NunoHenriques wrote:Os 300 d são fáceis de reconhecer, pelo seu motor de 5 cilindros.
Os 200/240 é que já é necessário ter mais atenção...
Ja agora... Em relação ao motor 3000 sei que existem duas motorizações. Uma 2998 e outra 3008 (salvo erro).
Qual delas a melhor e as principais diferenças?
Cumprimentos,
Nuno
O 3.005cc é da 1ª série tem 80cv e foi usado até 1981.
O 2.998cc é a sua evolução. Tem 88cv e a mercedes usou-o no W123 até ao fim de produção.
Diferenças: Bomba injectora, aquecimento de velas (em linha no 3.005), etc, etc, etc!
Quanto a qual deles é melhor ... não sei! Mas na versão Coupe (W123 300CD) o motor usado foi sempre o 3.005cc de 80cv!
