GPL num W123

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

GPL num W123

Post by zixsix »

Alguem sabe dizer se é boa opção adptar de W123 200D a gasolina para GPL?

É que tenho um conhecido que vende o dele a um bom preço.

Já me disseram que o GPL nos W123 "secam" os motores!!! Outra questão são os gazes que emite.

Será que com uma simples afinação dará para remediar a coisa, e pelo menos conseguir passar com ele na vistoria?

Opiniões precisam-se.
Saudações
Luís Fernandes
220D

Post by 220D »

Alguem sabe dizer se é boa opção adptar de W123 200D a gasolina para GPL?

Espero que haja engano

pois um w123 200D a gasolina não conheço

antes passava-se da gasolina a gasòlêo mas agora não vale a pena

mas penso que um W123 a gasolina pode ser transformado para gasòlêo com as devidas autorizações............

Abraço

220D
mb280e

Post by mb280e »

Deve ser um 200 ou um 200E!
Outro dos problemas é a possível existência de fugas no motor que poderão provocar um consumo excessivo de GPL e não compensar a alteração. Em relação ao motor "seco", sempre se poderá andar de vez em quando com gasolina para "untar" o interior do motor.

A intervenção acho que implica IPO obrigatória.

Pensei em fazer o mesmo com o meu 280E, mas depois desisti.
User avatar
zixsix
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 440
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:17
Location: Albufeira e Braga

Post by zixsix »

Nem 200D nem 200E! É um 230!?! Carro importado!

O carro já está adptado a GPL, mas segundo o proprietário é necessário dar uma afinação ao GPL!

O preço é atractivo, e o estado do carro aptecível mas.... tenho receio a esta situação dao que o carro já tem os seus 30 anos!

Já agora poderei trocar o motor para um a diesel? ficará muito caro? Quanto poderá custar?
Saudações
Luís Fernandes
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Ajuda no Gpl

Post by André Reis »

bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas
220D

Re: Ajuda no Gpl

Post by 220D »

André Reis wrote:bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas

André Reis

seja bem vindo ao forum.

Depois de esta breve apresentação seria bom que fizesse uma mais completa no quadro adequado "Apresentações" ,

onde umas fotos do seu 300D com um consumo excessivo para o dia a dia serão bem vindas.

Todos nòs sabemos que esta séries dos W123 são mecànicas resistentes mas apetecdoras de gasòlêo,a isso não lhe fugimos.

As mecànicas modernas mais compensasadoras no consumo mas de menos longetividade na resistência.

Abraço

220D
W123

Re: Ajuda no Gpl

Post by W123 »

220D wrote:
André Reis wrote:bom dia amigos sou um recem chegado a estas andanças e tenho um curso de mecatronica automovel e posso ajudar em algumas questoes.
neste caso do gpl é uma verdade que pode nao compensar
mas tb se tem de ver se o carro nao necessita de levar sedes e valvulas novas na cabeça por causa de o gas ser mais seco, mas tb existem aditivos para o gas para prevenir eventuais incidentes. espero que tenha sido util e sempre que precisarem ca estarei.
ja agora vou apresentarme sou o André Reis tenho 22 anos e um w123 300D de 79 para reconstruçao mas a circular infelizmente nao no dia dia pk se torna impossivel devido ao seu consumo. bom dia e boas estrelas

André Reis

seja bem vindo ao forum.

Depois de esta breve apresentação seria bom que fizesse uma mais completa no quadro adequado "Apresentações" ,

onde umas fotos do seu 300D com um consumo excessivo para o dia a dia serão bem vindas.

Todos nòs sabemos que esta séries dos W123 são mecànicas resistentes mas apetecdoras de gasòlêo,a isso não lhe fugimos.

As mecànicas modernas mais compensasadoras no consumo mas de menos longetividade na resistência.

Abraço

220D
Amigo 220D,

Apresentação feita na respectiva área :wink:

Abraço
220D

Post by 220D »

Verificado e assinado.

Abraço

220D
Post Reply