tampão para jantes w123

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

tampão para jantes w123

Post by zixsix »

alguem orienta ou sabe onde posso encontrar este tampoes marcados na imagem?

só necessito de um... talvez ir à mercedes... que acham?

Image

e já agora qual o preço para dar uma pintura (ou algo mais aconselhaval) nas jantes? um pintor normal faz esse serviço?

é que as minhas estao todas descascadas...

obrigados
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: tampão para jantes w123

Post by RSS13 »

Boas,

Os centros das jantes consegues na Mercedes, custam salvo erro 7€ e qualquer coisa mais IVA, ficam-te por 9,xx€ novos! Tens é que ver se as jantes são originais ou de conc. pois o diametro dos centros é diferente em algumas jantes de conc.


Cumps.,
Reny Silva
W123 300D


Image
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: tampão para jantes w123

Post by zixsix »

RSS13 wrote:Boas,

Os centros das jantes consegues na Mercedes, custam salvo erro 7€ e qualquer coisa mais IVA, ficam-te por 9,xx€ novos! Tens é que ver se as jantes são originais ou de conc. pois o diametro dos centros é diferente em algumas jantes de conc.


Cumps.,
obrigado renny

na mercedes em faro pediram-me 26 mais IVA cada uma?!?!

achei um descumunal exagero..

o humberto aqui do clube já me orientou umas e vai enviar por correio.. 12€ cada.
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: tampão para jantes w123

Post by RSS13 »

viva,

Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.


Cumps.,
Reny Silva
W123 300D


Image
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: tampão para jantes w123

Post by 300D »

Atenção : não se devem meter jantes de ligas leves no jacto de areia.
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: tampão para jantes w123

Post by zixsix »

RSS13 wrote:viva,

Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.


Cumps.,
reny, por acaso tens os contactos da rectificadora de Braga? é que já fiz a pesquisa por "rectificadora em Braga" e aparece uma empresa em Guimarães... possivelmente é essa mas por via das dúvidas...

voçes acham que um simples pintor faz esse trabalho bem feito... tenho um orçamento de 150€ para pintura das 5 jantes!

o que acham... é de arricar?
Saudações
Luís Fernandes
300D
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 1563
Joined: Fri Jul 27, 2007 15:17
Location: Coimbra

Re: tampão para jantes w123

Post by 300D »

Se fôr um bom profissional certamente será a pessoa indicada.
Quanto ao prêço talvez o Reny te possa dar uma ajuda.
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: tampão para jantes w123

Post by RSS13 »

zixsix wrote:
RSS13 wrote:viva,

Realmente, 26 euros é absurdo!!! devem ter-se enganado a dar o preço..... só pode. 36€ paguei eu por 4...... sem desconto!!
Relativamente à reparação das jantes, o melhor é procurares uma casa de pneus que repare ou mande reparar jantes, sendo que rectificar ou desempenar jante, descacar tinta no jacto de areia, dar pirmário e alumínio final é coisa para 25-40 euros por jante, mas ficam novas. Este preço é cá para o norte (Rectificadora em Braga, Super Rodão em Aveiro - onde as minhas jantes foram tratadas) e depende do estado das própias jantes, pois apesar de não parecer podem ter alguns empenos. Os centros convém também mandar pintar em conjunto com as jantes por forma a não ficarem diferentes.
Os pintores podem fazer o serviço de pintura mas não o de desempeno.


Cumps.,
reny, por acaso tens os contactos da rectificadora de Braga? é que já fiz a pesquisa por "rectificadora em Braga" e aparece uma empresa em Guimarães... possivelmente é essa mas por via das dúvidas...

voçes acham que um simples pintor faz esse trabalho bem feito... tenho um orçamento de 150€ para pintura das 5 jantes!

o que acham... é de arricar?
Boas,

Humberto, pois, realmente não é o jacto de areia (é mais para jantes de ferro) mas sim um tanque onde as jantes são mergulhadas numa solução química (tipo decapante) para arrancar toda a tinta velha, às vezes as várias camadas de tinta que as jantes tem.

O preço que tens é dentro do que te falei, resta saber se é ou não necessário algum desempeno. Podes verificar isso numa casa de pneus, tiras os pneus (opcional) e metes as jantes na máquina de equilíbrios e dá para ver se estão ou não direitas. Se estiverem ok é uma questão de saberes se o pintor é ou não bom profissional, podes até comprar tu um decapante e limpar a tinta velha e depois é só mandar dar primário e a pintura a alumínio e se quiseres podes envernizar, ficam mais brilhantes e facilita muito a limpeza, para além de que proteje mais a pintura. Tens várias opções, convém é o trabalhinho bem feito se não descascam fácilmente.

De qualquer modo aqui ficam os contactos que te falei:

Rectificadora em Braga - http://www.casadasjantes.com/
Super Rodão em Aveiro - http://www.superrodao.com/

A casa das jantes tem um serviço de recolha nas casas de pneus (tenta informar-te pela tua zona), não te posso garantir é até onde vão... Em todo o caso tira umas fotos e envia para as duas alternativas a pedir orçamento, depois podes sempre enviar as jantes por tranportadora. A Super Rodão foi onde reparei as minhas.

Espero ter ajudado alguma coisa :biggrin: :biggrin: :biggrin: .

Cumps.,
Reny Silva
W123 300D


Image
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Re: tampão para jantes w123

Post by zixsix »

excelente ajuda reny...

os esclareciemntos que estava a precisar...
vou analizar as melhor situação possivel... prazos de entrega.. orçamentos.. etc etc

obrigado
Saudações
Luís Fernandes
Post Reply