Page 2 of 2
Posted: Wed Feb 13, 2008 0:29
by HugoTeixeira
Paulo, ainda bem que desta vez não pagas café senão... ai ai, com tantas respostas certas era mais um rombo no orçamento!!

Posted: Wed Feb 13, 2008 8:20
by 220D
é igual ao meu
eu sirvo-me sempre que o ponho a trabalhar ,pois é ele que fàs o pré aquécimento das velas servindo um pouco de acelerador de mão até que o relanti fique estàvel.
Evidentemente que para parar o motor é necessàrio carrgar até baixo para depois poder tornar e tirar a chave.
Abraço
220D
Posted: Fri Feb 15, 2008 9:43
by pietro
Pois é, pois é...
Como é que diz o ditado?
Depois de filha casada, não faltam pertendentes.
Aos poucos foram lá chegando, mas no imediato ninguém soube dar a resposta logo e completa
Amigo Hugo, já aprendi a lição....lancei o desafio, mas não ofereci café
Mas o objectivo foi conseguido: que o pessoal, fique a saber de mais uma coisita no que diz respeito às nossas máquinas.
Num próximo encontro, quem tiver a curiosodade, ou nunca viu, terei todo o gosto de demonstrar na prática, como foi referenciado o funcionamento do
sistema anti-roubo
Posted: Sat Feb 16, 2008 9:33
by 220D
pietro wrote:Pois é, pois é...
Como é que diz o ditado?
Depois de filha casada, não faltam pertendentes.
Aos poucos foram lá chegando, mas no imediato ninguém soube dar a resposta logo e completa
Amigo Hugo, já aprendi a lição....lancei o desafio, mas não ofereci café
Mas o objectivo foi conseguido: que o pessoal, fique a saber de mais uma coisita no que diz respeito às nossas máquinas.
Num próximo encontro, quem tiver a curiosodade, ou nunca viu, terei todo o gosto de demonstrar na prática, como foi referenciado o funcionamento do
sistema anti-roubo
Amigo pietro
não sei se reparou que o meu W123 està na minha mão desde 04/1979,nunca tendo necessidade de me preocupar com a maneira do seu fonccionamento pois na altura era tão normal esse tipo ,menos no 240 que jà era directo da chave mas todavia com o accelerador de mão embora fosse uma pastilha mais pequena mas estava là.
No antecessor ao 123 o 115 era exactamente igual.
Pois quase todos os modelos Mercedes da época eram assim.
Para a mocidade de hoje que simplesmente conhecem o modernismo e a facilidade esse tipo é um bicho de 7 cabêçcas.
Para uma pequena informação justificativa em que o nosso amigo Hugo Teixeira conhece a pessoa que é meu Sobrinho com 29 anos de idade começando por conduzir o W123 240D,depois o W124,passou ao W210 e hoje o W211,e num encontro em Guimarães em que o Hugo Teixeira esteve presente e meu Sobrinho levou o meu ,fês pergunta ao Pai dele para saber como devia fazer para pôr o carro a trabalhar.
Nada de admirar.........
Abraço
220D
Posted: Sat Feb 16, 2008 15:19
by pietro
O objectivo deste tópico, era dar o conhecimento, a quem o não tem, de mais uma mecânica dos carros que tanto adorámos.
Quando o colquei não verifiquei se haviam pessoas como o amigo 220D, que tb tinham nos seus carros este tipo de sistema.
Agradeço-lhe a informação que eu não dispunha, acerca do mecanismo já vir do W115.
Contudo não tem qualquer necessidade de se justificar para comigo que já é possuidor do seu carro desde a data tal, ou levar outros a testemunhar a sua idoneidade, na demonstração do seu conhecimento.
"Nada de admirar........."
Possivelmente para quem usufruiu dos carros em datas, que era o normal para a época, mas a verdade é que " Para a mocidade de hoje que simplesmente conhecem o modernismo e a facilidade esse tipo é um bicho de 7 cabêçcas " alguns deles ficam FASCINADOS
Posted: Sun Feb 17, 2008 9:20
by 220D
Amigo pietro
bom dia
não é nenhuma justificação e muito menos um mal entendido.
È simplesmente uma converssa explicativa animada do dia a dia fazendo parte das discuções do forum,
caso contràrio se cada um viesse para aqui com outras intenções deixaria de ter o ar de camaradagem e o ambiente demonstrado por todos no interesse comum de levar isto ainda mais longe.
E é com estas converssas de quê e por quê que se aprende sempre mais e o prazer de dar o pouco dos nossos conhecimentos a este forum onde a convibialidade reina.
Portanto nada de mal entendidos.
Abraço
220D