wrote:
300D wrote:Atenção que muitas vezes o problema não está na boia mas sim no manómetro.
Não é manometro! É indicador de combustivel. Manometros são para medir pressões .
São influências dos tempos de estudante : havia um professor que tinha a alcunha de manómetro porque andava sempre com um ponteiro, ... daí chamar manómetro a tudo o que mexe e tem um ponteiro. :mrgreen:
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by André Reis »

boas
tambem é uma verdade podemos chamar aos objctos os seus nomes verdadeiros mas se fizermos sempre assim algumas pessoas menos entendidas nas linguagens tecnicas ficam a apanhar do ar alem das diferencas que uma palavra tem nas varias regioes do pais por exemplo: acrescento em Lisboa é aumento no Porto. esta historia passou-se durante o meu curso onde havia pessoal de quase todas as regioes
Abraços

André Reis
User avatar
manoum
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2263
Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
Location: Porto

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by manoum »

Um familiar com um 240D teve o mesmo problema perto dos 300000km.
Era a bóia no depósito.

Quando arranjou outra, abriu a avariada e descobriu que estava com um depósito de lodo até mais de meio. Se não me engano ela é cravada e depois de aberta não serviu para mais nada.

Contudo, segue o que o adaomantunes diz pois é a primeira coisa a fazer. (Se fosse comigo, começava mesmo por desencaixar a ficha da bóia, fazer o curto-circuito aos terminais com um clip e ligar a ignição. Se o ponteiro se deslocar pausadamente para o máximo, então prosseguir para o resto da ajuda de adaomantunes).

Boa sorte e deixo aqui o meu apresso pelas ajudas disponibilizadas por todos e ao adaomantunes.
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
schima
Posts: 14
Joined: Sun Nov 23, 2008 23:08
Location: Loures

Re: Boia do deposito!!!!!!!!!!!!

Post by schima »

a boia não é cravada. pode ser aberta e limpa. O "lodo" que se acumula impede uma leitura correcta, mas no teu caso penso que seja do manómetro.

De qq forma passados 25 anos tirava a boia e verificava o estado da dita.

Atenção que a boia tem 3 fios(condutores) muito finos que medem o nível. Partes um a limpar(experiencia propria) e é para o lixo.

Uma boia nova custa 380 aereos:)
Mais vale estar calado e pensar que somos idiotas, do que abrir a boca e confirmar todas as suspeitas.

MB W123 300 TDT de '83 - totalmente restaurada com quase full extras(só falta o AirBAG)
MB W140 300 Turbodiesel de '97 - carro do dia-a-dia
Post Reply