Corrente 12 volts (bateria)

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
chambas

Corrente 12 volts (bateria)

Post by chambas »

Olá estive a montar um auto-radio e preciso de corrente de bateria para ter "memoria" no mesmo e também para levar para a antena electrica nova que levou.
Será que alguem me pode dizer onde consigo "arranjar" corrente da bateria ao pé do auto-radio?
Já andei a desmontar a caixa de fusiveis mas apenas consigo arranjar corrente de "ignição".

Obrigado.
Miguel
W124

Re: Corrente 12 volts (bateria)

Post by W124 »

chambas wrote:Olá estive a montar um auto-radio e preciso de corrente de bateria para ter "memoria" no mesmo e também para levar para a antena electrica nova que levou.
Será que alguem me pode dizer onde consigo "arranjar" corrente da bateria ao pé do auto-radio?
Já andei a desmontar a caixa de fusiveis mas apenas consigo arranjar corrente de "ignição".

Obrigado.
Miguel
Verifica junto do cinzeiro se tem corrente directa, senão tem mesmo de de ser junto da ignição, tem um fio com corrente directa mas é melhor ir a um electricista que perceba de W123.

Se estiveres em LX posso aconselhar um muito bom em MB.

Abraço e boa sorte. :wink:
User avatar
vitvaz
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 827
Joined: Tue Sep 19, 2006 18:57
Location: Póvoa de Varzim

Post by vitvaz »

Boas
Em principio tem que ser mesmo da ignição!
O isqueiro tb não é permanente.
Eu tive o mesmo problema e acabei por ir alguem que percebesse! É mais seguro!

Abraço
Sócio nº 3
chambas

Post by chambas »

Pois o do isqueiro é da ignição. Esse já eu tirei para o auto-radio.
Será que ninguém sabe onde posso ir buscar?
Branco737
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 117
Joined: Sun Sep 02, 2007 21:16
Location: Leiria

Post by Branco737 »

Se for ficha ISO há dois fios para corrente. Um deles obrigatório, massa que deve ir directo à bateria e também um outro fio de cor amarela que liga à ignição para que removendo a chave o rádio deslige. Se o amarelo e preto ficarem shuntados o rádio desliga e liga sem acção da chave.

Em caso de dúvida aconselho montagem por quem perceba. Facilmente se queimam fusiveis ou o próprio autorádio
-------------------------
Daniel Pegas
Sócio Nº2
chambas

Post by chambas »

Branco737 wrote:Se for ficha ISO há dois fios para corrente. Um deles obrigatório, massa que deve ir directo à bateria e também um outro fio de cor amarela que liga à ignição para que removendo a chave o rádio deslige. Se o amarelo e preto ficarem shuntados o rádio desliga e liga sem acção da chave.

Em caso de dúvida aconselho montagem por quem perceba. Facilmente se queimam fusiveis ou o próprio autorádio
É uma ficha iso e eu sei onde na ficha ligar os fios, agora não sei é onde ir buscar... ou seja onde vou buscar um fio com 12v de bateria para ligar na ficha? Isto sem passar pela firewall que nesse caso iria directamente à fonte. :P

Já agora não tenho a certeza mas julgo que será o amarelo e vermelho e não amarelo e preto mas...
220D

Post by 220D »

O meu conselho é de ser feito a partir de um fusivél,mesmo se for directo da bateria,pois em caso de curto-circuito não risca o incêndio.......

Abraço

220D
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

boa noite.
na caixa de fusiveis existe corrente directa de bateria, eu fui la buscar para o meu fecho central elecrico. mas se precisar e pelo que vi nao é de muito longe de mim podiamos combinar que eu podia tratar-lhe desse assunto sem qualquer problema. seria um prazer. basta combinar
chambas

Post by chambas »

André Reis wrote:boa noite.
na caixa de fusiveis existe corrente directa de bateria, eu fui la buscar para o meu fecho central elecrico. mas se precisar e pelo que vi nao é de muito longe de mim podiamos combinar que eu podia tratar-lhe desse assunto sem qualquer problema. seria um prazer. basta combinar
Agradeço e se calhar vou aceitar a ajuda. Acontece que se calhar vou levar o carro ao mecanico urgentemente, tenho a bomba dos travoes presa...esta a travar mal. É mau visto que ultimament ando com o carro todos os dias.
Branco737
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 117
Joined: Sun Sep 02, 2007 21:16
Location: Leiria

Post by Branco737 »

e que tal o interruptor de emergência (4 piscas)?
-------------------------
Daniel Pegas
Sócio Nº2
User avatar
André Reis
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 385
Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
Location: Lisboa

Post by André Reis »

se quiser tudo ok basta combinar mesmo para a questao dos travoes eu sou mecanico e electricista. e sera um prazer ajudar um parceiroa mantar a reliquia em condiçoes. o meu em principio tb vai começar a andar todos os diasvamos a ver se este fim de semanha consigo fazer a revisao a suspensao esta a ficar um pouco estranha.
no circuito dos 4 piscas nao convem devido a sua importanciae porque quando o radio esta a trabalhar e se liga os 4 piscas o radio vai receber a corrente de uma maneira estranha.
Post Reply