VOLTA A PORTUGAL EM W123

Tópico relacionado com os encontros do clube W123 Portugal, bem como todos os eventos em que o mesmo participará.
Post Reply
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

Caros amigos do forum, simpatizantes deste modelos e proprietarios de w 123 :)
Estou a pensar fazer um passeio pelo nosso país durante 5 dias em data ainda não defenida,
com percurso por nacionais e secundarias, visitando pontos menos turisticos mas belos.
As dormidas, em parques de campismo (bungalow ou tenda), em que
cada um paga a sua despesa, sem euros para o organizador, apenas um grupo de fãs deste modelo
que decide explorar Portugal.
Aguardo feed-back da vossa parte.

Abraço - Silva Machado
Flecha de Prata
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by 300D »

Olá Silva Machado

Todas as boas ideias para iniciativas deste género, como é o caso da sua, serão sempre benvindas a este fórum. Acontece que o nosso amigo Leceiro já aqui há uns tempos tinha apresentado a ideia deste projecto ao clube, tendo neste momento já sido tomadas algumas iniciativas para a concretização do mesmo, provavelmente durante o Verão de 2011.
Estamos a pensar lançar este projecto no início do ano, iremos necessitar da participação de todos os membros do clube e deste fórum que nos possam dar apoio ou apresentar sugestões, ficando naturalmente também a poder contar com a sua colaboração.

Um abraço e um bom ano novo.
User avatar
manoum
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2263
Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
Location: Porto

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by manoum »

Silva Machado wrote:Caros amigos do forum, simpatizantes deste modelos e proprietarios de w 123 :)
Estou a pensar fazer um passeio pelo nosso país durante 5 dias em data ainda não defenida,
com percurso por nacionais e secundarias, visitando pontos menos turisticos mas belos.
As dormidas, em parques de campismo (bungalow ou tenda), em que
cada um paga a sua despesa, sem euros para o organizador, apenas um grupo de fãs deste modelo
que decide explorar Portugal.
Aguardo feed-back da vossa parte.

Abraço - Silva Machado
300D wrote:Olá Silva Machado

Todas as boas ideias para iniciativas deste género, como é o caso da sua, serão sempre benvindas a este fórum. Acontece que o nosso amigo Leceiro já aqui há uns tempos tinha apresentado a ideia deste projecto ao clube, tendo neste momento já sido tomadas algumas iniciativas para a concretização do mesmo, provavelmente durante o Verão de 2011.
Estamos a pensar lançar este projecto no início do ano, iremos necessitar da participação de todos os membros do clube e deste fórum que nos possam dar apoio ou apresentar sugestões, ficando naturalmente também a poder contar com a sua colaboração.

Um abraço e um bom ano novo.


BOA, vamos lá a mais informações!
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
User avatar
nuno_moreira
Membro 250 Long
Posts: 296
Joined: Wed Jul 15, 2009 14:46
Location: Gondomar

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by nuno_moreira »

Boas,

Vou acompanhar com especial interesse...

Boa iniciativa.

Com amizade,
Nuno Moreira
Image

Há carros, Mercedes W123 é um Automovel.....\0/
User avatar
Nuno Nunes
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 183
Joined: Thu Oct 23, 2008 22:09
Location: Vila do Conde

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Nuno Nunes »

Força nisso...
só se não puder é que nao vou :wink:

ficamos a aguardar desenvolvimentos...

abraço e bom ano

Nuno Nunes
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

Bom como sou novato aqui no forum não sabia que esta ideia já tinha sido lançada :)
Assim sendo quem teve a ideia primeiro que eu pode contar comigo para organizar esta volta a Portugal em w123 :) ou então passar a "bola" pro meu lado.

Abraço Silva Machado
Flecha de Prata
User avatar
Leceiro
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1224
Joined: Thu Feb 26, 2009 16:12

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Leceiro »

Olá a todos!

Este tema foi mencionado pela primeira vez pelo Lino num telefonema comigo, em que falávamos dos preparativos para a viagem a Estugarda.

Depois disso, numa pesquisa na net, encontrei um tópico sobre este tema no site dos Amigos dos Carochas de Cascais, que realizaram uma Volta a Portugal em Abril de 2010.

Nessa altura, enviei algumas informações sobre esse evento para o Lino, Humberto e Hugo.

Mais tarde, já em Dezembro de 2010, o Humberto voltou a falar comigo sobre este tema, juntamente com o Rui e o André.

Fiz uma pesquisa mais aprofundada no site dos Amigos dos Carochas de Cascais e enviei as informações recolhidas.

Neste momento, estamos em fase de recolha de ideias/sugestões, pelo que todos os comentários serão bem vindos.

É com agrado que verifico que o nosso amigo Silva Machado partilha da nossa vontade em dar uma Volta a Portugal no seu W123... 8)

Convém termos todos a noção que esta Volta a Portugal é um evento com alguma envergadura e que será necessário o empenho de todos os participantes para que seja concretizado com sucesso.

Será importante, também, analisar de forma ponderada qual o timing mais indicado para que este evento se realize, dado que, entre outros factores, os interessados terão que atempadamente proceder à marcação de férias na altura da Volta a Portugal em W123.

Um abraço,

António
Image
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

Boas a todos
A volta a Portugal em w123 está marcada para os dias 22 a 25 Abril, assim não é preciso tirarmos ferias, dia 22 6ª feira santa é feriado e dia 25 abril também.
Temos 4 dias para fazer uma voltinha a Portugal como preludio para uma volta realmente
a Portugal. Gostava de saber quem faz planos de alinhar neste fim de semana porque vou começar a traçar a rota e vou ter em atenção de onde são os participantes para ser agradavél para todos. Agora é convosco :wink:
Flecha de Prata
User avatar
trew
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 45
Joined: Tue Dec 14, 2010 21:47

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by trew »

O numero de dias até são muitos.
A data é que não é lá muito boa.
É que é dia de PÁSCOA. Sendo assim..... :x
Sócio nº 197
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by 300D »

trew wrote:O numero de dias até são muitos.
A data é que não é lá muito boa.
É que é dia de PÁSCOA. Sendo assim..... :x

Não acho que o número de dias sejam muitos. Pelo contrário até acho que são poucos; pelo menos tendo como base o projecto que inicialmente se tinha pensado levar avante.

Quanto à questão da data, também partilho a mesma opinião. Não conheço muito bem as tradições do resto do país, mas aqui pela zona centro é habitual passar-se a Páscoa de modo idêntico ao do Natal, ou seja, junto da família.
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

Carissimos :-) O projecto inicial é completamente diferente da minha proposta.
A direcção do club tem um projecto para levar avante diferente do que proponho.
Ambos têm lugar nas actividades do clube, penso que ninguém se quer sobrepor a ninguém.
Como disse no primeiro post, esta proposta é para conhecer melhor o nosso país e fazer
novas amizades. Quanto á data proposta são quatro dias que incluem a páscoa e o 25 Abril
que aqui na zona onde moro Barreiro é mais importante que a páscoa, no entanto é uma
questão de opção de cada um, que respeito. Estou a fazer um convite á comunidade w123
em que quem vier é bem vindo, e como disse Rosvelt " O pior na vida não é não ter conseguido
é nem se quer ter tentado."
EU VOU! :mrgreen:
Abraço
Silva Machado
Flecha de Prata
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by 300D »

Acho que iniciativas deste género por parte dos associados têm pecado por terem sido muito poucas durante os 3 anos de existência deste Clube. Continuo a pensar que o Clube é de todos e para todos pelo que se de vez em quando pudessemos dar uma pequena contribuição para tornar a nossa ligação a este Clube um pouco mais agradável, deveríamos fazê-lo.
É de louvar esta iniciativa do Silva Machado e já lhe transmiti o meu apoio e disponibilidade para algo em que possa ser útil.
Como estamos a 2 meses do evento, pegando no slogan “ eu vou”, deixo aqui a primeira questão: já há alguma ideia definida sobre o trajecto?
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

Parece que vou mudar o nome de Volta a Portugal em w123 para Volta ao Centro de Portugal em w123 8) Assim respondendo á questão do trajecto a proposta é: 1º dia Lisboa- Castelo de Vide via Évora, Campo Maior 2º dia Castelo de Vide-Guarda via Monsanto, Sortelha, Sabugal 3º dia Guarda-Lousã via Serra da Estrela, Arganil 4º dia Lousã-Lisboa via Vila de Rei (centro de Porugal) Almourol.
Mas todo este trajecto é possivel de ser corrigido conforme eu vá ter companheiros em w123 ou não :wink:
Abraço
Flecha de Prata
User avatar
Silva Machado
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 42
Joined: Thu Jul 22, 2010 0:15

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by Silva Machado »

A volta em w123 está quase a começar :wink: e afinal não vou sozinho.
Vão duas viaturas um w123 td e para grande tristeza minha um land rover defender.
Não é triste ir um defender :!: é triste é não ir nenhum modelo w 123 :roll:
Com isto aprendi uma grande lição e quando chegar ponho umas fotos :biggrin:
Flecha de Prata
User avatar
trew
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 45
Joined: Tue Dec 14, 2010 21:47

Re: VOLTA A PORTUGAL EM W123

Post by trew »

Tal como tinha referido anteriormente.......
Sócio nº 197
Post Reply