Meus caros
Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?
Agradeço a ajuda.
Carregamento de AC
-
OLD STAR
- Posts: 24
- Joined: Tue May 12, 2009 17:04
-
300D
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1563
- Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
- Location: Coimbra
Re: Carregamento de AC
Conheço um sítio na zona de Coimbra onde há poucos meses se fazia esse serviço.OLD STAR wrote:Meus caros
Alguém me pode informar um local onde se possa carregar o AC com R12?
Agradeço a ajuda.
-
300D
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1563
- Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
- Location: Coimbra
Re: Carregamento de AC
e conheço mais sítios onde se fazem outras coisas proibidas 
- mauricio
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 338
- Joined: Wed Jan 23, 2008 20:39
- Location: Porto / Leça Da Palmeira
- Contact:
Re: Carregamento de AC
300D wrote:e conheço mais sítios onde se fazem outras coisas proibidas
W123´S *****UMA FAIXA DE ESTRELAS *****
-
300D
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1563
- Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
- Location: Coimbra
Re: Carregamento de AC
Como é que podem haver Santos nos altares se a maioria anda por aí ...(e alguns se calhar c/ R12).
Pessoalmente sempre fui apreciador do R16
Pessoalmente sempre fui apreciador do R16
- manoum
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2263
- Joined: Wed Jul 23, 2008 10:55
- Location: Porto
Re: Carregamento de AC
adaomantunes wrote:GANDA MÁQUINA! Era TS,mas de tarado não tinha nada.Andava que se desunhava e ainda por cima seguro.
Concordo! Tive um R16 TL de 69
mas estamos a desviar do tópico. Desculpa lá OLD STAR (aproveitamos todas as pontas de conversa)
mano um - o mais velho de dois!
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
Sócio nº 30 - triénio 2011/2013 - secretário da direcção
W123 - 300D - 2º série - "a Dulcineia"
http://www.clubew123portugal.com/forum/ ... =dulcineia
- hostiasamigo
- Membro W123 Ouro
- Posts: 766
- Joined: Sun Dec 09, 2007 20:32
- Location: Fafe/vila do conde
- Contact:
Re: Carregamento de AC
O meu Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente 
-
300D
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 1563
- Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
- Location: Coimbra
Re: Carregamento de AC
Quem não tem televisão contenta~se com rádio, ou seja abrir o vidro manualmente. Mas como o rádio é Becker o meu 123 anda sempre cheio de gás.hostiasamigo wrote:O meu Dragão amigo do ambiente.... nada de gás... abrir o tecto manualmente
-
mind-twist
Re: Carregamento de AC
o r12ja nao existe como disserram por ser um CFC hoje em dia usam se gazes HFC ou seja nao prejudiciais a camada de ozono bem o substituto de r12 e' o r413 e' composto por cerca de 88% DE R134a os restantes 12% sao outros HFC que ajudam a diminuir a pressao nessecaria para condensar o r134a de modo a que a vida do compresso seja mais duradoura bem com isto quero dizer que teem de procurar casas que mudem o sistema para r413
pk se nao for mudado o pressor switch do filtro de oleo do sistema de r12 o AC nao vai fazer tanto frio..
ja agora lembrem se que o r134a percisa de usar oleo POE e nao oleo mineral como o r12...
pk se nao for mudado o pressor switch do filtro de oleo do sistema de r12 o AC nao vai fazer tanto frio..
ja agora lembrem se que o r134a percisa de usar oleo POE e nao oleo mineral como o r12...