Carregamento de AC

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
OLD STAR
Posts: 24
Joined: Tue May 12, 2009 17:04

Carregamento de AC

Post by OLD STAR »

Meus caros

Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?

Agradeço a ajuda.
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Carregamento de AC

Post by 300D »

OLD STAR wrote:Meus caros

Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?

Agradeço a ajuda.
Conheço um sítio na zona de Coimbra onde há poucos meses se fazia esse serviço.
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Carregamento de AC

Post by 300D »

e conheço mais sítios onde se fazem outras coisas proibidas :|
User avatar
mauricio
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 338
Joined: Wed Jan 23, 2008 20:39
Location: Porto / Leça Da Palmeira
Contact:

Re: Carregamento de AC

Post by mauricio »

300D wrote:e conheço mais sítios onde se fazem outras coisas proibidas :|

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
W123´S *****UMA FAIXA DE ESTRELAS *****
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Carregamento de AC

Post by 300D »

Como é que podem haver Santos nos altares se a maioria anda por aí ...(e alguns se calhar c/ R12).

Pessoalmente sempre fui apreciador do R16 :mrgreen:
User avatar
manoum
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2263
Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
Location: Porto

Re: Carregamento de AC

Post by manoum »

adaomantunes wrote:GANDA MÁQUINA! Era TS,mas de tarado não tinha nada.Andava que se desunhava e ainda por cima seguro.

Concordo! Tive um R16 TL de 69 :mrgreen: que só me deixou saudades (e mais leve da carteira - consumos de um carburador cheio de folgas :-( ). Conduzia-se como um w123 - a apreciar as vistas! :-)

mas estamos a desviar do tópico. Desculpa lá OLD STAR (aproveitamos todas as pontas de conversa)
mano um - o mais velho de dois!

Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção

W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
User avatar
hostiasamigo
Membro W123 Ouro
Posts: 766
Joined: Sun Dec 09, 2007 20:32
Location: Fafe/vila do conde
Contact:

Re: Carregamento de AC

Post by hostiasamigo »

O meu Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente 8)
Daniel Semião

Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: Carregamento de AC

Post by 300D »

hostiasamigo wrote:O meu Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente 8)
Quem não tem televisão contenta~se com rádio, ou seja abrir o vidro manualmente. Mas como o rádio é Becker o meu 123 anda sempre cheio de gás. 8)
mind-twist

Re: Carregamento de AC

Post by mind-twist »

o r12ja nao existe como disserram por ser um CFC hoje em dia usam se gazes HFC ou seja nao prejudiciais a camada de ozono bem o substituto de r12 e' o r413 e' composto por cerca de 88% DE R134a os restantes 12% sao outros HFC que ajudam a diminuir a pressao nessecaria para condensar o r134a de modo a que a vida do compresso seja mais duradoura bem com isto quero dizer que teem de procurar casas que mudem o sistema para r413

pk se nao for mudado o pressor switch do filtro de oleo do sistema de r12 o AC nao vai fazer tanto frio..

ja agora lembrem se que o r134a percisa de usar oleo POE e nao oleo mineral como o r12...
Post Reply