O meu 280E anda com Goodyear Eagle Ventura 195/70 R14 91 H (tal qual como no livrete!)


300D wrote:No meu w123 do dia a dia usava pneus 205/... e nas inspecções eles iam sempre consultar as tabelas. A resposta era sempre a mesma : esta medida está homologada para este carro.
Quanto ao averbamento no livrete cada um fará o que melhor entender.

Dizia-lhes que andava a comprar IPOs.JoaquimLino wrote:300D wrote:No meu w123 do dia a dia usava pneus 205/... e nas inspecções eles iam sempre consultar as tabelas. A resposta era sempre a mesma : esta medida está homologada para este carro.
Quanto ao averbamento no livrete cada um fará o que melhor entender.
Andas a comprar os inspectorese a usar as tuas influencias


Branco737 wrote:Espera, não é preciso contactar a Mercedes!
Eu tenho pneus 195/70 R14 (lindas jantes de alumínio Fuchs) e só tinha no livrete os de 175. Fui à DGV (agora tem outro nome, nem sei...) e como na ficha do W123 já constavam 5 ou 6 medidas de pneus homologados pela mercedes para foi tudo feito logo na altura. Paguei 25€ e o livrete alterado chegou 3 semanas depois (Leiria)
Hoje não sei se demoram mais ou se implicam em optar pelo documento único automóvel , que como sempre nestas coisas deve custar mais.
O importante é que na DGV já consta essa medida de pneu.
Se fosse eu ia à inspecção com os pneus novos 195, assumia a anotação na folha, que é do tipo 1 (menos grave, ou seja o carro não chumba na inspecção por uma questão administrativa do livrete). Só depois ia à ex-DGV fazia a troca do livrete (pois, porque nem vale ir à inspecção sem livrete). Com a guia de substituição que indica o motivo da troca já se poderia andar sossegado com os pneus novos.
