O Melquior como sabem tem caixa automática. No entanto, ou por ter sido mexida por "murcões" ou pelo facto de ser um 250 convertido em 300, ou por outro motivo qualquer, este é o elemento mecánico que mais dores de cabeça me tem dado!!!
Assim vou ver se alguem me consegue esclarecer e ajudar a chegar a algumas conclusões:
Em termos gerais, as passagens fazem-se sempre à mesma velocidade.
-De 1ª para 2ª é quase imediato não sentindo a passagem;
-De 2ª para 3ª passa sempre aos 40/50Kms/Hora;
-De 3ª para 4ª passa também religiosamente aos 60/70Kms/Hora.
A minha primeira duvida prende-se com o facto de utilizadores com o mesmo tipo de caixa dizerem que aliviam o acelerador e a passagem é feita mais cedo ou mais tarde conforme a pressão do acelarador. No Melquior isso não acontece.
As passagens são feitas de forma exactamente igual, alivie ou não o acelarador.
Já me falaram num cabo que liga o acelarador à caixa que tem afinação, mas até ver ninguem me viu fisicamente este problema.

