Alguem sabe dizer se é boa opção adptar de W123 200D a gasolina para GPL?
É que tenho um conhecido que vende o dele a um bom preço.
Já me disseram que o GPL nos W123 "secam" os motores!!! Outra questão são os gazes que emite.
Será que com uma simples afinação dará para remediar a coisa, e pelo menos conseguir passar com ele na vistoria?
Opiniões precisam-se.
GPL num W123
- zixsix
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 440
- Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
- Location: Albufeira e Braga
GPL num W123
Saudações
Luís Fernandes
Luís Fernandes
-
220D
Alguem sabe dizer se é boa opção adptar de W123 200D a gasolina para GPL?
Espero que haja engano
pois um w123 200D a gasolina não conheço
antes passava-se da gasolina a gasòlêo mas agora não vale a pena
mas penso que um W123 a gasolina pode ser transformado para gasòlêo com as devidas autorizações............
Abraço
220D
Espero que haja engano
pois um w123 200D a gasolina não conheço
antes passava-se da gasolina a gasòlêo mas agora não vale a pena
mas penso que um W123 a gasolina pode ser transformado para gasòlêo com as devidas autorizações............
Abraço
220D
-
mb280e
Deve ser um 200 ou um 200E!
Outro dos problemas é a possível existência de fugas no motor que poderão provocar um consumo excessivo de GPL e não compensar a alteração. Em relação ao motor "seco", sempre se poderá andar de vez em quando com gasolina para "untar" o interior do motor.
A intervenção acho que implica IPO obrigatória.
Pensei em fazer o mesmo com o meu 280E, mas depois desisti.
Outro dos problemas é a possível existência de fugas no motor que poderão provocar um consumo excessivo de GPL e não compensar a alteração. Em relação ao motor "seco", sempre se poderá andar de vez em quando com gasolina para "untar" o interior do motor.
A intervenção acho que implica IPO obrigatória.
Pensei em fazer o mesmo com o meu 280E, mas depois desisti.
- zixsix
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 440
- Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
- Location: Albufeira e Braga
Nem 200D nem 200E! É um 230!?! Carro importado!
O carro já está adptado a GPL, mas segundo o proprietário é necessário dar uma afinação ao GPL!
O preço é atractivo, e o estado do carro aptecível mas.... tenho receio a esta situação dao que o carro já tem os seus 30 anos!
Já agora poderei trocar o motor para um a diesel? ficará muito caro? Quanto poderá custar?
O carro já está adptado a GPL, mas segundo o proprietário é necessário dar uma afinação ao GPL!
O preço é atractivo, e o estado do carro aptecível mas.... tenho receio a esta situação dao que o carro já tem os seus 30 anos!
Já agora poderei trocar o motor para um a diesel? ficará muito caro? Quanto poderá custar?
Saudações
Luís Fernandes
Luís Fernandes
- André Reis
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 385
- Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
- Location: Lisboa
Ajuda no Gpl
bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas
-
220D
Re: Ajuda no Gpl
André Reis wrote:bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas
André Reis
seja bem vindo ao forum.
Depois de esta breve apresentação seria bom que fizesse uma mais completa no quadro adequado "Apresentações" ,
onde umas fotos do seu 300D com um consumo excessivo para o dia a dia serão bem vindas.
Todos nòs sabemos que esta séries dos W123 são mecànicas resistentes mas apetecdoras de gasòlêo,a isso não lhe fugimos.
As mecànicas modernas mais compensasadoras no consumo mas de menos longetividade na resistência.
Abraço
220D
-
W123
Re: Ajuda no Gpl
Amigo 220D,220D wrote:André Reis wrote:bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas
André Reis
seja bem vindo ao forum.
Depois de esta breve apresentação seria bom que fizesse uma mais completa no quadro adequado "Apresentações" ,
onde umas fotos do seu 300D com um consumo excessivo para o dia a dia serão bem vindas.
Todos nòs sabemos que esta séries dos W123 são mecànicas resistentes mas apetecdoras de gasòlêo,a isso não lhe fugimos.
As mecànicas modernas mais compensasadoras no consumo mas de menos longetividade na resistência.
Abraço
220D
Apresentação feita na respectiva área
Abraço