Olá boa tarde a todos,
Procuro o sistema original MB de cabos completo para as buzinas adicionais. Já tenho as buzinas e o interruptor de seleção. Só preciso mesmo dos cabos (é um conjunto de cabos que vêm numa só guia).
Muito obrigado a todos
Nuno
Procuro cabos de buzinas adicionais
- Nuno Carvalho
- Baby W123
Procuro cabos de buzinas adicionais
É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
A. Einstein
A. Einstein
- Claudio Balas
- Sócio Clube W123 Portugal
Re: Procuro cabos de buzinas adicionais
Posso perguntar porquê? Qualquer cabo com uma secção igual irá fazer o mesmo serviço. Porquê procurar um cabo velho ou gastar dinheiro num novo da MB (se é que existem novos) quando um cabo qualquer serve perfeitamente?
Sooner or later every car falls apart, ours does it later!
- Nuno Carvalho
- Baby W123
Olá Claudio,
Obrigado pela resposta. O cabo original da MB não servia só para adicionar dois pares de buzinas mas também te permitia selecionar qual dos pares querias usar. É claro que é bastante fácil fazer um cabo que faz essa função mas eu gostaria de ser o mais fiel possível ao original, até porque se trata de uma restauração. Na realidade até existiam dois tipos. Um deles antes de 1980 e o outro depois de 1980.
De facto tens razão, a MB já não fabrica esses cabos, por isso vou mesmo ter que fabricar um. Já consegui arranjar o esquema elétrico. No entanto se alguém tiver esse cabo eu estou interessado. Até porque preciso da ficha que encaixa no botão de seleção (já possuo esse botão).
Já agora, sabes onde posso comprar fios de três cores? Atenção, não são três fios cada um de sua cor! É um fio em que a isolação em PVC tem três cores.
Obrigado
Obrigado pela resposta. O cabo original da MB não servia só para adicionar dois pares de buzinas mas também te permitia selecionar qual dos pares querias usar. É claro que é bastante fácil fazer um cabo que faz essa função mas eu gostaria de ser o mais fiel possível ao original, até porque se trata de uma restauração. Na realidade até existiam dois tipos. Um deles antes de 1980 e o outro depois de 1980.
De facto tens razão, a MB já não fabrica esses cabos, por isso vou mesmo ter que fabricar um. Já consegui arranjar o esquema elétrico. No entanto se alguém tiver esse cabo eu estou interessado. Até porque preciso da ficha que encaixa no botão de seleção (já possuo esse botão).
Já agora, sabes onde posso comprar fios de três cores? Atenção, não são três fios cada um de sua cor! É um fio em que a isolação em PVC tem três cores.
Obrigado
Last edited by Nuno Carvalho on Fri Nov 28, 2014 13:10, edited 1 time in total.
A. Einstein
A. Einstein
- Claudio Balas
- Sócio Clube W123 Portugal
Em relação aos cabos de cor é uma questão de perguntar numa qualquer casa de artigos eléctricos, se não tiverem saberão certamente onde arranjar. Em relação à ficha, pessoalmente usei terminais com o diâmetro certo num botão de origem que montei e que não tinha a respectiva ficha.
Percebo a parte de querer manter a originalidade do carro mas as vezes temos que encontrar pequenos compromissos pelo meio, neste caso em que se trata de algo que nem está à vista não me parece de todo errado.
segue um exemplo dos terminais que usei:

Percebo a parte de querer manter a originalidade do carro mas as vezes temos que encontrar pequenos compromissos pelo meio, neste caso em que se trata de algo que nem está à vista não me parece de todo errado.
segue um exemplo dos terminais que usei:

Sooner or later every car falls apart, ours does it later!
- Nuno Carvalho
- Baby W123
Tens toda a razão, por vezes é preciso encontrar pequenos compromissos. Eu é que sou demasiado perfeccionista...Claudio Balas wrote:Percebo a parte de querer manter a originalidade do carro mas as vezes temos que encontrar pequenos compromissos pelo meio, neste caso em que se trata de algo que nem está à vista não me parece de todo errado.
Se não conseguir encontrar a dita ficha ou o dito cabo, acho que vou mesmo optar pela tua sugestão.
Obrigado Claudio
A. Einstein
A. Einstein