o procedimento da "COMPRA"

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
xitooo

o procedimento da "COMPRA"

Post by xitooo »

Olá a todos mais uma vez

Ainda não comprei o w123 porque estabeleci uma regra para "moiz meme" "NÃO ME PRECIPITAR" e não ir atrás de qualquer um.

Mas agora que estou decidido por um que realmente me agradou (de um particular), venho aqui solicitar a vossa ajuda outra vez:

No acto da aquisição, que procedimento devo adoptar para que o veículo passe para a minha mão??

Hipótese 1: Pago antes de ter o carro em meu nome? (Aceito que o carro fique em meu nome mediante um cheque?) - parece-me arriscado.......
Hipótese 2: Peço para me passarem o documento da venda (o novo impresso para registo da propriedade) e pago uma parte antes e outra parte depois?
Hipótese 3: adianto apenas o dinheiro correspondente ao preço da transição de propriedade (cerca de 65€) e pago o carro depois?

AJUDEM-ME porque não sei mesmo como devo comprar um carro usado.... sem correr o risco de estar a dar dinheiro a uma pessoa que não sei se é honesta e que me fica com o dinheiro e depois não me dá o carro.....
hostiasamigo
Membro W123 Ouro

Re: o procedimento da "COMPRA"

Post by hostiasamigo »

sempre que surge uma situação dessas na minha família fazemos assim:
O comprador e o vendedor deslocam-se os dois até ao registo comercial, preenche-se os papeis, assina o vendedor e o comprador tambem. E ai passa-se o cheque...
Daniel Semião

Image
mauricio
Sócio Clube W123 Portugal

Post by mauricio »

hostiasamigo wrote:sem que surge uma situação dessas na minha familia fazemos assim:
O comprador e o vendedor deslocam-se os dois até ao registo comercial, preenche-se os papeis, assina o vendedor e o comprador tambem. E ai passa-se o cheque...
Penso ser uma hipotese muito sensata...se houver algum problema na altura da mudança de propriedade fica a saber :wink:
Caso contrário,negócio feito :biggrin:
W123´S *****UMA FAIXA DE ESTRELAS *****
xitooo

Post by xitooo »

Boas,
Esta semana tirei dois dias para fazer 700 kms à procura de uma Dulcineia ...
Sai de Aveiro e fui a Castelo Branco,
Ontem vi dois: um 240D que podem encontrar no AUTOMOVEISVENTURA.COM na secção de ligeiros.... está a precisar de tratamento à chapa e não me interessou. ( 1700€) - é gente que se dedica ao negócio, mas são especializados em mecânica e não em pintura, nem me propôs outro preço para o carro vir em condições para as minhas mãos.... quem sabe, sabe...
Depois fui ao encontro do "patrão" dos clássicos MDT ( o Sr. Gonçalo Torres) .... tinha dois para venda: o branco que está no seu site estava a precisar de muitos mimos e estava por 1500€ o outro (um 300D) no site está a 3700€ e a mim pediu-me 4500€.... vá-se lá saber porquê....era importado e pelo preço não me interessou (não o cheguei a ver), mas sei k tem A/C pelas fotos do site dele (www.CLASSICOSMDT.com)
Dia seguinte: Porto Alto. (perto de Salvaterra de Magos) Stand NIVELFOR mas não está na NET,,,,,, quanto muito, podem ir lá ver ou pedir para mandarem-vos fotos.... o vendedor contou-me a história do 300D que lá está há 3 meses (beije - foi TAXI) - importado de França com motor 240D e carregado de um produto preto k não sei o nome.... que serve para proteger o carro contra a corrosão. Está em relativo bom estado por 1500€ com uma fuga de água..... não me interessou. Mas penso que agradaria a muitos de vós.... fica a sugestão.
Último: está em Lisboa perto da Pr. do Chile..... tem telefone móvel, e vidros eléctricos à frente, nota-se que foi taxi e tem uns faróis de nevoeiro horriveis à frente. A chapa estava muito mal tratada, mas os interiores estavam em relativo bom estado..... Está no STANDVIRTUAL e não engana 1650€, enganou-me a mim, porque pelas fotos parecia estar em melhor estado.
E é tudo por hoje.
Em busca da minha Estrela....
manoum
Sócio Clube W123 Portugal

Post by manoum »

xitooo wrote:Boas,
Esta semana tirei dois dias para fazer 700 kms à procura de uma Dulcineia ...

E é tudo por hoje.
Em busca da minha Estrela....

Boas, continua lá à procura da ESTRELA que a Dulcineia É MINHA :!:

(tou chateado com ela :-( , mas é arrufo de namorados :oops: ...)

Procura com calma pois anda para aí cada "camafeu..."

Abraço
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
Post Reply