Ajuda ventoinha do w123!

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Ajuda ventoinha do w123!

Post by oliveira »

Boa noite a todos,

peço que me ilucidem, hoje estive a tratar do meu 123, mudança de oleo, filtros, limpeza e pintura de algumas peças e no final do trabalho quado tudo parecia ok, a ventoinha da frente começa a fazer barulho e reparei que tem bastante folga no rolamento.

A minha pergunta é, existe só o rolamento ou é preciso comprar tudo junto? e preço!

A foto da dita.
Image

Obrigado
Last edited by oliveira on Thu May 22, 2008 22:47, edited 1 time in total.
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

boas
essa ventoinha é do ac????
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

André Reis wrote:boas
essa ventoinha é do ac????
Boa pergunta, mas não sei!!!
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

o carro tem ac nao tem???
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

André Reis wrote:o carro tem ac nao tem???
Sim tem, apesar de não estar a funcionar.

Se for do AC quando é que esta ventoinha é accionada?
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

se tem ac essa ventoinha e so para o ac e so é accionada quando o ac é ligado
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

André Reis wrote:se tem ac essa ventoinha e so para o ac e so é accionada quando o ac é ligado
estranho, já tenho o carro á uns meses, nunca me lembro de a ouvir, e hoje depois da revisão e de retirar a bateria para tratar o suporte, fui dar uma volta e a ventoinha ligou mas fazia barulho de rolamento gripado.
Ainda pensei que fosse uma ventoinha de arrefecimento auxiliar.
Sendo assim vou ao electricista ver o ac e já vejo a situação da ventoinha.

pergunto eu, terá reparação, quanto deverá custar uma nova?

Obrigado pela prontidão na resposta!

Cumprimentos
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

ja agora é de onde??? preços nao sei nem se a ventoinha tem arranjo.
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

André Reis wrote:ja agora é de onde??? preços nao sei nem se a ventoinha tem arranjo.
sou da zona centro, anadia!

cumprimentos
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

um pouco longe senao podia tentar ver-lhe isso. e pelo que estive a ver a ventoinha nao deve ter reparaçao. mas eu nunca vi. nada como desmontar para ver
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

Boa tarde,
na sexta resolvi a situação, a ventoinha do ac estava mesmo arrumada, sem reparação possivel, consegui uma usada ok por 30 euros!
Bom preço, como estava no electricista aproveitei para carregar o ar condicionado,regular farois e no final uma factura de 108 euros e 300D mais composto!


Cumprimentos
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

ja agora sabe qual foi o gas utilizado para o carregamento???? se foi o r12 ou o r1234a???
oliveira
Membro 200T
Posts: 57
Joined: Sun Feb 17, 2008 22:37
Contact:

Post by oliveira »

André Reis wrote:ja agora sabe qual foi o gas utilizado para o carregamento???? se foi o r12 ou o r1234a???
não sei precisar, mas só do gas foram 50 euros.

Funciona na perfeição, ar fresquinho!
Post Reply